JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 23 de junho de 2016

CAIXA CULTURAL REALIZA MOSTRA DE CINEMA POLÍTICO: O PODER DA IMAGEM

A Caixa Cultural do Rio de Janeiro exibirá até o dia 03/07  Mostra de Cinema Político: O poder da imagem

Por Juliana Meneses



A mostra Cinema Político: O poder da imagem ao todo exibe 42 filmes feitos em várias épocas que abordam questões de cunho político importantes para a sociedade.

Hoje a questão política é um assunto que está sendo muito discutido por todos e com títulos bem conhecidos e extremamente distintos a Mostra de Cinema Político vem para fomentar o debate, reflexão e pensamento crítico sobre um assunto de suma importância. São abordados temas como manifestações populares, racismo, revoluções, papel da imprensa e mídia, luta e contraste de classes entre outros.  

São realizadas duas sessões por dia, exibindo um curta e em seguida um média ou longa metragem, totalizando 21 curtas e 21 médias e longas-metragens.

Entre os títulos, a mostra apresenta dez títulos em película, buscando contribuir para a preservação da película em meio à revolução digital.

Bate-papos e catálogo:dia 25, os cineastas Douglas Duarte e Silvio Da-Rin e Frederico Cardoso, da Academia Cinema Brasileiro, debatem O Estado e a arte. E no dia 2 de julho, o assunto em questão será O Poder na Mídia, com a cineasta Anna Azevedo, o midiativista e documentarista Thiago Dezan e Josinaldo Medeiros, do coletivo Maré Vive.

Um catálogo com todas as informações técnicas dos filmes, fotos, além de textos inéditos e material de arquivo estão disponíveis nos sites www.mostracinemapolitico.com.br e www.caixacultural.gov.br


Data: até 03/07/2016

Horário da Bilheteria: Terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Local: Cinemas 1 e 2 (Av. Almirante Barroso, 25 - Centro)
Entrada: Não será permitida a entrada no cinema após o início dos filmes 
Valor do Ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia. 

Consulte a programação: http://www.caixacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário