JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 10 de outubro de 2015

FESTIVAL DO RIO 2015 - CRÍTICA DO FILME "JÁ SINTO SAUDADES" - PANORAMA DO CINEMA MUNDIAL

Já Sinto Saudades

Sinopse: Jess e Milly são melhores amigas desde sempre. Elas contam tudo uma para a outra, ficam bêbadas juntas e seguram a barra quando as coisas não estão bem. Mas elas estão envelhecendo. Jess vive com o namorado Jago em uma casa-barco em Londres, mas a vida boêmia que lhe parecia um paraíso na juventude vem perdendo muito da graça. Hoje, inexplicavelmente, ela olha com bons olhos para a antes tediosa vida profissional e familiar de Milly. Mais do que tudo, Jess agora quer ser mãe. Mas dois eventos transformadores acontecem ao mesmo tempo. Com Drew Barrymore e Toni Collete.

Crítica por Juliana Meneses: Amigas desde a infância Jess e Milly fazem tudo juntas e uma participou da vida da outra em todos os momentos. Através de vários flashbacks a história da amizade vai sendo mostrada. Jess vive com seu namorado em um barco no canal de Londres e Milly é casada, com dois filhos e um emprego bacana. A amizade delas passará por várias provações quando Milly descobre que está com câncer de mama e Jess que quer ser mãe, está tendo dificuldades de engravidar.

A diretora Catherine Hardwicke acertou na dose de drama, trazendo uma bonita história de amizade que tenta superar todos os obstáculos, fazendo o público se emocionar. Com tiradas de humor super pertinentes numa amizade da vida toda, a história tem um fluxo próprio e caminha bem, torcemos pelas personagens e para que o destino ajude as amigas.

Abordando um tema tão delicado para as mulheres como é o câncer e como ele afeta a vaidade feminina, a história é de grande sensibilidade.

A atuação de todo o elenco está muito boa, mas Toni Collette se destaca, numa personagem muitas vezes egoísta e manipuladora, ela consegue fazer a emoção estar presente a todo momento.

Ficha Técnica

Título Original: Miss You Already

Título no Brasil: Já Sinto Saudades

Direção: Catherine Hardicke

Roteiro: Morwenna Banks

Elenco: Toni Collette, Drew Barrymore, Dominic Cooper, Paddy  Considine, Tyson Ritter, Jacqueline Bisset

Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams

Gênero: Comédia, drama

Ano: Reino Unido

País: 2015

Cor: Colorido

Distribuição: Imagem Filmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário