JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 8 de março de 2016

O FILME "URUTAU" ABRE A SEMANA INAUGURAL DO ANO LETIVO DA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro começa seu ano letivo com o filme "Urutau" de Bernardo Cancella Nabuco seguido de debate entre a equipe do filme mediado pelo cineasta Walter Lima Jr, um dos Diretores da Escola e o jornalista Rodrigo Fonseca.
O filme foi apresentado na VII Semana dos Realizadores e a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, além de ter sido um dos doze filmes brasileiros pré-selecionados para o próximo Festival de Cannes.
A sessão acontecerá amanhã, dia 08 de março, às 18h15m,  na sede da Escola, situada à Rua da Alfândega, 5, no Centro.


Sinopse: Fernando, um adolescente tímido e solitário, vive confinado em um pequeno quarto na casa de Josias desde a sua infância. Certa manhã, enquanto abusa do menor, Josias sofre um grave acidente. Atordoado, Fernando não sabe como reagir diante da liberdade inesperada. Expondo a complexidade do comportamento humano em situações extremas, o filme pretende abordar a questão da pedofilia.

Ficha Técnica

Título Original: Urutau
Título no Brasil: Urutau
Direção: Bernardo Cancella Nabuco
Ano: 2015
Duração: 70 minutos
País: Brasil

Biografia do Diretor: Bernardo Cancella Nabuco nasceu em 15 de junho de 1982, no Rio de Janeiro. Trabalha como advogado e cineasta. Primeiro, obteve seu diploma em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Depois disso, formou-se também em direção cinematográfica pelo Instituto Brasileiro de Audiovisual – IBAV (Escola de Cinema Darcy Ribeiro). Urutau é seu primeiro longa-metragem. Trata-se de um projeto autoral e pessoal, totalmente independente, filmado sem qualquer apoio público ou privado. Todos os recursos investidos foram do próprio diretor.



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário