JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 27 de abril de 2016

PARABÉNS AOS GOLEIROS! FELIZ DIA DO GOLEIRO!

Hoje, dia 27 de abril é o Dia do Goleiro, esse profissional que tem uma das funções mais importantes do futebol, esporte preferido dos brasileiros e adorado no mundo inteiro.

O goleiro é aquele profissional que defende os gols alegrando seu time, ou não pega os gols alegrando o time adversário. De qualquer maneira ele faz a alegria do torcedor.


Parabéns para todos os goleiros do mundo! 

O cinema retratou alguns goleiros e o Cinema Para Sempre separou alguns filmes para homenagear os heróis do futebol.

Veja os filmes indicados:




Sylvester Stallone
Como o americano Robert Hacth, o goleiro dos aliados.
FUGA PARA A VITÓRIA

O filme de John Huston fala sobre prisioneiros aliados em um campo de concentração nazista onde o major Karl Von Steiner (Max Von Sydon) foi jogador da seleção alemã de futebol e tem a ideia em fazer um jogo entre a seleção alemã de futebol e uma seleção composta por aliados liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um militar inglês e famoso jogador de futebol. Enquanto os nazistas pretender usar o jogo como propaganda nazista, a seleção aliada planeja uma fuga arriscada  organizada pelo goleiro e capitão do time Robert Hatch. O filme foi um sucesso na época em que foi lançado no cinema por conta de ter astros do futebol mundial no elenco: Pelé (Brasil), Bobby Moore (Ingalterra), Oswaldo Ardilles (Argentina),    Kazimierz Deyna (Polônia), Paul Van Himst (Bélgica), Hallvar Thoresen (Noruega), Mike Summerber (Inglaterra), Co Prins (Holanda), Russel Osman (Inglaterra), John Wark (Escócia), Søren Lindsted (Dinamarca) e Kevin O'Callaghan (Irlanda). 



MENINOS DE KICHUTE

O filme de Luca Amberg fala sobre Beto, um menino de 12 anos que sonha em ser goleiro de futebol, o que seu pai não aprova e entra para um clubinho criado pelos amigos, Meninos de Kichute. 



SANTO MARCOS

O documentário de Thiago e Fábio Di Fiori fala sobre o goleiro Marcos que fez história no Palmeiras e na Seleção Brasileira. O apelido de Santo Marcos é por conta das defesas que fazia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário