JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

NOITE DE ESTREIA DO TEMPO_FESTIVAL REÚNE ARTISTAS PARA PRESTIGIAR A 6ª EDIÇÃO DO EVENTO

Léo Israel, Francisco Gil, José Gil, Luthulli Ayodele
João Gil, Magno Brito, Preta Gil e Gilberto Gil.
Famosos foram conferir a estreia do TEMPO_FESTIVAL, na sexta, dia 10.  Dennis Carvalho, Julia Lemmertz, Camila Morgado, Fábio Assunção e muitos outros foram prestigiar o evento, que trouxe para sua abertura o aguardado espetáculo Puzzle (d) do diretor Felipe Hirsch. Criado especialmente para a Feira do Livro de Frankfurt, em 2013, Puzzle (d) tem direção de arte de Daniela Thomas e Felipe Tassara e apresenta um quebra-cabeça lítero-teatral. Provocou estrondo na Alemanha e teve repercussão internacional ao mergulhar no caos humano e social do país através de algumas de suas feridas abertas, com desconcertante ironia e brilhante seleção de textos. Aclamado pela crítica, Puzzle (d), ganhou a seguinte resenha do jornal francês Le Monde: "Puzzle (d) foge do Brasil e de seus clichês, para melhor se aproximar deles com um grande apetite! Aqui está uma porta para a jovem e rica literatura brasileira.”



Armando Babaioff
Foto: Davi Campana

Banda do Mar
Foto: Rogério Resende

Banda Donica
Foto: Rogério Resende

Carolina Dieckerman e Gilberto Gil
Foto: Rogério resende

Francisco Gil e Léo Israel
Foto: Rogério Resende


Luthulli Ayodele
Fotot: Rogério Resende

Mallu Magalhães e Dado Villa  Lobos
Foto: Rogério Resende

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo
Foto: Rogério Resende

Marcelo Camelo e Dado Villa Lobos
Foto: Marcelo Camelo

Preta Gil e Francisco Gil


Preta Gil e Paula Burlamaqui
Esta é a 6ª edição do TEMPO_FESTIVAL, que ocupa diversos espaços do Rio de Janeiro até 18 de outubro. Dirigido por Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias, o TEMPO apresenta um rico panorama internacional das artes cênicas. São mais de 20 espetáculos, performances, instalações e leituras que têm, em sua maioria, um olhar crítico e ao mesmo tempo lúdico sobre as transformações comportamentais que hoje acometem as sociedades no mundo todo. 

Este ano, a curadoria tem como fio condutor a força do diálogo e lança a seguinte questão: ‘qual o tempo da reflexão e qual o tempo da ação?’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário