JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CAPITÃO AMÉRICA, O PRIMEIRO VINGADOR

Enfim, chega as telas de cinema Capitão América o Primeiro Vingador.  O filme é muito bom!  Um show de Efeitos Especiais que vai além da pirotecnia habitual, a transformação do ator Chris Evans em Steve Rogers pequeno, magro com 40 quilos e depois no sarado Capitão América é impressionante.  O Efeito é imperceptível aos olhos. Merece com certeza ser conferido.  O Elenco é muito afinado e estavam todos muito bem, Chris Evans que interpreta seu terceiro herói, antes ele foi o Tocha do Quarteto Fantástico e Nick Gant do filme Herói, Hugo Weaving (Smith de Matrix) que faz o Vilão Caveira Vermelha, Stanley Tucci como o cientista Abraham Erskine que transforma Steve Rogers em Capitão America, Domenic Cooper como Howard Stark (pai de Tony Stark o Homem de Ferro/ Um dos Vingadores), Tommy Lee Jones como Coronel Phillips e atriz Hayley Atwell que interpreta a agente Peggy Carter o par romântico do nosso herói e agente do departamento de depois será S.H.I.LD que vai recrutar os Vingadores. O filme Os Vingadores está com estréia prevista para 04 de maio de 2012.

Os Efeitos Especiais
Steve Rogers após o procedimento

Steve Rogers com 40 quilos antes do procedimento












Christhoper Towsend é o supervisor de efeitos visuais do filme.Ele trabalhou em filmes como Percy Jackson, o Ladrão de Raios, Ninja Assassino, X-Men Origens: Wolverine, Viagem ao Centro da Terra, Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte, As Crônicas de Nárnia, o Leão, a Feiticeira e O Guarda Roupa, Star Wars episódio II Ataques dos Clones, Star Wars episódio III - A Vingança dos Siths, Star Wars episódio IV Uma Nova Esperança, Hulk, Inteligência Artificial, Jurassic Park entre tantos outros.

O que Towsend fez nesse filme realmente é um excelente trabalho digno de levar o Oscar. Para criar o visual de Steve Rogers antes da transformação foram usadas diversas técnicas de efeitos visuais incluindo a troca da cabeça de Chris Evans por uma mais afinada.Um dublê de corpo mais magro assistia Chris Evans filmar as sequências e depois imitava as performances o mais próximo posível do que foi realizado pelo ator. E então a cabeça e corpo eram unidos com o trabalho de Towsend. Um software foi utizado para "desgastar" seu corpo um pouco mais.  " Chris tem um ótimo físico. Parece até um crime fazer isso a ele". - disse o produtor executivo Lois D'Eposito- " mas o público ficará chocado ao ver o resultado e como o efeito visual complementa sua performance."  - Concordo com ele.

Também é impressionante o que o desenhista de próteses David White que criou a máscara do Caveira Vermelha para transformar Hugo Weaving no vilão. O envelhecimento e o aspecto de quem não se cuida muito do ator Stanley Tucci que interpreta o cientista Abraham Erskiner, a caracterização de Howard Stark , pai do Homem de Ferro, interpretado por Domenic Cooper que ficou muito parecido com o Tony Stark de Robert Downey Jr.

O Diretor
Joe Johnston foi um diretor que se comunicou com sesu atores durante todo o processo facilitando o trabalho em equipe. Ele está muito feliz com o resultado e de ter recebido a missão de dar vida nas telas a história de um herói nacional, no caso dos Estados Unisdos é claro que essa troca funcionou pelo resultado visto na tela. 
"Acho que conseguimos contar a história do Capitão América de uma forma que deixaria todos, fãs e criadores da Marvel, orgulhos. Eu Não poderia estar mais feliz" disse Joe Johnston.


Elenco

O elenco foi muito bem selecionado para seus papéis. Os atores são conhecidos de outros filmes.

Chris Evans
Tocha / Capitão América
Cris Evans foi escolhido para ser o protagonista e é na verdade seu terceiro herói nas telas de cinema. Seu primeiro herói foi o irreverente Johnny Storm, o Tocha do Quarteto Fantástico. Depois veio Nick Gant do filme Herói, esse não teve a mesma repercussão do Tocha, mas foi interessante também.


Nick Gant e Cassie Holmes de Heróis










Hugo Weaving

Johann Schmitdt


Hugo Weaving interpreta o vilão Caveira Vermelha que é um personagem delicado para interpretar. Um exagero na interpretação e o persoangem fica caricato. O Caveira Vermelha estava no tom certo e os efeitos visuais complementaram sua interpretação.

Caveira Vermelha


 Hugo Weaving ficou conhecido como Smith da trilogia Matrix e também participou da trilogia Senhor dos Anéis.

Smith de Matrix





Senhor dos Anéis





Hayley Atwell


Agente Peggy Crater

Hayley Atwell dá vida a agente Paggy Carter que é na verdade uma agente do inicio da agencia que viria se tornar mais tarde como S.H.I.L.D. Além disso é um personagem que tem uma nuance de intenções ela não é só uma atriz bonita, mas uma atriz emotiva ela consegue dra a intensidade certa entre o emocional e o profisional da agente Carter.








Tommy Lee Jones


Coronel Chester Phillips






Tommy Lee Jones é um dos atores mais respeitados de Hollywood e ficou muito bem como o Coronel Chester Phillips. Mostrando que é militar e algo mais. É um personagem importante para o Capitão América.











Domenic Cooper
Howard Stark

Domenic Cooper foi uma sacada brilhante da equipe do filme. Saíram do lugar óbvio que seria colocar Robert Downney Jr para interpretar o pai de Tony Stark. Cooper executou muito bem mostrando as semelhanças entre pai e filho.






Toby Jones


Dr. Zola

Toby Jones deu vida ao Dr. Zola que trabalha para o caveira Vermelha. Um personagem que dança conforme a música. O vilão também seus aliados e Dr. Zola é o suporte do Vilão. Se o herói tem suporte e o vilão também.








Sebastian Stan
Bucky Barnes

Sebastian Stan interpreta Bucky Barnes o melhor amigo de Steve Rogers. Os dois cresceram juntos e Barnes sempre protege o amigo de 40 quilos até que as coisas se invertem, mas a amizade entre eles é um elo de irmãos o que os liga para sempre.







Assistam o trailler









Um comentário: