JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 29 DE OUTUBRO DE 2015

Nessa semana mais 10 filmes chegam às salas de cinema no Brasil.

São dois filmes do Brasil, quatro dos Estados Unidos, sendo um dele em co-produção com o Chile e o outro em co-produção com   França, Bélgica, Estados Unidos, Itália, Suíça, um do Reino Unido, uma co-produção entre Argentina e Espanha, Uma co-produção de China e França e um da França.

Vamos começar com o Brasil que tem dois documentários, “Betinho – A Esperança Equilibrista” e “O Ùltimo Poema”.

Os Estados Unidos tem quatro filmes, duas co-produções e dois sozinho. Começando com as co-produções, vamos ver o trabalho entre Estados Unidos e Chile que se uniram para contar uma história real, o drama “Os 33” sobre os mineiros chilenos presos em uma mina. Depois a história da atriz Grace Kelly que virou a princesa de Mônaco no drama “Grace de Mônaco” os Estados Unidos se uniu com mais quatro países: França, Bélgica, Itália e Suiça. Já nos trabalhos sozinhos, Hollywood envia “Straight Outta Compton – A História Do N.W.A”  e “O Último Caçador de Bruxas”.

O Reino Unido tem o drama “45 anos”.

Em co-produção a Argentina e Espanha tem a comédia “Sem Filhos”.

A França e a China tem uma aventura “Espírito de Lobo”.


Para fechar a semana, a França tem o drama “Dheephan – O Refúgio”.





BETINHO - 
A ESPERANÇA EQUILIBRISTA


Sinopse: O documentário aborda a vida do sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho. Engajado politicamente desde sua adolescência, Betinho também foi um ativista. Sofreu as consequências da Ditadura Militar sendo exilado, inclusive, foi homenageado na música "O Bêbado e o Equilibrista", de Elis Regina. Antes da sua morte em 1997, o brasileiro iniciou campanhas contra a AIDS e a fome, além de fundar o IBASE, um instituto para pesquisas de ações governamentais.


Crítica: Sem Crítica



Ficha Técnica



Título Original: Betinho - A Esperança Equilibrista.

Título no Brasil: Betinho - A Esperança Equilibrista.

Direção: Victor Lopes

Roteiro: Victor Lopes

Elenco: Daniel de Souza, Hebert de Souza e Victor Lopez.

Produção: Angela Zoe

Fotografia: Luís Abramo

Montador: Pedro Asbeg

Trilha Sonora: Marcos Souza

Gênero: Documentário

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Elo Company

Estúdio: Documenta FIlmes

Classificação: Livre





Trailer





O ÚLTIMO POEMA



Sinopse: Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro. O filme revela parte desta rica correspondência. Em cenas poéticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond.

Crítica: Sem Crítica


Ficha Técnica


Título Original: O Último Poema

Título no Brasil: O Último Poema

Direção: Mirela Kruel

Roteiro: Mirela Kruel

Produção: Fabiano Florez, Jéssica Luz

Fotografia: Eduardo Nascimento Rosa

Montagem: Bruno Carboni

Trilha Sonora: Diego Poloni

Gênero: Documentário

Duração: 70 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Lança Filmes

Estúdio: Besouro Filmes


Classificação: Livre


Trailer





OS 33

Sinopse: Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.


Crítica por Alê Shcolnik:Baseado no livro do jornalista Jonathan Franklin, “Os 33” conta a história real desses heróis em um dos episódios mais marcantes do nosso século.


No período de 5 de Agosto à 13 de Dezembro de 2010, trinta e três homens ficaram soterrados no Chile após um deslizamento de terra no interior da mina de San José, a 700 metros de profundidade. Nos primeiros 17 dias, eles ficam incomunicáveis com o mundo exterior para o desespero de seus familiares. É o início de uma operação de resgate que levaria mais de dois meses para ser concluída.

“Os 33” nos apresenta um filme angustiante e agonizante, através da Direção competente de Patricia Riggen juntamente com a belíssima Fotografia de Checo Varese e as ótimas atuações de todo elenco soterrado.

Antonio Banderas e Juliette Binoche (mesmo em um personagem pequeno) dão um show em cena! Rodrigo Santoro está muito bem, também.

O filme que conta com um trabalho primoroso de estética, tem um roteiro simples e linear, mas nem todos personagens são apresentados como deveriam, assim deixando de lado a importância da construção deles dentro de uma boa narrativa.

Mesmo assim, Os 33 é um filme emocionante que vai te fazer chorar!



Ficha Técnica



Título Original: Los 33

Título no Brasil: Os 33

Direção: Patricia Riggen

Roteiro: Craig Borten, Jose Rivera, Michael Thomas e  Mikko Alanne.

Elenco: Rodrigo Santoro, Antonio Banderas, Adriana Barraza, Gabriel Byrne, Bob Gunton, Lou Diamond Phillips, Juliette Binoche, Cote de Pablo, Jacob Vargas, Jorge Diaz,  Kate del Castillo, Mario Casas, Naomi Scott, Oscar Nuñez e James Brolin.

Produção: Edward McGurn, Mike Medavoy e Robert Katz.

Fotografia: Checco Varese

Montador: Michael Tronick

Trilha Sonora: James Horner

Gênero: Drama

Duração: 145 min.

Ano: 2015

País: Chile / Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Half Circle / Phoenix Pictures


Classificação: 12 anos




Trailer





O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS

Sinopse: Um caçador de bruxas imortal (Vin Diesel) é obrigado a unir força com a sua maior inimiga, uma bruxa, para impedir que uma convenção espalhe uma praga mortal pela cidade.


Crítica por Rodrigo Figueiredo: Idealizado e protagonizado por Vin Diesel (Velozes e Furiosos), que é fã declarado de RPG, “ O Último Caçador De Bruxas” tinha todos os elementos para ser um ótimo filme de ação, mas o número de clichês que compõem a película faz com que saímos da sessão um tanto frustrados, por mais que tenha momentos bastante interessantes como, por exemplo, o bar aonde a magia é sem barreiras e a caminhada de sonhos.

Vin Diesel, acostumado a protagonizar inúmeros filmes de ação, praticamente leva o filme nas costas. Os outros atores do filme, como Michael Caine (Interestellar) e Elijah Wood ( O Senhor dos Anéis), estão regulares em seus papéis, mas por culpa do roteiro não muito bem construído. Além do protagonista, outra que se sobressai razoavelmente  é Rose Leslie, a Ygritte de Game Of Thrones, dando um tom humanizado ao seu papel de “bruxa do bem”.

a parte divertida do filme está justamente nas cenas de ação, especialmente quando a magia em si é usada. Cenas bem produzidas também são um diferencial. Um ponto falho é que determinados pontos da história poderiam ser melhor explorados, como o “ mundo paralelo” da magia nos dias atuais.

Por Fim, “ O Último Caçador De Bruxas” é capaz de entreter, mas isso não quer dizer que seja um filme bom. O uso indiscriminado de clichês faz com o filme perca bons momentos, fazendo com que seja perfeitamente esquecível.



Ficha Técnica


Título Original: The Last Witch Hunter

Título no Brasil: O Caçador de Bruxas

Direção: Breck Eisner

Roteiro: Burk Sharpless, Cory Goodman e Matt Sazama.

Elenco: Vin Diesel, Elijah Wood, Rose Leslie, Michael Caine, Allegra Carpenter, Armani Jackson, Bex Taylor-Klaus, David Whalen,  Isaach De Bankolé, Jack Erdie, Julie Engelbrecht, Laura C. Smiley, Michael Halsey, Joseph Gilgun, Ólafur Darri Ólafsson, Lotte Verbeek, Rena Owen, Inbar Lavi e Toussaint Raphael Abessolo.

Produção: Bernie Goldmann e Mark Canton.

Fotografia: Dean Semler

Montador: Dean Zimmerman

Trilha Sonora: Steve Jablonsky

Gênero: Aventura

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes


Estúdio: Aperture Entertainment / Summit Entertainment


Trailer






STRAIGHT OUTTA COMPTON – 
A HISTÓRIA DO N.W.A.

Sinopse: HIstória se passa na Califórnia, durante a década de 1980. Cinco jovens usam suas experiências pessoais na produção de músicas honestas, rebeldes, diferentes e contra o sistema. A partir daí, surge o N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), grupo que dá voz a uma nova geração e promove a explosão do gangsta rap.



Crítica: Sem Crítica



Ficha Técnica


Título Original:   Straight Outta Compton

Título no Brasil: Straight Outta Compton – A História Do N.W.A.


Direção: F. Gary Gray

Roteiro: Andrea Berloff, Jonathan Herman

Elenco: O'Shea Jackson Jr., Corey Hawkins,  Jason Mitchell, Aldis Hodge, Alexandra Shipp, Carra Patterson, Corey Hawkins, Elena Goode, Jason Mitchell, Marlon Yates Jr., Neil Brown Jr., O'Shea Jackson Jr., Paul Giamatti, R. Marcos Taylor.

Produção: David Engel, Dr. Dre, F. Gary Gray, Ice Cube, Matt Alvarez e Scott Bernstein.

Fotografia: Matthew Libatique

Montador: Billy Fox

Trilha Sonora: Joseph Trapanese

Gênero: Drama

Duração: 146 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures


Estúdio: Circle of Confusion / Cube Vision / Legendary Pictures / New Line Cinema


Trailer



GRACE DE MÔNACO


Sinopse: Cinebiografia da atriz Grace Kelly (Nicole Kidman), na época em que esteve envolvida com o príncipe de Mônaco Rainier III (Tim Roth) e o francês Charles de Gaulle, em meio a disputas fiscais nos anos 60


Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica


Título Original: Grace of Monaco.


Título no Brasil: Grace de Mônaco.

Direção: Olivier Dahan.

Roteiro: Arash Amel.

Elenco: Aaron Webster, André Penvern, Derek Jacobi, Frank Langella, Geraldine Somerville, Jean Dell, Jeanne Balibar, Milo Ventimiglia, Nicholas Farrell, Nicole Kidman, Olivier Rabourdin, Parker Posey, Pascaline Crêvecoeur, Paz Vega, Philip Delancy, Robert Lindsay, Roger Ashton-Griffiths, Sir Derek Jacobi, Tim Roth, Yves Jacques

Produção: Arash Amel, Pierre-Ange Le Pogam

Fotografia: Éric Gautier

Montagem: Olivier Gajan

Gênero: Drama

Duração: 103 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / Estados Unidos / França / Itália

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte


Estúdio: Canal+ / Lucky Red / Silver Reel / Stone Angels / TF1 Films Production / uFilm / YRF Entertainment


Trailer




45 ANOS


Sinopse: Kate Mercer (Charlotte Rampling) está planejando a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, o marido recebe uma carta: o corpo de seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa.

Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica


Título Original: 45 years

Título no Brasil: 45 Anos

Direção: Andrew Haigh

Roteiro: Andrew Haigh

Elenco:  Charlotte Rampling, Tom Courtenay Dolly Wells, Max Rudd, Michelle Finch, Geraldine James, Hannah Chalmers, Sam Alexander, Camille Ucan, Kevin Matadeen, Richard Cunningham, David Sibley,

Produção: Tristan Goligher

Fotografia: Lol Crawley

Montador: Jonathan Alberts

Gênero: Drama

Duração: 93 min.

Ano: 2014

País: Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision


Estúdio: The Bureau


Trailer sem legendas em português





SEM FILHOS


Sinopse: Divorciado e prestes a embarcar em um novo relacionamento, Gabriel (Diego Peretti) faz de tudo para esconder de sua namorada sua filha do outro casamento.


Crítica por Rodrigo Figueiredo:





Ficha Técnica



Título Original: Sin hijos

Título no Brasil: Sem Filhos

Direção: Ariel Winograd

Roteiro: Mariano Vera

Elenco: Diego Peretti, Guadalupe Manent, Horacio Fontova, Maribel Verdu, Marina Bellati, Martín Piroyansky, Pablo Rago

Fotografia: Félix Monti

Montagem: Alejandro Brodersohn

Trilha Sonora: Dario Eskenazi

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Argentina / Espanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes


Estúdio: Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) / Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA)


Trailer






ESPÍRITO DE LOBO


Sinopse: O jovem Chen Zhen é enviado para viver com os nômades na Mongólia. Ele começa a se questionar sobre a similaridade entre humanos e animais, tomando a ideia de que todos podem viver juntos.


Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica


Título Original: Wolf Totem

Título no Brasil: Espírito de Lobo

Direção: Jean-Jacques Annaud

Roteiro: Alain Godard, Jean-Jacques Annaud, John Collee, Lu Wei

Elenco: Feng Shaofeng, Shawn Dou, Ankhnyam Ragchaa, Ba Sen Zha Bu, Baoyingexige e Yin Zhusheng.

Produção: Alan Wang, Duojia Zhao, Jianshai Xu, La Peikang, William Kong, Xavier Castano, Yin Cao

Fotografia: Jean-Marie Dreujou

Montador: Reynald Bertrand

Trilha Sonora: James Horner

Gênero: Aventura

Duração: 121 min.

Ano: 2015

País: China / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures


Estúdio: Beijing Forbidden City Film Co. / China Film Co. / Reperage


Trailer





DHEEPAN - O REFÚGIO


Sinopse: Dheepan é um combatente da independência no Sri-Lanka, mas a guerra civil está prester a ser perdida e o protagonista decide fugir. Leva com ele uma mulher e uma menina que não conhece, esperando assim obter mais facilmente o asilo político na Europa. Em Paris, vivem em instituições até o Dheepan obter um emprego. Entretanto, a violência dos subúrbios faz ressurgir as feridas da guerra.

Crítica por Andrea Cursino: O Filme do cineasta francês Jacques Audiard tem foco no submundo dominado por facções criminosas de imigrantes na França. A condução de toda história se faz através de três imigrantes do Sri Lanka despedaçados pela dureza da guerra, Dheepan, um combatente da independência do sri Lanka que perde sua família na guerra que leva a jovem  Yalini, uma mulher determinada a sair do Sri Lanka e ir morar com a prima na Inglatera e a órfã  Illayaal. Juntos se passam por uma família para conseguir papéis de legalização. Mas quem manda nessa aventura é Dheepan e os três embarcam para França e não para Inglaterra.

A construção dessa história gira em torno dessa família de mentirinha que sai do horror da guerra política social para o horror entre facções criminosas. Os dois paralelos se mostram sufocantes e estressantes para o trio que quer ter uma vida normal, pacífica, mas a vida que estão levando nada mais é que a continuação do horror e dos sobressaltos.

O filme tem alguns problemas no ritmo que às vezes diminui e acelera. Algumas cenas são mais arrastadas, mas no geral tem bons planos. A fotografia mais escura mostra o clima pesado que vivem os personagens principais e quando as cenas se tornam mais claras ela ficam mais opacas conservando o clima pesado.

O elenco é muito bom e os destaque ficam por conta  Jesuthasan Antonythasanque interpreta Dheepan, Kalieaswari Srinivasan interpreta Yalini e se destaca do grupo. A atriz trabalha muito com o olhar e as sensações. A jovem Claudine Vinasithamby         que interpreta  Illayaal, a filha de mentirinha é talentosa e tem um bom entrosamento com Antonythasanque e Srinivasan. Outros atores com ótimo desempenhos é Vincent Rottiers  que da vida ao bandido  Brahim, patrão de Yalini e Faouzi Bensaïdi      que interpreta Monsieur Habib, o tio do bandido Brahim, que é doente e depende dos cuidados de Yalini.


Tecnicamente o filme é bem trabalhado e a direção de arte nos dá um clima pesado, feio, sujo de uma França que ninguém quer.

O filme fala de um assunto que é muito atual, a imigração como forma de fugir de situações limites e violentas. O mundo hoje enfrenta o medo de milhões de pessoas que querem deixar suas pátrias para lugares que eles julgam melhores e aqui Jacques Audinard manda seu recado através desse filme.





Ficha Técnica




Título Original: Dheepan 


Título no Brasil: Dheepan - O Refúgio

Direção: Jacques Audiard

Roteiro: Jacques Audiard, Thomas Bidegain

Elenco: Bass Dhem, Claudine Vinasithamby, Faouzi Bensaïdi, Franck Falise, Jean-Baptiste Pouilloux, Jesuthasan Antonythasan, Joséphine de Meaux, Kalieaswari Srinivasan, Marc Zinga, Nathan Anthonypillai, Vasanth Selvam, Vincent Rottiers

Produção: Pascal Caucheteux

Fotografia: Éponine Momenceau

Montagem: Juliette Welfling

Trilha Sonora: Nicolas Jaar

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2015

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes


Estúdio: Page 114 / Why Not Productions



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário