JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 7 de julho de 2012

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA





Nessa sexta-feira, dia 6 de julho,  estréia nos cinemas a mais nova versão para o cinema de um dos heróis mais importantes e populares do universo dos super heróis, O Homem Aranha.  Em O ESPETACULAR HOMEM ARANHA do Diretor Marc Webb, o jovem Peter Parker ganha vida na pele do ator Andrew Garfield, já conhecido do público pelo seu papel como o brasileiro Eduardo Saverin em REDE SOCIAL.  Diferente dos filmes anteriores, essa versão conta a história de Peter Parker um pouco mais do começo, um pouco mais detalhista. O filme começa com Peter ainda com 10 anos quando seus pais o deixam com seus tios Ben e May. A história segue a linha criada originalmente por Stan Lee. Inclusive a primeira namorada de Peter Parker não foi a ruiva Mary Jane Watson e sim a loura  Gwen Stacy. Mary Jane veio depois e é a preferida de Stan Lee. Vamos conhecer um pouquinho do universo do Aranha.   




Sinopse:  filme conta a história de Peter Parker, estudante rejeitado por seus colegas, abandonado por seus pais quando criança e criado por seus tios Ben e May. Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje, ao mesmo tempo em que vive sua primeira paixão por Gwen Stacy (Emma Stone). Tudo muda, porém, quando Peter descobre uma misteriosa maleta e começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva à OSCORP e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Enquanto procura por respostas, o jovem comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto.



Crítica: É sempre emocionante assistir a um filme de super herói. Ainda mais quando o herói é o mais popular da galeria de super heróis. O Homem aranha foi o primeiro super herói criado como um ser humano normal e com conflitos do dia a dia comuns a todos nós. Criou-se dai um vínculo com o público. Quando Stan Lee criou o Homem Aranha houve um certa resistência dos editores de que essa fórmula  funcionaria, e funcionou.

A história é bem amarrada em um roteiro seguro do trio Alvin Sargent, James Vanderbilt e Steve Kloves. Eles optaram por seguir a origem do homem aranha criada por Stan Lee. E é emocionante ver o Aranha passeando pelos céus em sua teia, que desta vez, atendendo a inumeras reclamações dos fãs, Peter Parker faz suas teias.

A escolha de Andrew Garfield como Peter Parker/Homem Aranha foi muito feliz. O ator fez seu trabalho muito bem tanto na pele de Peter Parker, quanto na roupa de Homem Aranha. Ele entendeu os conflitos emocionais e psicológicos do personagem e fez um trabalho bem dosado. Ele também conseguiu algo que nenhuma escola de interpretação pode dar a ele, Carisma. Ele mostrou que tem carisma para dar ao personagem um algo mais. Os fãs já estavam habituados com Tobey Mcguire que deu vida ao Homem Aranha nos três filmes anteriores.  É normal uma certa resistência da imagem do herói quando troca o ator. Podem ir desarmados, porque Andrew Garfiled trabalhou muito bem. E já é o novo queridinho das meninas. Foi ótimo ver Sally Fields como Tia May e Martin Sheen como Tio Ben. Emma Stone também ficou bem como a doce Gwen Stacy, a primeira namorada de Peter Parker. O vilão da vez é o Lagarto que surgiu da experiência mal sucessedida do dr. Curtis Connors muito interpretado pelo ator RHY Ifans. O pai de Peter, Richard Parker é interpreatdo pro Campbell Scott e a mãe Mary ganhpou vida com a atriz Julianne Nicholson. Outro ator que estva muito bem é Denis Leary que interpreta o Capitão George Stacy, o chefe de polícia. O filme prepara os fãs para seguir toda trajetória do Aranha. Ainda tem mais história para ser contada e isso fica claro que terão outros filmes com outros vilões.

É indiscutivel a qualidade técnica do filme. Efeitos visuais e sonoros, direção de arte, fotografia, maquiagem e figurino. O filme é bem dosado em drama, comédia, ação, aventura e uma pitada de suspense em algumas poucas cenas. Vamos dizer,  que o suspense é um temperinho para dar mais charme a história contada por Marc Webb. O diretor está de parabéns por conseguir concluir um bom trabalho com eficiência. Para quem gosta do Homem Aranha vai curtir muito as cenas de ação e os passeios em teias pelos altos dos prédios. É filme para se divertir com certeza! Para quem gosta de usufruir ao máximo dos efeitos especiais, o 3D é ótimo e em IMAX 3D é melhor ainda. Assisti nas duas versões. A sensação é de estar participando do filme. Estar voando com o Homem Aranhado do alto dos arranha céus de Nova York. O filme é muito parecido com o desenho dos quadrinhos e do desenho  animado que passava na TV.


Fiquei imaginando como será esse filme na sala em 4D. Quem tiver a chance de assistir na sala 4D em São Paulo, por favor nos conte. Estou curiosa.

Ficha Técnica:

Título Original: The Amazing Spider Man
Título no Brasil: O Espetacular Homem Aranha
Diretor: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow, Stan Lee
Produção: Avi Arad, Matthew Tolmach, Laura Ziskin
Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves
Fotografia: John Schwartzman
Trilha Sonora: James Horner
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Columbia Pictures / Marvel Enterprises / Marvel Studios / Laura Ziskin Productions






TRAILER LEGENDADO



TRAILER DUBLADO






A História


Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Aos 15 anos, durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha de uma espécie cujo veneno, em situações normais, é inofensivo ao ser humano. Porém, ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso a picada provocou impressionantes mutações na genética, metabolismo e biologia do organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.



Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.



Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, criando seu próprio disfarce e fazendo suas próprias roupas. Peter Parker se torna fotógrafo freelancer do Jornal Clarin, onde vende suas fotos do Aranha. O Editor Jameson , detesta o Homem Aranha e vive perseguindo o herói. Todos os seus ininimigos são cientistas que em sua busca obssessiva pela cura de alguma coisa, acabam sendo cobaias mal sucessidas de suas auto experiências. São eles: O Lagarto, Duende Verde, Dr.Octopus, Venon, Homem Areia, Carnificina, Mistério, O escorpião, Lápide, Rino, Abutre, Electro, Kraven, Camaleão, Cabeça de Martelo, Morbius e Homem Hibrido. Além de enfrentar sempre J.Jona Jameson em seus habituais ataques no Clarim e salva a vida dele algumas vezes.



Os principais aliados são Gata Negra que é o alter Ego de Felícia Harper, Os vingadores: Homem de Ferro, Hulk, Os X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico, Demolidor, Nick Fury, Blade, Magma, Justiceiro, venon, Mulher Aranha, Punho de Ferro e Gatuno.




 Elenco & Personagens

Peter Parker/Homem Aranha: Andrew Garfield





Gwen Stacy: Emma Stone







Gwen e Peter


Homem Aranha e Gwen


Tia May(Sally Fields) e Tio Ben(Martin Sheen) Parker


Richard (Campbell Scott) e Mary (Julianne Nicholson) Parker, os pais de Peter


Dr.Curt Cornnors e o desenho do Lagarto

Dr.Curt Cornnors (Rhys Ifans) se transformando no Lagarto





Capitão George Stacy: Denis Leary


Dr. Ratha: Irfan Khan


Flash: Chris Zilka






























STAN LEE




Stanley Martin Lieber, ou simplesmente Stan Lee, nasceu em Nova York, dia 28 de dezembro de 1922. É potencialmente um artista de criação que atua em diversas áreas. Ele  é  escritor, roteirista, editor, publicitário, produtor e empresário norte-americano. Em parceria com outros desenhistas, especialmente Jack Kirby e Steve Ditko, criou, a partir dos anos 1950, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais "humano", "verídico", na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época, DC Comics, detentora dos direitos de personagens famosos como Superman, Batman Mulher-Maravilha. Nesse período os heróis  seguiam no tom de serem  "invencíveis", "insuperáveis". Stan Lee mudou isso quando criou o Homem Aranha revolucionando o gênero. Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de histórias em quadrinhos do mundo. Entre suas maiores criações estão: Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico.  Ele sempre faz aparições em filmes de seus heróis.  Começou a trabalhar ainda adolescente para o publicador Martin Goodman na Timely  Comics, que mais tarde viria a ser a Marvel Comics. Martin Goodman era casdo com a prima de Lee. Ele resolveu assinar "Stan Lee" para não comprometer seu projeto de escrever um grande livro. Sua primeira assinatura foi na revista do Capitão América em 1941. Logo ele começou a desenvolver histórias de fato e se tornou o o editor mais novo nesse campo de trabalho aos 17 anos.


Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee alistou-se no Exército dos Estados Unidos e serviu na parte de comunicação, escrevendo manuais, slogans, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando. Após a Segunda Guerra Mundial, Lee voltou para a sua posição na qual tornaria-se a Marvel Comics. Naquela época, uma campanha de decência liderada pelo psiquiatra Dr. Frederic Wertham e pelo Senador Estes Kefauver culpava as revistas de histórias em quadrinhos por corromper os jovens leitores com imagens violentas e sexuais.



As empresas de HQ responderam com a organização de um sistema de controle interno, e eventualmente adotaram o estringente Comics Code Authority. Permanecendo na Timely/Marvel pela década de 1950, Lee escreveu histórias de vários gêneros, como romance, faroeste, e ficção científica leve. No fim da década, ele ficou insatisfeito com sua carreira e pensou em sair da área. Como ele era "o senhor dos quadrinhos" como o chamavam fez muito sucesso era adorado pelas crianças e adolescentes e continuou.


No fim da década de 1950, a DC Comics deu uma reanimada no gênero dos super-heróis e teve sucesso significativo com o super time da Liga da Justiça da América. Em resposta, Martin Goodman, o publisher, chefe editorial da Marvel, deu a Lee a tarefa de criar um time de super-heróis novo. A esposa de Lee o alertou para experimentar histórias que ele preferia já que a ameaça de ser demitido não importava. Ele agiu sob este conselho, e, de repente, a carreira de Lee mudou completamente.

Lee com a ajuda de Jack Kirby, deu a seus novos super-heróis sentimentos mais humanos, uma mudança de seus outros heróis que eram tipicamente escritos para pré-adolescentes. Seus heróis tinham um temperamento ruim, ficavam melancólicos, cometiam erros humanos normais. Preocupavam-se em pagar suas contas e impressionar suas namoradas, e às vezes ficavam até doentes fisicamente. Os super-heróis de Lee capturaram a imaginação dos adolescentes e jovens adultos, e as vendas aumentaram drasticamente.

Stan  Lee e Jack Kirby produziram uma família de super-heróis conhecida como O Quarteto Fantástico. Sua popularidade imediata fez com que Lee e os ilustradores da Marvel produzissem vários novos títulos. Lee criou o Incrível Hulk baseado no livro " O Médico e o Monstro", o Homem de Ferro como um personagem problemático e excêntrico e  Thor, o Deus do Trovão, arrogante que depois muda de comportamento. Com Jack Kirby, Lee criou a complexa história  dos X-Men com Kirby; Demolidor (Daredevil) com Bill Everett; Doutor Estranho e o personagem de maior sucesso da Marvel: o Homem-Aranha, criado com Steve Ditko.

Pela década de 1960, Lee escreveu, coordenou a arte e editou a maior parte das séries da Marvel, moderou as páginas de cartas e escreveu uma coluna mensal chamada "Stan's Soapbox", escreveu muito material promocional, sempre assinando com a frase que é sua marca registrada: "Excelsior!".




Outros Filmes
O Diretor Sam Reimi
O Homem-Aranha foi adaptado para as  telas em três filmes dirigidos por Sam Raimi  e protagonizados por Tobey Maguire.


Tobey Maguire na Pele do Homem Aranha











Homem-Aranha (2002)


O primeiro filme da série, conta a história que Peter Parker ganha poderes após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, e enfrenta o vilão Duende Verde (Willem Dafoe) e o conflito de ser o alter Ego de Norman Oscorp que adoro Peter Parker.




Homem-Aranha 2 (2004)

No segundo filme da série,  a vida de Peter vira um caos, e o cientista Otto Octavius (Alfred Molina) acaba por se tornar o vilão Doutor Octopus, após um experimento fracassado. Ainda temque enfrentar os conflitos com Mary Jane.






Homem-Aranha 3 (2007)

Nesse filme, Peter tem sua vida alterada após um extraterrestre se unir a seu uniforme, e enfrenta o criminoso Homem-Areia/Flint Marko (Thomas Haden Church), assassino de seu tio Ben, bem como seu amigo Harry Osborn, o novo duende verde (James Franco), que vingar a morte de seu pai, e Eddie Brock/Venom (Topher Grace), um repórter rival que se une ao extraterrestre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário