JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NO RIO DE JANEIRO, O BAIRRO DA TIJUCA ABRIGA OS BLOCOS DIVERSÃO BRASILEIRA E MARCHA NERD QUE LEVAM OS FOLIÕES CINÉFILOS PARA BRINCAR O CARNAVAL.

O Rio de Janeiro tem um das maiores festas populares do mundo, o carnaval. A festa começa oficialmente no sábado e vai até 12h da quarta-feira de cinzas. Extra oficialmente, existe um pre carnaval, uma espécie de esquenta para o carnaval, uma semana antes. Além dos desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo, a grande febre é o carnaval de rua com os blocos. Anos atrás os blocos circulavam pelas ruas dos bairros. Tinham concentração e uma hora depois circulavam e dispersavam. O trânsito era desviado e as pessoas curtiam os sambas e marchinhas de carnaval. 

Hoje, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou mais de 500 blocos de carnaval. Em sua maioria ficam parados e não circulam pelas ruas.

Os dubladores do cinema e TV organizaram o Bloco Diversão Brasileira que já vem há alguns anos alegrando o carnaval de muitos cinéfilos e fãs de dublagem. Eles ficam parados na Praça Xavier de Brito, na Tijuca. Essa Praça é conhecida popularmente como a Praça dos Cavalinhos. Esse ano eles dividiram espaço com outro Bloco do mesmo universo, o Marcha Nerd.



Diversão Brasileira

Nos vocais Hector Gomes, Renan Freitas, Mauro Ramos e Flavio Back





















Esse ano o tema escolhido foi "Princesas". O bom humor imperou no bloco e a criatividade foi um ponto alto de mostrar a irreverência do carioca. Foi possível encontrar de fantasias simples até as mais elaboradas. O mais importante é que a alegria e o bom humor dos participantes. Os ingredientes principais para fazer um carnaval saudável para que famílias curtissem juntas.  

Aqui tem um link para você curtir o samba desse ano.

Princesas



Marcha Nerd

Hector Gomes e Kirk Russo se uniram para criar o Bloco Marcha Nerd que nasceu com o objetivo de fazer a comunidade nerd sair de casa. Foi um ótimo incentivo para que o público nerd fosse além dos eventos e feiras especializadas e contribuindo para a diversificação temática do carnaval. O objetivo era a fusão perfeita entre o mundo Nerd e o carnaval tradicional. E escolheram muito bem dividir o espaço com o bloco Diversão Brasileira que pertence ao mesmo universo.

Ao invés de cantar as tradicionais marchinhas, as músicas eram aberturas de trilhas de séries, filmes e animes dos anos 80, 90 e atuais. Tudo fica divertido com arranjos no ritmo contagiante da bateria de carnaval do mestre Breno Marques. As músicas vão de "He-Man" à "Naruto" alegrando adultos e crianças de todas as idades. A banda toda estava devidamente fantasiada. Uma verdadeira festa Cosplay a céu aberto. 

Vejam a galera animada! Encontrei alguns amigos da dublagem e estavam todos muito animados.




É um privilégio encontrar meu amigo super querido, Renan Freitas. Além de ter feito dublagens maravilhosas, como a do Stromtrooper Finn de Star Wars VII – O Despertar da Força, Renan é um dos organizadores do Bloco Diversão Brasileira. Enquanto ele foi de Fada Sininho eu improvisei uma Triz Pryor e fui de Divergente.







Eu e minha amiga atriz e dubladora Marise Lobão.














Dubladores Animadíssimos! Ronalth Abreu, Mariângela Cantú (uma das organizadoras) e Antônio Claret.












Encontrei meu amigo Rafael Rossato vestido de Flynn Rider da animação Enrolados. Ele é ator, dublador e músico. Ficou perfeito para o personagem.







As crianças se divertiram bastante. Superman, Bela Adormecida e ainda não descobri se é uma princesa ou uma bruxinha, mas isso não é o importante, o que realmente importa é a alegria da criançada. Ela estava fofa e animada.




O Diversão Brasileira montou uma tenda onde estavam à venda: Adesivos, canetas, máscaras e badulaques carnavalescos.








Feliz em Reencontrar o ator e dublador Walmir Gonçalves Barbosa. Como sempre um dos mais bem humorados. A fantasia estava um luxo!












O irreverente bom humor dos dubladores foi o ponto alto dos blocos. 









O Dublador Harold Angell ficou ótimo de Bella.















A criatividade foi tanta que essa jovem misturou Harley Quinn e Coringa.













Olha só quem fez mais sucesso nos blocos! Rey e seu amigo BB-8. O tio da menina fez o BB-8 de forma mecânica simples, mas tão perfeito que todo mundo queria um.










Até a Rey adulta se rendeu a ela.














Se todo mundo tirou foto com a pequena Rey, porque eu ficaria de fora dessa? 













A mãe da menina foi de Esmeralda da animação "O Corcunda de Notre Dame". 














Essa Turma preparou uma fantasia casada. Eram cinco, mas um deles não estava presente na hora da foto. Eram Lego do Super Mario Bros.







Amigos brincando unidos com fantasias improvisadas. O importante é se divertir no bloco em companhia dos amigos. E eles estavam tão alegres que mereciam uma foto.






A Rainha de Copas marcou presença.















Paris e Helena de Troia compareceram.













Pedi ao Jack Sparow para tirar uma foto 















Uma Anja, Mulher Maravilha, um rapaz fantasiado dele mesmo e o Superman com roupa de verão, afinal de contas o calor também apareceu sem cerimônia.





A tenda do Marcha Nerd












A banda da Marcha Nerd














Os guitarristas e o baixista











A galera do batuque













O mestre da bateria Breno Marques











Cada integrante tinha uma fantasia do mundo Nerd:
Super girl, Presidiário, Lara Croft, Tempestade,  Rei Leônidas, atrás ainda tem Katniss Everdeen (Jogos Vorazes), Jason entre outros. 






Coringa tirou uma folga das vilania para curtir o carnaval e tocar percussão na banda.












Olha o Luigi ai gente! caprichando na percussão. O outro integrante optou pela camiseta oficial do bloco.













Os integrantes da banda Marcha Nerd posam para fotos. Tinha tanta gente que quase não couberam na foto.






No fim da festa a luz não nos ajudou a ver como estava linda a fantasia de Merida da animação "Valente".







Agora só ano que vem! 
Que venham os blocos cinéfilos e nerds no carnaval de 2017!


Nenhum comentário:

Postar um comentário