JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL!

O ano de 2015 já está se aproximando do fim e hoje é dia de celebrar o natal, o nascimento de Jesus. O cinema tem ótimos filmes nesse período. O natal simboliza  a família e é quando nos reunimos para celebrar, compartilhar e refletir. 

Como estamos no mês 12 escolhemos 12 filmes de natal para que você possa curtir com a família.





1. Tudo em Família


Como natal é um festa que celebra a família, nada como uma comédia romântica sobre um natal em família. Muitas confusões acontecem quando Meredith (Sarah Jessica Parker) vai conhecer a família do seu namorado, Everett Stone. Um ótimo elenco interpreta esses personagens divertidos com toques de humor e drama como em qualquer família. 







2. Simplesmente Amor

Richard Curtis conquista o público até hoje com nove histórias que se cruzam entre um mês antes do natal e um mês depois do natal. São abordados vários tipos de amor. O filme é lindo e vale a pena ver e rever. Dica: a versão legendada é mais recomendada por conta da história de amor entre o britânico Jamie (Collin Firth) e a  portuguesa Aurélia (Lúcia Moniz) na versão dublada ela é transformada em espanhola e perde um pouco do encanto por tem uma alteração no texto.






3. O Natal dos Coopers


O Filme ainda está em cartaz nos cinemas no Brasil. O filme é divertido e o elenco conta com Diane Keaton e John Goodman como elo principal, mas tem ainda Alan Arkin, Amanda Seyfield, Ed Helms, Marisa Tomei e grande elenco. Vale a pena conferir.








4. O Amor Não Tira Férias


Esse filme é desses que vai ver e rever sempre. Duas mulheres insatisfeitas com suas vidas próximo do natal resolvem trocar por uma semana de casa. A jornalista britânica Iris vai para a casa da Produtora de trailers de cinema Amanda Woods e Amanda vai para a casa de Iris na Inglaterra. Ao trocarem de casa, mudam suas vidas.






5. O Estranho Mundo de Jack


Do universo de Tim Burton vamos conhecer Jack. Produzido e escrito por Tim Burton, Henry Selick dirigiu essa animação onde Jack Skellington da cidade do Halloween abre um portal para a cidade do natal. A trilha sonora de Danny Elfman é ótima! O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.







6. Esqueceram de Mim


Um dos filmes mais rentáveis da carreira de John Hughes e de Chris Columbus. Foi o filme que lançou Macaulay Culkin para o mundo. Hughes escreveu e Columbus dirigiu. A enorme família McCallister resolver fazer uma viagem no natal e na correria para o aeroporto, esquecem o filho caçula em casa. Ele tem que defender a casa de dois bandidos que gostam de roubar casas. O garoto esperto tem ótimas cenas com os bandidos Henry e Marv, vividos por Joe Pesci e Daniel Stern. Foi o filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante   para Joe Pesci. 






7. A Felicidade Não se Compra


O filme de Frank Capra conta a história de um espírito desencarnado candidato a anjo que recebe a missão de salvar George Bailey (James Stewart) , um valoroso empresário que resolveu se suicidar por conta de um grave problema financeiro causado por um banqueiro desonesto. O anjo vem salvar George na véspera de Natal. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar: Filme, Diretor (Frank Capra), Ator (James Stewart), Edição e Som e venceu o Globo de Ouro de direção para Frank Capra.





8. Meu Papai é Noel


Esse filme da Disney é um clássico do natal. Tim Allen vive Scott Calvin, um vendedor de brinquedos que recebe a visita de Papai Noel que cai do telhado de sua casa. Impossibilitado de continuar seu trabalho, Noel pede ajuda a Scott que atende o pedido. Só que ele não esperar se tornar o Papai Noel. Esse filme ainda teve mais duas sequências. O segundo filme ele precisa encontrar uma mamãe Noel e no terceiro ele precisa enfrentar  Jack Frost que congelou o Natal.





9. Um Herói de Brinquedo

Esse filme de 1996 trás Arnold Schwarzenegger como Howard Langston, um ocupado homem de negócios que esqueceu de comprar o presente de natal do filho, o herói do momento, Turbo Men. Outro pai ocupado, o carteiro Mayron Larebee vivido por Simbad fez o mesmo. Em uma busca desesperada para conseguir o tal boneco, os dois travam um duelo para conseguir um dos últimos bonecos das lojas. 




10. O Fantasma de Scrooge 


A Disney tem mais um filme de natal. Dessa vez a comédia dramática O Fantasma de Scrooge é escrito e dirigido por Robert Zemeckis e tem Jim Carey como protagonista. Essa é uma adaptação do livro natalino de Charles Dieckens. Esse livro é uma das histórias mais populares da literatura britânica e foi escrito para pagar as dívidas do autor. Essa versão de Zemeckis é uma animação bem divertida e tem uma boa qualidade técnica.  





11. Enquanto Você Dormia

Essa comédia romântica de 1995 tem Sandra Bullock como a solitária Lucy que trabalha como bilheteira do metrô. Ela é apaixonada por um passageiro que compra bilhetes no seu guichê todos os dias e nunca conversaram. Na ante véspera de natal, Peter Callaghan é assaltado e empurrado nos trilhos e Lucy o salva, mas Peter fica em coma. No Hospital após um mal entendido, a família Callaghan acredita que ela é a noiva de Peter. Ela passa seu primeiro natal em família e conhece todos os familiares e acaba se apaixonando por Jack, o irmão de Peter que também se apaixona por ela.




12. O Expresso Polar
 

Esse é mais um filme dirigido por Robert Zemeckis. Na véspera de natal um garoto que não acredita mais em Papai Noel está acordado e ouve um barulho que vai mudar sua crença. Ao sair de casa o garoto se depara com um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte. O condutor o convida para embarcar e depois de relutar ele decide aceitar o convite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário