JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

FESTIVAL DO RIO 2015 - CRÍTICA DO FILME "MUNDO CÃO" PREMIÈRE BRASIL: COMPETIÇÃO LONGA DE FICÇÃO

Mundo Cão


Sinopse: São Paulo, 2007. Santana é um laçador de cães do Departamento de Controle de Zoonoses do município. Baterista amador, simpático e bonachão, ele sempre manteve a violência longe da porta de sua casa. Até o dia em que, numa escola, ele captura um enorme cachorro. Decorridos três dias, apresenta- se o dono do cão, um homem de apelido Nenê. Mas, seguindo a lei, o animal foi sacrificado. Por um mal-entendido, Nenê se indispõe justamente com Santana, considerando-o responsável pela morte do animal. A partir desse encontro, a vida de todos os envolvidos nessa história mudará para sempre.

Crítica por Juliana Meneses: No longa Babu Santana vive o carismático e boa praça Antonio Santana que trabalha tirando cachorros ferozes da rua. Os animais que não são recolhidos por seus donos em três dias, são sacrificados. Santana apenas cumpre com sua função e na verdade tem até pena do destino dos cachorros. Mas ao tentar explicar como é o procedimento para Nene (Lázaro Ramos) que chega transtornado procurando seu cachorro que já havia sido sacrificado, começa uma série de problemas em cascata em sua vida.

Lázaro faz o que seria o vilão do filme, dono de máquinas caça níquel, usa seus cachorros adestrados e ferozes para cobrar suas dívidas. Ele fará de tudo para se vingar da morte do seu cão Nero. Com uma atuação brilhante ele consegue cumprir totalmente o papel, inclusive nas várias cenas de humor.

O filho de Santana desaparece e tudo na vida de sua família começa a dar errado. A atuação de Adriana Esteves, que faz a mulher de Santana é outro destaque do longa, todo o desespero da mãe que não sabe onde mais procurar seu filho, que tenta registrar o B.O nas primeiras horas e descobre que apenas com 24h alguém é dado como desaparecido, visita ao IML, delegacia ou seja, o drama vivido por tantas mães, a dor transmitida pela atriz são extremamente reais e nos conecta diretamente com ela.
O elenco principal que conta também com os filhos de Santana João (Vini Carvalho) e Isaura (Thainá Duarte) e o próprio Babu Santana, todos fazem um trabalho maravilhoso.

A trilha sonora é boa, o roteiro é extraordinário e a cada momento temos uma virada na história, daqueles filmes que esperamos ansiosamente cada momento enquanto aproveitamos o que estamos vendo. Uma história divertida, original e intrigante, sem falar do final totalmente inesperado e surpreendente.


Ficha Técnica

Título Original: Mundo Cão

Título no Brasil: Mundo Cão

Direção: Marcos Jorge

Roteiro: Marcos Jorge, Lusa Silvestre

Elenco: Babu Santana, Adriana Esteves, Lázaro Ramos, Thainá Duarte, Vini Carvalho

Trilha Sonora: Maurício Tagliari 

Gênero: Drama, Comédia

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuição: Paris Filmes



Nenhum comentário:

Postar um comentário