JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 24 DE DEZEMBRO DE 2015

Na semana do natal chegam mais oito filmes às salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, .


O Brasil tem sua última estreia do ano com a comédia de Roberto Santucci "Até Que A Sorte Nos Separe 3". 

Os Estados Unidos também seu último filme de estreias de 2015 com a animação "Alvin e os Esquilos : Na Estrada".


A Alemanha chega com o drama "Labirinto de Mentiras."

A Itália tem o drama "Mia Madre"


Para fechar as estreias da semana a Polônia tem a comédia dramática "Body".


Agora é só escolher o filme e aproveitar o natal com a família.


Feliz  Natal para todos!






ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 3



Sinopse: Depois de perder a herança da família em Las Vegas, Tino procura emprego, mas não consegue parar em nenhum. Após ser atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil, Rique Barelli, e passar sete meses em coma, Tino descobre que Teté e o rapaz se apaixonaram e decidiram se casar. Tino terá que bancar o casamento e pede ajuda a Rique, que o coloca para trabalhar em sua corretora de ações. Mas Tino consegue o inimaginável: quebrar a empresa de Rique, o que provoca uma queda na bolsa brasileira e faz a economia do país entrar em crise.


Crítica por Andrea Cursino: Tino volta atacar! A parceria entre Paulo Cursino e Roberto Santucci rende mais uma comédia em torno da família de Tino vivido por Leandro Hassum. O elenco está dividido em personagens dos filmes anteriores e do elenco que chegou bem à vontade como se já fizessem parte do grupo há muito tempo. 


Do elenco do último filme, continuam Leandro Hassun, Camila Morgado, Julia Dalavia, Henry Fiuka, Kiko Mascarenhas e Ailton Graça. Para dar credibilidade ao Tino que estava gordo nos filmes anteriores e por motivos de saúde, Hassum resolveu emagrecer e perdeu 40 kg, o filme começa com uma explicação interessante, bem a cara do Tino sobre o emagrecimento. 


Por conta de mais uma das trapalhadas de Tino, ele acaba se envolvendo com a família de magnata da bolsa de valores. Uma sátira em cima da família de Ike Batista. O casal Leonardo Franco e Emmanuelle Araújo estavam muito bem caracterizados como Rique e Malu de Carmo (Ike Batista e Luma de Oliveira). O filho do casal Tom é vivido por Bruno Grissoni e só tem alguns traços dos filhos dos Batistas, o personagem está mais para bom moço certinho.

Críticas foram muitas e até homenagens a filmes foram feitas ao longo da história. Para quem quer rir , esse filme tem boas cenas para dar risadas.

O roteiro foi trabalhado em conjunto com Paulo Cursino e Léo Luz.

Roberto Santucci dirigiu terceiro longa com a história de Tino e seu irremediável talento para falência e já que é a falência final, fica claro que não há necessidade de fazer mais filmes sobre o mesmo assunto, já que Tino sempre será com uma roda que gira no mesmo lugar.  







Ficha Técnica


Título Original: Até Que A Sorte Nos Separe 3

Título no Brasil: Até Que A Sorte Nos Separe 3

Direção: Roberto Santucci

Roteiro: Paulo Cursino e Léo Luz.

Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Julia Dalavia, Henry Fiuka, Ana Júlia Freitas,  Ailton Graça, Kiko Mascarenhas, Bruno Grisoni, Emmanuelle Araújo, Leonardo Franco, Paulo Silvino, Daniel Filho, André Marquez e Luciano Huck.

Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov, e Gabriel Lacerda.

Fotografia: Nonato Estrela

Montagem: Léo Clark e Renato Martins.

Trilha Sonora: Evandro Lima

Gênero: Comédia

Duração: 102 minutos.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Gullane Filmes


Trailer






ALVIN E OS ESQUILOS - NA ESTRADA


Sinopse: Através de uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore passaram a acreditar que Dave vai pedir sua nova namorada em casamento em Nova York e despejá-los. Eles têm três dias para chegar até ele e impedir o pedido, salvando-se não só da perda de Dave, mas possivelmente de ganhar um terrível meio-irmão.









Crítica por Andrea Cursino: O quarto filme dos esquilinhos cantores, conseguiu recuperar o espírito do primeiro e segundo filmes da franquia. 


A história é interessante e tem como foco o que passa na cabeça dos filhos quando os pais resolver refazer suas vidas. Com tiradas engraçadas e divertidas, o forte são os números musicais que aqui tem destaque para o número no Texas e em Nova Orleans.


A trilha sonora é divertida e conhecida do público o que facilita uma identificação. O filme tem bons efeitos visuais e sonoros. Uma fotografia que valoriza as cores que é o grande atrativo da garotada e os pais que forem levar seus filhos para assistir também vão curtir o jeito irreverente e carismático dos esquilos Alvin, Simon e Theodore. As Esquiletes também estão de volta e agora o grande foco do filme não é carreira de cantores dos esquilos e sim, a integração familiar.



Wal Becker dirigiu esse filme  para que as crianças entendam um pouco sobre a nova estrutura familiar. O filme tem uma mensagem, tem humor, cumpre com sua missão e é diversão garantida para a criançada.






Ficha Técnica


Título Original: Alvin and the Chipmunks 4

Título no Brasil: Alvin e Os Esquilos - Na Estrada

Direção: Walt Becker

Roteiro: Randi Mayem Singer

Elenco de dublagem versão brasileira: 

Elenco de dublagem versão americana: Bella Thorne, Carla Shinall, Inder kumar, Jackie Dallas, Jason Lee, Jesica Ahlberg, Jesse McCartney, Justin Long, Kevin Wayne, Kimberly Williams-Paisley, Leticia Jimenez, Marisol Correa, Matthew Gray Gubler, Nicole Davis, Tony Hale

Produção: Janice Karman, Ross Bagdasarian Jr.

Fotografia: Paul Kelly

Montagem: Ryan Folsey

Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh

Gênero: Animação

Duração: 86 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Bagdasarian Productions / Fox 2000 Pictures / Regency Enterprises / Sunswept Entertainment

Classificação: Livre


Trailer dublado
Versão Brasileira





Trailer dublado
Versão Americana






AS SUFRAGISTAS

Sinopse: O crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente









Crítica por Rodrigo Figueiredo: Em breve.







Ficha Técnica


Título Original: The suffragettes

Título no Brasil: As Sufragistas

Direção: Sarah Gavron

Roteiro: Abi Morgan

Elenco: Carey Mulligan, Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Ben Whishaw, Brendan Gleeson,Adam Michael Dodd, Adam Nagaitis, Adrian Schiller, Amanda Lawrence, Annabelle Dowler, Clive Wood, Anne-Marie Duff, Sarah Finigan, Catherine Tomelty, Col Needham, Daniel Tatarsky, Lorraine Stanley,Drew Edwards, Finbar Lynch, Geoff Bell, Grace Stottor, Shelley Longworth Jacob Krichefski, Nick Hendrix, John Cummins, Jonathan Cullen, Lisa Dillon,   Morgan Watkins,    Ross Green, Samuel West,  Matt Blair, Romola Garai Natalie Press.

Produção: Alison Owen e Faye Ward.

Fotografia: Eduard Grau

Montagem: Barney Pilling

Trilha Sonora: Alexandre Desplat

Gênero: Drama

Duração: 106 min.

Ano: 2015

País: Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Film4 / Ingenious Media / Pathé / Ruby Films




Trailer





SUÍTE FRANCESA

Sinopse: Na Segunda Guerra Mundial, Lucile passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde ela mora começa a ser invadido por soldados alemães.








Crítica por: Sem crítica.






Ficha Técnica


Título Original: Suite Française

Título no Brasil: Suíte Francesa

Direção: Saul Dibb

Roteiro: Matt Charman, Saul Dibb

Elenco: Michelle Williams, Kristin Scott Thomas, Margot Robbie Alexandra Maria Lara, Bernice Stegers, Clare Holman, Ruth Wilson, Deborah Findlay, Eric Godon, Harriet Walter,  Lambert Wilson, Nicolas Chagrin, Diana Kent, Paul Ritter,  Sam Riley, Simon Dutton, Themis Pauwels, Heino Ferch, Tom Schilling e Vincent Doms.

Produção: Andrea Cornwell, Michael Kuhn, Romain Bremond e Xavier Marchand.

Fotografia: Eduard Grau

Montagem: Chris Dickens

Trilha Sonora: Rael Jones

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / Canadá / França / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Alliance Films / Qwerty Films / Scope Pictures / TF1 Films Production / Weinstein Company, The


Trailer




VICTORIA

Sinopse: Uma viagem do anoitecer ao amanhecer, em 134 minutos de plano sequência que tiram o fôlego. Uma história sobre um louco amor à primeira vista. Sobre um coração ingênuo, perdido na cidade grande e selvagem.










Crítica por: Sem crítica.



Ficha Técnica




Título Original: Victoria

Título no Brasil: Victoria

Direção: Sebastian Schipper

Roteiro: Eike Frederik Schulz, Olivia Neergaard-Holm, Sebastian Schipper

Elenco: Laia Costa, Frederick Lau, Franz Rogowski, Adolfo Assor, André Hennicke, Andreas Schmittka, Anna Lena Klenke, Anne Düe, Ansgar Ballendat, Bernd Weikert, Burak Yigit, Daniel Fripan, David Micas, Eike Frederik Schulz, Hans-Ulrich Laux, Jan Breustedt, Martin Goeres, Max Mauff, Nadja Laura Mijthab, Philipp Kubitza, Timo Honsa

Produção: Anatol Nitschke, Catherine Baikousis, Christiane Dressler, David Keitsch, Jan Dressler, Sebastian Schipper

Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Montagem: Olivia Neergaard-Holm

Trilha Sonora: Nils Frahm

Gênero: Drama

Duração: 138 min.

Ano: 2015

País: Alemanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Radical Media


Trailer




A PEQUENA MORTE


Sinopse: Uma comédia que explora as vidas sexuais secretas de vários casais que moram em Sydney. Um casal tem dificuldades com o sexo quando a mulher só consegue ficar excitada ao ser assediada. Outra mulher só consegue ficar satisfeita quando o namorado chora. Um homem descobre um aspecto novo de sua personalidade após deixar a mulher inconsciente. Uma brincadeira entre um casal vai tão longe que acaba não tendo nada a ver com sexo.







Crítica por: Sem crítica.



Ficha Técnica


Título Original: The Little Death

Título no Brasil: A Pequena Morte

Direção: Josh Lawson

Roteiro: Josh Lawson

Elenco: Bojana Novakovic, Josh Lawson, Ben Lawson, Damon Herriman, Erin James, T.J. Power, Hiroshi Kasuga, Kate Box, Paul Gleeson, Kate Mulvany, Lachy Hulme, Patrick Brammall, Stephanie May e Lisa McCune.

Produção: Jamie Hilton, Matt Reeder, Michael Petroni

Fotografia: Simon Chapman

Montagem: Christian Gazal

Trilha Sonora: Michael Yezerski

Gênero: Comédia

Duração: 96 min.

Ano: 2015

País: Austrália

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Head Gear Films / Metrol Technology / See Pictures


Trailer




MACBETH: AMBIÇÃO &GUERRA


Sinopse: Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.










Crítica por Andrea Cursino: O cineasta australiano Justin Kurzel conta sua versão da obra maldita de Sheakspeare, Macbeth. A obra já foi adaptada para cinema  cinco vezes e essa é a sexta versão para o cinema. A primeira foi do italiano Mario Caserini em 1908, depois o austríaco Richard Oswald fez a dele em 1921, O americano Orson Wells fez sua versão em 1948, o japonês Akira Kurosawa em 1957 e o polonês Roman Polanski em 1971. 


A versão moderna de Justin Kurzel mantem o universo de Macbeth em seu tempo e respeitando os diálogos da obra de Sheakeaspere. O modernismo ficou por conta da evolução tecnológica dos recursos disponíveis hoje para contar essa história que atravessa os séculos.


A fotografia apesar de ser mais escura, proporcionou belas imagens no sentido plástico. Apesar da violência e da densidade do texto, é possível aproveitar não só a fotografia como todo os trabalho da Direção de Arte com cenários e e adereços de cena ricos de informação. Os figurinos estavam adequados e a maquiagem completou uma caracterização tão bem feita que ajuda na interpretação do elenco. Os efeitos tanto visuais quanto sonoros estavam muito bons. 



A boa escolha de elenco também colaborou para dar força a obra. O ator alemão-Irlandês Michael Fassbander e a atriz francesa Marion Coitillard nos deram um casal Macbeth à altura da obra.  O ator britânico David Tewlis estava em casa ao dar vida ao o Rei Duncan. Sean Harris também está muito bem como Macduff.

A trama mais pesada de toda obra de William Sheakspeare por incrível que pareça, atrai muito adeptos. Uma trama de ganância, poder, vingança e loucura.  Com certeza Macbeth tem que ser encenada por no mínimo um elenco brilhante. Nesse ponto as escolhas foram acertadas. Para quem não conhece a obra, é bom saber que o tema é tenso, mas uma obra com qualidade artística que atravessa gerações. Que vale a pena conferir




Ficha Técnica



Título Original: Macbeth

Título no Brasil: Macbeth: Ambição & Guerra

Direção: Justin Kurzel

Roteiro: Justin Kurzel, Michael Lesslie, Todd Louiso

Elenco: Michael Fassbander, Marion Cotillard, Daniel Westwood, David Thewlis, Elizabeth Debicki, Sean Harris, David Hayman,   Jack Reynor, Lynn Kennedy, Todd Louiso, Maurice Roëves, Paddy Considine, Rebecca Benson, Ross Anderson,  Seylan Baxter e Mac Pietowski.

Produção: Emile Sherman, Iain Canning, Laura Hastings-Smith

Fotografia: Adam Arkapaw

Montagem: Chris Dickens

Trilha Sonora: Jed Kurzel

Gênero: Drama

Duração: 113 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos / França / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Films

Estúdio: DMC Films / See-Saw Films


Trailer








EU SOU INGRID BERGMAN


Sinopse: Documentário sobre a vida de uma das mais premiadas atrizes da história do cinema, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar, Ingrid Bergman. O filme apresenta um material inédito como entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid durante toda a sua vida, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros.









Crítica por: Sem crítica.





Ficha Técnica



Título Original: Jag ar Ingrid

Título no Brasil: Eu Sou Ingrid Bergman

Direção: Stig Bjorkman

Roteiro: Stig Bjorkman

Elenco: Ingrid Bergman, Isabella Rossellini, Liv Ullmann, Roberto Rossellini e Sigourney Weaver.

Produção: Stig Bjorkman

Fotografia: Malin Korkeasalo

Montagem: Dominika Daubenbuchel

Trilha Sonora: Mario Adamson

Gênero: Documentário

Duração: 114 min.

Ano: 2015

País: Suécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Zeta Filmes

Estúdio: Chimney / Mantaray Film


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário