JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 31 de outubro de 2015

HAPPY HALLOWEEN OU SIMPLESMENTE FELIZ DIA DAS BRUXAS!!!

No dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, ou Halloween no seu nome original. Sua origem vem das celebrações dos antigos povos Celtas e começou no Reino Unido e Irlanda e com a colonização americana, a tradição foi levada para os Estados Unidos e Canadá.

O início que se tem registro é de 1745 e o termo Holloween é usada para os povos de língua inglesa, enquanto Dia das Bruxas é usado por povos de língua portuguesa.

Nos Estados Unidos a tradição chegou com os imigrantes Irlandeses. Nesse dia, a tradição é se fantasiar e sair as ruas pedindo doces e balas. Esse hábito tem origem na Idade Média, em que crianças percorriam as casas pedindo o "bolo das almas" e em troca faria uma oração para familiares já falecidos.

No Brasil, a prática acabou chegando não por imigrantes, e sim por causa do cinema. Tantos filmes, séries e animações falam sobre essa celebração e na brincadeira podemos ver várias festas do Dia das bruxas, mas nada de crianças na rua pedindo doces, apenas festas onde se fantasiam de bruxas, vampiros, monstros e afins.



Já que por aqui a celebração chegou através do Cinema, aqui vão alguns filmes para curtir nesse Halloween.



A Festa dos Monstros Malucos

Esse longa de animação de Jules Bass é um clássico da animação com bonecos de 1967. Quando o Barão Frankenstein decide se aposentar dos negócios, ele decide fazer uma reunião com os maiores monstros do cinema (Drácula, Múmia, Lobisomem, Corcunda de Notre Dame, O Homem-Invisível, Dr. Jekyll/Mr. Hyde), com o objetivo de escolher seu sucessor. Mas ele decide entregar seu cargo para seu sobrinho nerd, causando revolta aos monstros. O filme tem uma ótima trilha sonora e na versão americana a dublagem de Dr. Frankenstein é feita por Boris Karloff.


Trailer







A Casa Monstro

Em 2006, Gil kennan dirigiu essa animação produzida pela dupla Robert Zemeckis e Steven Spielberg sobre 

Três amigos tentam recuperar seus brinquedos que caíram no quintal do vizinho Epaminondas que tem o hábito de não devolver nada que cai em sua casa. Um dia o vizinho fica doente e vai para o hospital. É a change dos garotos entrarem na casa para recuperar seus pertences, mas o detalhe é que a casa tem vida própria e não será tão fácil como eles imaginam.

Trailer







A Noiva Cadáver

Filme de 2005 Produzido e dirigido por Tim Burton que teve como parceiro na direção Mike Johnson. O longa brinca entre o colorido e o preto e branco e tem um ótimo roteiro e personagens carismáticos, além de uma ótima trilha sonora.  






Cena

Vai Chegar Sua Vez











O Estranho Mundo de Jack

O filme de 1993 dirigido por Henry Selick e produzido e escrito por Tim Burton conta a história de Jack Skellington da "Cidade Halloween" que abre um portal para "Cidade do Natal". A trilha sonora de Danny Elfman. 
O filme foi sucesso de bilheteria e crítica além das expectativas do estúdio. Foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e Prêmio Saturno da Academia de Ficção científica, Fantasia e filmes de Terror (E.U.A) e venceu como Melhor Filme Fantasia e Melhor Música.

Trailer





Frankenwinnie

Uma das animações mais perfeitas da história do cinema. Essa animação de Tim Burton é um remake de um curta metragem de mesmo nome e razão da demissão de Burton dos Estúdios. Anos depois, Tim Burton volta a Disney dirigindo o longa metragem do mesmo filme que causou sua demissão. O filme é uma grande homenagem à tudo que Tim Burton gosta e tem muitas homenagens aos clássicos de terror. O longa de 2012 foi todo em preto e branco.   

Trailer





Hotel Transilvânia  

A Sony lançou essa animação em 2012 dirigido por Genndy Tartakovsky o mesmo diretor de animações como "O Laboratório de Dexter" e "Samurai Jack". O longa concorreu ao Oscar, Globo de Ouro e outras premiações. Na versão americana, o vampiro Drac é dublado por Adam Sandler e na versão brasileira por Alexandre Moreno. Como Adam Sandler é co-produtor,  o elenco de dublagem americana é composta por seus amigos de sempre: 

Drac: Adam Sandler /Alexandre Moreno        
Jonathan: Andy Samberg/           McKeidy Lisita       
Mavis: Selena Gomez /Fernanda Baronne     
Frankenstein: Kevin James/Mauro Ramos    
Eunice: Fran Drescher /Mônica Rossi 
Wayne: Steve Buscemi /Jorge Lucas    
Wanda: Molly Shannon/  Miriam Ficher        
Homem Invisível: David Spade /            Marcelo Garcia       
Murray: Cee-Lo Green/Reginaldo Primo        
Quasimodo: Jon Lovitz/Márcio Simões          
Winnie: Sadie Sandler/Pamella Rodrigues     
Martha: Jackie Sandler/Flávia Saddy


Trailer







Hotel Transilvânia 

Essa animação da Sony Pictures é ainda mais divertida que a primeira. Dirigida por Genndy Tartakovsky tem um ótimo roteiro e personagens carismáticos. Os monstros são vampiros, Frankenstein, Múmia, Lobisomem, Homem Invisível e claro, humanos.




Trailer



Abracadabra

Esse filme da Disney é um clássico do Halloween. A história se passa na noite de Halloween onde três bruxas malvadas retornam das trevas. O choque de acordar 300 anos depois e tentar entender o mundo novo e arranjar um meio de permanecer para sempre no mundo antes do amanhecer é uma das motivações do filme. As bruxas vividas por Sarah Jessica Parker, Betty Midler e Kate Najimi cantam "I Put Spell On You" em um divertido número musical na festa de Halloween.

Cena



Família Addams

Baseado em uma série de TV e depois uma série animada por Hannah-Barbera, Barry Sonnerberg trouxe para as telas de cinema uma divertida caracterização dos personagens exêntricos e carismáticos do universo do humor negro. Esse filme marcou para sempre os atores Raul Júlia e Anjélica Houston com os personagens Gomez e Mortícia por ficarem perfeitos.

Trailer






Família Addams 2


A sequência das aventuras dessa família exótica é ainda mais divertida que a primeira. Nesse filme mais um integrante para a Família Addams chegou confortavelmente, a atriz Joan Cusack brilhou no filme que já tinha um elenco que incorporou com perfeição esse clássico do humor negro. Raul Júlia, Anjelica Houston, Christopher Loydd, Christina Ricci, Jimmy Worcman, Peter McNicol, Tony Shalhoub, Nathan Lane, Carol Kane e Carl Struycken. 

Trailer





Jovem Frankestein

O filme de Mel Brooks é uma sátira em cima do livro de Mary Shelley. E chegou nas salas de cinema em 1973 com um ótimo elenco com nome como Gene Wilder, Peter Boyle, Marty Feldman, Madelaine Khan, Teri Garr, Gene Hackman 



Trailer






Drácula de Bram Stoker

Filme de 1992 dirigido por Francis Ford Coppola baseado no livro de mesmo nome, o filme se tornou um clássico dos anos 90 com Gary Oldman como o personagem principal. Com um elenco estrelar o filme virou referência do conto. Além de Gary Oldman, estão no elenco Winona Rider, Keanu Reeves, Anthony Hopkins, Richard E Grant e Monica Belucci.  

Trailer





A Múmia

Essa aventura épica onde um dupla de irmãos historiadores e um aventureiro americano se cruzam ao libertar uma múmia. O que seria apenas uma refilmagem de baixo orçamento do filme de 1932 com Boris Karloff virou um blockbuster de aventura.




Trailer







O Retorno da Múmia

A continuação é ainda mais divertida e ainda conta com um integrante da família Carnahan O'Connel, Alex, o filho de Rick e Evelyn.  Dwayne Johnson faz participação como o Escorpião Rei. Esse filme tornou o ator Sul Africano Arnold Voosloo conhecido mundialmente.





Meu Namorado é Um Zumbi

Filme de Jonathan Levine de 2013 fala sobre o mundo pós apocaliptico onde os humanos estão se tornando zumbis e os que sobreviveram lutam para evitar a extinção. Através da metáfora, Levine faz uma crítica social sobre comportamento humano. O filme tem um toque poético e tecnicamente bem feito. 



Trailer








Harry Potter

A Saga criada por J.K Rowling conta a história do Bruxinho Harry Potter em oito filmes que foi contada por 10 anos. Foram: A Pedra Filosofal em 2001, A Câmar Secreta em 2002, O Prizioneiro de Azkaban em 2004, O Cálice de Fogo em 2005,  A Ordem da Phôenix em 2007, O Enigma do Príncipe em 2009, As Relíquias da Morte Parte 1  em 2010 e As Relíquias da Morte Parte 2 em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário