JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ODEON PROMOVE CINE ENCONTRO DO FILME "A FLORESTA QUE SE MOVE"

Nessa domingo (11) foi realizado o Cine Encontro no Odeon após a exibição do filme A Floresta que se Move. Com a casa cheia, plateia calorosa e grandes nomes do cinema, o debate sobre foi sobre o novo filme de Vinicius Coimbra, inspirado em Macbeth (William Shakespeare).

O mediador foi Sergio Mota, professor de cinema e literatura, Sergio levantou questões como a fusão de filmes com histórias literárias e o que se pode fazer atrás dessa mistura, como o diretor fugiu das comédias, já tradicionais como gênero de maior público no país, além de ressaltar a passagem por vários gêneros diferentes em um só filme, sem se prender a rotulagem.

O diretor falou sobre seu interesse no cinema minimalista e uso de pequenos gestos para representar grandes ações, como acontece em várias cenas do filme, sobre o uso do realismo fantástico totalmente presente nas obras de Shakespeare e sobre seu interesse em produzir obras as quais o público se identifique e goste.

Segundo Coimbra, a transposição contemporânea da obra Macbeth, deveria valorizar no roteiro o texto original, usando o máximo possível da história e suas palavras no filme.

A atriz Ana Paula Arósio falou sobre como perceber a forma que Vinicius abordava a obra com o devido cuidado que ela merecia a motivou para sua volta ao cinema. A produtora Elisa Tolemelli comentou sobre o longa não ter patrocinadores e sim coprodutores e com isso o orçamento do filme era apertado, sendo redesenhado o projeto cerca de quinze vezes, e que toda parte da verba foi bem aproveitada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário