JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 8 de março de 2016

CINEMA PARA SEMPRE FAZ HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher em todo planeta. Essa data é para lembrar da força, da importância da mulher dentro da sociedade. A história da humanidade mostrou diversas mulheres que fizeram a diferença. Mesmo aquelas que nada fizeram para a humanidade explicitamente, fizeram implicitamente, em todas as idades.





Parabéns a todas as mulheres do mundo! As mães, filhas, irmãs, primas, tias, sobrinhas, netas, avós, bisavós, bisnetas, esposas, namoradas, noivas, as chefes de família, as chefes no trabalho, as que tem uma longa jornada, as que tem várias longas jornadas e dão conta do recado. 

As mulheres são como a lua, mudam de fases! São como o mar, um dia calmo, um dia bravo, mas sempre belo! São como o oceano, um dos mistérios do universo! São o misto de emoção e razão, nem sempre em equilíbrio nessa parte! São fortes e frágeis! Gostam de proteger e serem protegidas! Apesar de todos os contrastes, a mulher tem uma grande certeza, sua infinita capacidade de amar.  

Aqui vai uma lista de filmes com dicas de mulheres que fizeram a diferença  no cinema.


Helena de Tróia de John Kent Harrison (2003)

Helena (Siena Guillory) foi a mulher mais bonita do mundo. Casada com o Rei Menelau (James Callis), era constantemente humilhada e exposta para que o Rei se gabasse de ter a mulher mais bela do mundo e que ninguém poderia tocá-la. Em uma visita diplomática, Paris (Matthew Mardsen), a vê não apenas se apaixona por ela, mas a salva dos abusos do marido. Helena se apaixona por Paris e a partir dai se inicia uma guerra pelo amor de uma mulher.




Elizabeth de: Shekhar Kapur (1998)

A biografia da Rainha da Inglaterra, Elizabeth. Em 1558, a rainha católica Maria I morre por conta de um tumor maligno, deixando como única herdeira sua meia-irmã Elizabeth que foi presa pela acusação de conspiração contra a coroa. Aconselhada a se casar e gerar um herdeiro para garantir o trono inglês e a confiança do povo. Conhecida como a "Rainha Virgem" ela enfrenta diversas ameaças ao seu reinado. Um dos melhores trabalhos de Cate Blanchet. 





A Noviça Rebelde de: Robert Wise (1998)

Com sua doçura, a noviça Maria vivida por Julie Andrews rebelde no convento, conquista o amor e o carinho da família Von Trapp que perdeu o brilho após a morte da mãe dos sete filhos. Ela muda a vida da família devolvendo o brilho, a alegria, a doçura e a música. O filme tem músicas inesquecíveis e foi indicado ao Oscar. Foram 10 indicações e levou cinco estatuetas: Filme, Diretor, Montagem, Som e Trilha Sonora. 


Menina de Ouro de: Clint Eastwood (2004)

O esporte também tem suas mulheres fortes. Maggie Fitzgerald é uma mulher determinada que quer ser lutadora de Boxe vivida por hillary Swank. Ela busca conseguir seu objetivo com a dupla Frankie (Clint Eastwood) e Scrap (Morgan Freeman). O filme concorreu a 7 Oscars e levou de Melhor Filme, Diretor (Clint Eastwood), Atriz (Hillary Swank) e ator coadjuvante (Morgan Freeman).


Doze é Demais de Shawn Levy (2003)

Esse filme representa a maternidade de forma mais engraçada. Uma mãe de doze filhos é uma super heroína. Kate conhece cada detalhe de cada um de seus filhos. A mãe Kate Baker é vivida pela atriz Bonnie Hunt. 



O Exótico Hotel Marigold de John Madden (2012)

Esse filme mostra que mesmo na terceira idade, as mulheres continuam fortes. Aqui quatro inglesas com histórias diferentes recomeçam suas vidas após uma viagem para Índia, onde se hospedam no Hotel Marigold. Depois conhecem outra inglesa que se une ao grupo. Um belo trabalho das atrizes Maggie Smith, Jodi Dench Penelope Wilton  Celia Imrie e Diana Hardcastle.   No Próximo sábado, dia 12 de março, o Telecine Premium vai ter na Super Estreia, às 22h a continuação desse belíssimo filme, "O Exótico Hotel Marigold 2".



Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock)
Gravidade de Alfonso Cuaron (2013)

Sandra Bullock vive a especialista de missão Dra. Ryan Stone que sozinha para uma estação espacial com o astronauta veterano Matt Kowalski. Por conta de um incidente ela tem que se salvar no espaço e voltar para Terra em segurança.


Furiosa (Charlize Theron)
Mad Max: Estrada da Fúria de George Miller (2015)

O filme de George Miller deu vida a uma personagem feminina das mais fantásticas do cinema, Furiosa, vivida por Charlize Theron. Uma mulher corajosa, forte, determinada  e de um carisma arrebatador por lutar por algo que acredita até o fim. Sua missão é salvar a vida de cinco mulheres exploradas pelo vilão Immortan Joe.
As Cinco esposas de Immortan Joe












Jogos Vorazes

A saga que conta a história de manipulação política mostra a força e a determinação de uma jovem em proteger sua irmã caçula Prim de morrer em um jogo de vida ou morte, acaba virando uma líder, um símbolo de liberdade. Katniss Everdeen vivida por Jennifer Lawrence se oferece como tributo aos Jogos Vorazes para poupar a vida da irmã que foi escolhida. Nesses Jogos os jovens se matam até restar apenas um. Katniss consegue dominar a situação e além de sobreviver, conquista a simpatia do público. O filme tem ainda mais três sequências: Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança Parte 1 e Esperança Parte 2. 

Em Chamas



A Esperança Parte 1
A Esperança Parte 2 - O Final






















Divergente
Divergente de Neil Burger de (2014)

Divergente se passa em Chicago futurista. Quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos, Ela tem que escolher entre as cinco facções que a cidade está dividida. Cada uma representa um valor diferente: honestidade (Franqueza), generosidade (Amizade), coragem (Audácia), Inteligência (Erudição) e Altruismo (Abnegação). No dia de seu teste de aptidão, Tris descobre que é um divergente, ou seja, apresenta uma personalidade para mais de uma facção e como ninguém a controla ela é uma ameaça para os planos da ambiciosa Janine Mattews (Kate Winslate), líder da Erudição.



Insurgente
Convergente








Na cerimônia de escolha, Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos corajosos, escolhendo uma diferente sua da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela decide mudar seu nome para Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, que passa a ser seu instrutor de treinamento e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. Triz se torna uma guerreira e luta contra outra mulher poderosa e gananciosa, Jeannine Matthews, líder da Erudição que quer controlar todo o sistema de facção sozinha. O filme ainda tem mais outras três continuações: Divergente: Insurgente (2015), Divergente:Convergente (2016) e Divergente Aligente (2017).


As animações também tem mulheres fantásticas

A mais carismática










A mais querida da turma













A Rebelde










A Curisosa















As Determinadas














Divirta-se e lembre de homenagear as mulheres importantes da sua vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário