JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ESTREIAS NO DIA 4 DE FEVEREIRO DE 2016

Nessa semana de carnaval, chegam cinco filmes às salas de cinema no Brasil. Para quem não gosta da folia, ou quer um opção extra folia,  pode optar por um dos títulos em cartaz nas salas de cinemas. 

São filmes dos Estados Unidos, Turquia e uma co-produção entre Alemanha, Irlanda, Luxemburgo e Bélgica.

Vamos começar por Hollywood!

Os Estados Unidos tem três filmes. O primeiro é o recordista de indicações ao Oscar 2016, "O Regresso".  O segundo é o romance adaptado do livro de Nicholas Sparks, "A Escolha". Por último a adaptação da série animada e brinquedo da Hasbro, "Jem e as Hologramas".

A Turquia chega com seu indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o favorito que já venceu nas outras premiações a que foi indicado, "O Filho de Saul". 


Para fechar a semana, uma co-produção entre Alemanha, Irlanda, Luxemburgo e Bélgica tem a animação "Epa! Cadê O Noé?".

Boa semana e bom divertimento!






O REGRESSO


Sinopse: Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral, capturando a épica aventura de sobrevivência de um homem e o extraordinário poder do espírito humano. Numa expedição pelas florestas norte-americanas selvagens, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição do homem que foi designado para protegê-lo, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado por pura força de vontade e amor à sua família, Glass deve enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver e encontrar a redenção. O Regresso é dirigido e escrito pelo cineasta mexicano, ganhador do Oscar 2015 Alejandro González Iñárritu (Birdman). 



Crítica por Andrea Cursino:  É impressionante o que um diretor que sabe o que quer é capaz de fazer e suportar para contar sua história. A história que ele acredita que merece e deve ser contada. Iñarritu e sua equipe enfrentou um inverno rigoroso e muitas dificuldades para conseguir fazer esse filme. E valeu a pena!

Essa paixão é um dos muitos pontos positivos de "O Regresso". Ao se apaixonar pela história, Iñarritu começou a segunda fase do seu projeto, fazer com que outros se apaixonem também. Cercado de atores muito talentosos que se apaixonaram pelo projeto e mergulharam de cabeça, o resultado disso foram as muitas indicações para todas as premiações de cinema ao redor do mundo. Na premiação principal, o Oscar, é o recordista com 12 indicações. Os dois antagonistas estão  concorrendo, o americano Leonardo Di Caprio como melhor ator e o britânico Tom Hardy como melhor ator coadjuvante. Duas atuações intensas, árduas e com uma força emocional e visceral. É para aplaudir de pé.

Enquanto Leonardo Di Caprio é o favorito ao Oscar, não só pela melhor atuação de sua carreira, mas como chegou a hora de fazer justiça a um ator brilhante que espera esse prêmio por há muitos anos. Quem sabe na sua quinta indicação esse Oscar vá para casa com ele?

O britânico Tom Hardy é uma unanimidade quanto ao talento. É um ator que tem uma força impressionante em seus trabalhos e seu carisma é incontestável. Mas apesar de seu trabalho como Fitzgerald está impecável, ele não é o favorito ao Oscar de ator coadjuvante. 

Mas honestamente, eles não precisam de Oscar, já conquistaram o maior prêmio de todos, deixaram um trabalho magnífico para a eternidade.


Iñarritu é o grande nome por trás de "O Regresso" escreveu um ótimo roteiro e soube exatamente o que queria de cada profissional. 

A fotografia de Emmannuel Lubezeski é belíssima e valoriza muito cada cena. Dizem que "Em time que está ganhando não se mexe" e Lubezeski fez a fotografia de "Birdman". Isso sem falar na filmografia desse mexicano. Não precisa falar mais nada. 

Os efeitos visuais e sonoros merecem aplausos, mas a maquiagem e cabelos são assustadoramente realistas causando uma certa repulsa em alguns momentos. 

A direção de arte de Jack Fish mostra a vasta pesquisa para recriar todos os adereços de cena em um trabalho minucioso. 

Jaqueline West trabalhou o figurino de época com um cuidado redobrado. Cada peça do guarda roupa oferece ao público uma informação sobre quem são os personagens e suas condições de hierarquia dentro da história. 

Mas o mais interessante é pensar na história. Como cada um sobrevive na adversidade. Como os seres humanos conseguem ser destrutivos por milhares de anos sem conseguir modificar essa condição por mais evoluídos que possam parecer. Honra, códigos de conduta, certo e errado. Com certeza "O Regresso" é um filme para nos fazer pensar.

É importante dizer que algumas cenas são fortes, mesmo assim, o filme vale a pena.




Ficha Técnica



Título Original: The Revenant

Título no Brasil:  O Regresso

Direção: Alejandro González Iñárritu

Roteiro: Alejandro González Iñárritu, Mark L. Smith

Origem da História: Inspirado em fatos reais

Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhnall Gleeson, Lukas Haas, Kory Grim, Paul Anderson, Robert Moloney, Dave Burchill, Brendan Fletcher, Joshua Burge, Brad Carter, Javier Botet, Kristoffer Joner.

Produção: Alejandro González Iñárritu, Arnon Milchan, David Kanter, James W. Skotchdopole, Keith Redmon, Mary Parent, Steve Golin

Fotografia: Emmanuel Lubezki

Montagem: Stephen Mirrione

Trilha Sonora: Bryce Dessner, Carsten Nicolai, Ryûichi Sakamoto

Gênero: Aventura

Duração: 151 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Anonymous Content / New Regency Pictures / RatPac Entertainment

Trailer





A ESCOLHA

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais e uma linda casa beira-mar. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece em sua porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Crítica por Andrea Cursino: O universo romântico e dramático de Nicholas Sparks nos mostra a história de Travis que tem uma escolha para fazer. Para entender o porque é tão difícil decidir, vamos conhecer a história desde o princípio. E o elenco foi bem escolhido para contar essa história.

Para começar, o protagonista é vivido por Benjamin Walker que fez Abraham Lincoln em Abraham Lincoln o Caçador de Vampiros e recentemente "No Coração do Mar". As mocinhas são vividas por Tereza Palmer e Alexandra Daddario. Umrival vivido por Tom Wellling, mais conhecido como superboy de Smallville. E como não poderia ser diferente, todo filme que se preze tem um nome de peso, e aqui o nome é Tom Wilkinson. Estão todos bem! Uma pena que Alexandra Daddario não foi tão bem aproveitada no filme. Mas mesmo com poucas aparições e falas, ela fez um bom trabalho! Tereza Palmer também fez um bom trabalho.

O filme tem uma boa qualidade técnica como fotografia, cenários,  montagem e tem um ritmo interessante.

Esse é um filme para os fãs do gênero. 





Ficha Técnica



Título Original: The Choice

Título no Brasil: A Escolha

Direção: Ross Katz

Roteiro: Bryan Sipe

Origem da História: Baseado no romance de Nicholas Sparks

Elenco: Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario, Tom Welling, Tom Wilkinson, Maggie Grace, Brett Rice, Anna Enger, Brad James, Diane Sellers, Jesse C. Boyd, Simone Griffeth, Noree Victoria, Samantha Bell e Wilbur Fitzgerald.

Origem da História: baseado no romance de Nicholas Sparks

Produção: Nicholas Sparks, Peter Safran, Theresa Park

Fotografia: Marcelo Zarvos

Montagem: Joe Klotz

Trilha Sonora: Marcelo Zarvos

Gênero: Drama

Duração: 1h51m

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Nicholas Sparks Productions


Trailer




JEM E AS HOLOGRAMAS


Sinopse: Uma jovem garota do interior ganha o estrelato após um vídeo amador e se torna uma estrela mundial e assinando contrato com uma gravadora. A partir daí, ela e suas três irmãs formam um grupo de sucesso, mas tudo começa a ruir quando a empresária quer que Jem aja como alguém que ela não é. Trama inspirada na série animada da Hasbro.


Crítica por Louise Duarte: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Jem and the Holograms

Título no Brasil: Jem e As Hologramas

Direção: Jon M. Chu

Roteiro: Ryan Landels

Origem da História: Baseado no brinquedo e série animada da Hasbro.

Elenco: Aubrey Peeples, Stefanie Scott, Hayley Kiyoko, Juliette Lewis, Ryan Guzman, Aurora Perrineau, Isabella Kai Rice, Molly Ringwald, Nathan Moore, Ariana Grande, Chris Pratt, Dwayne Johnson, Alicia Keys, Jimmy Fallon, Justin Alastair, Kesha, Jason Kennedy, Aubrey Peeples, Jackie Tohn, Barnaby Carpenter,  Mischke Butler, Quddus, Kate Findlay, Ryan Hansen, Ken Baker, Phillip Chbeeb, Eiza González e Hana Mae Lee.

Produção: Bennett Schneir, Brian Goldner, Jason Blum, Jon M. Chu, Scooter Braun e Stephen Davis.

Fotografia: Alice Brooks

Montagem: Jillian Twigger Moul, Michael Trent

Trilha Sonora: Nathan Lanier

Gênero: Musical

Duração: 118 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures Brasil

Estúdio: Allspark Pictures / Blumhouse Productions / Hasbro / Hasbro Studios / Scooter Braun Films / Universal Pictures


Trailer






EPA! CADÊ O NOÉ?


Sinopse: O mundo pode acabar e uma arca é construida para salvar todos os animais, porém um par desajeitado é deixado de fora, mas consegue embarcar escondido e pensa estar a salvo.






Crítica por: Sem Crítica



Ficha Técnica

Título Original: Ooops! Noah is Gone

Título no Brasil: Epa! Cadê O Noé?

Direção: Sean McCormack e Toby Genkel.

Roteiro: Mark Hodkinson, Marteinn Thorisson, Richie Conroy e Toby Genkel.

Elenco de dublagem versão Americana: Callum Maloney, Ava Connolly, Dermot Magennis, Tara Flynn, Alan Stanford, Paul Tylak, Franciska Friede, Carla Becker, Tina Eschmann, Aileen Mythen, Lotta Doll, Patrick FitzSymons.

Produção: Emely Christians, Jan Goossen, Jana Bohl e Moe Honan.

Montagem: Reza Memari

Trilha Sonora: Stephen McKeon

Gênero: Animação

Duração: 87 min.

Ano: 2015

País: Alemanha / Bélgica / Irlanda / Luxemburgo

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Fabrique d'Images / Moetion Films / Skyline Entertainment / Studio Rakete / Ulysses Filmproduktion


Trailer Dublado
Versão Brasileira


Trailer Legendado
Versão em Inglês




O FILHO DE SAUL


Sinopse: No horror de 1944, na cidade de Auschwitz, um prisioneiro forçado a queimar os cadáveres de seu próprio povo encontra alívio moral ao tentar salvar das chamas o corpo de um menino.






Crítica por Rodrigo Figueiredo:




Ficha Técnica

Título Original: Saul Fia

Título no Brasil: O Filho de Saul

Direção: László Nemes

Roteiro: Clara Royer e László Nemes.

Elenco: Géza Röhrig, Urs Rechn, Levente Molnár, Sándor Zsótér, Christian Harting, Marcin Czarnik, Jerzy Walczak, Mihály Kormos, Uwe Lauer, Kamil Dobrowolski, Attila Fritz, Bjöm Freiberg, Amitai Kedar, Eszter Csépai, Juli Jakab, Mendy Cahan, Molnar Levente e Todd Charmont.

Produção: Gábor Rajna e Gábor Sipos.

Fotografia: Mátyás Erdély

Montagem: Matthieu Taponier

Trilha Sonora: László Melis

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2015

País: Hungria

Cor: Colorido

Distribuidora: Ad Vitam

Estúdio: Films Distribution


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário