JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Festival do Rio - Crítica: "Love & Mercy"


Um dos melhores filmes da edição de 2015 do Festival do Rio e um dos mais tocantes também é Love & Mercy (Love & Mercy, 2014). Dirigido por Bill Pohalad (Livre) e roteirizado por Oren Moverman( A Marca do Medo). Os fãs do grupo musical Beach Boys com certeza vão se emocionar com a história de Brian Wilson, que liderava a banda california assim como compunha os arranjos e músicas do grupo mas que nem sempre era entendido por eles.


O filme aborda com maestresa duas passagens do tempo diferentes da vida de Wilson. Na década de 60 onde ele é interpretado por Paul Dano , mostrando como ele trabalhava com os Beach Boys e seu caos particular em sua mente delirante e na década de 80, onde é interpretado por John Cusack, em que o artista é monitorado 24 horas por dia por um psiquiatra que medica ele demais e o diagnosticou como psicótico e neurótico para ter controle sobre os bens dele,  afastando ele da família e amigos. Ele só começa a melhorar quando conhece a vendedora de carros Melinda Ledbetter (Elizabeth Banks) que começa a ajudá-lo.

Uma tocante história sobre a vida do líder dos Beach Boys recheada pelos sucessos musicais da banda que com certeza não era "fun fun fun" o tempo todo, especialmente pelos problemas pessoais de Brian Wilson. Destaque para as performances surpreendentes e primorosas dos dois interpretes de Wilson. Tanto Paul Dano que interpreta a versão jovem do personagem, como John Cusack, que interpreta a versão adulta, estão excelentes mostrando as neuroses, medos e manias dele.

O filme chega aos cinemas no final do ano, mas ainda pode ser conferido no Festival do Rio no dia 14 de outubro no cinema Kinoplex São Luiz as 13:45 e 18:45.
Não Deixem de Conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário