JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ENTREVISTA COM NIZO NETO SOBRE SEU PERSONAGEM NO FILME "O PREFEITO" DE BRUNO SAFADI

Foto:Divulgação fan page facebook
Entrevista por Andrea Cursino

O filme "O Prefeito" de Bruno Safadi tem participado de Festivais de Cinema e está agradando ao público e a crítica especializada. Um dos motivos é trazer para o público algo diferente e interessante com a precisão de quem saber exatamente o que quer com seu cinema.

O protagonista do filme ficou a cargo do ator Nizo Neto que tem seu primeiro protagonista no cinema. Nizo Neto além de ator, é dublador, comediante, redator e radialista. 

No cinema Nizo Neto tem oito filmes sendo que um deles está em pós produção. Como dublador são inúmeros trabalhos. Os mais marcantes são o Presto de "A Caverna do Dragão" e Doug "Up - Altas Aventuras", além das vozes de Matheus Broderick, Patrick Dampsey, Tom Hanks, Michael J.Fox, Sean William Scott, Jonnhy Depp, Mark Ruffalo, Bradley Cooper e tantos outros. Na TV foram novelas, séries e programas humorísticos. No Teatro foram 24 peças e 26 Stand Up Comedy e seis programas de Rádio, nas Rádios Globo e Tupi. No filme "O Prefeito" temos a oportunidade de ver um trabalho ainda inédito em sua carreira. 


A ENTREVISTA



   
Bastidores das filmagens
Foto:Divulgação fan page facebook
Cinema Para Sempre: - Como você entrou nesse projeto?

Nizo Neto: - Um dia meu telefone tocou e era um tal de Bruno Safadi, que eu não conhecia. Me disse que tinha um projeto de um filme independente e que tinha um personagem pra mim. Fiz a pergunta clássica que atores fazem nessa situação: “Papel bom?”. Para minha surpresa ele disse: “Protagonista”.






   
 
Filmagens de uma das cenas
Foto:Divulgação fan page facebook
Cinema Para Sempre:
- O que mais te motivou a aceitar dar vida a esse prefeito?

Nizo Neto: - A resposta dele acima. Foi meu primeiro protagonista no cinema. Claro, ao ler o roteiro fiquei mais interessado e motivado ainda, por ser uma história sólida com um tema muito atual e excelentes personagens.

  Cinema Para Sempre: - Como foi à construção desse Prefeito tão cheio de mensagens?

Nizo Neto: - Foi um trabalho em conjunto com o Bruno. Logo que li o roteiro, sugeri que, mesmo o filme sendo passado na época atual, ter um ar meio noir, um clima meio anos 40. Mostrei uma foto minha de um personagem que fiz no Zorra Total que tinha o cabelo para trás, um bigode fininho, vestindo smoking. Ele acatou essas ideias na hora e ficou um personagem muito interessante.

   Cinema Para Sempre: - Como foi filmar em meio às obras da perimetral?

Nizo Neto: - Um desafio. É um ambiente meio hostil, com muita poeira e um calor infernal. Tem um take onde estou sentado à mesa e um viaduto desaba atrás de mim. Algumas pessoas acharam que aquilo foi feito em chroma, ou seja, eu no estúdio, em frente à tela verde e a imagem inserida digitalmente atrás de mim. Não foi, eu estava lá mesmo, na hora da demolição.

   
Nizo Neto e Bruno Safadi
Foto:Divulgação fan page facebook
Cinema Para Sempre: - Como foi trabalhar com Bruno Safadi?

Nizo Neto: - Fantástico. O Bruno é um grande diretor. Um cara extremamente talentoso e que sabe o que quer. Trata todo mundo com muito carinho e respeito, o set dele tem uma energia ótima. Fora que apostou em me dar um papel como esse, coisa que, até então, não tinha acontecido na minha carreira. Com certeza essa foi só a minha primeira parceria com ele.






   
Equipe do filme na
Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Foto:Divulgação fan page facebook
Cinema Para Sempre: - O que mais te deixou feliz com o resultado do filme?

Nizo Neto: - O filme ficou muito legal! Tem um estilo único e pôde mostrar um lado meu que ainda não tinha tido ainda a oportunidade de mostrar. Mesmo sabendo que é o tipo de filme que não vai fazer um milhão de espectadores, está fazendo muito sucesso no circuito de festivais, com críticas muito favoráveis.




O PREFEITO


Sinopse: O Prefeito, de Bruno Safadi, comédia política independente que faz parte do projeto Tela Brilhadora (Julio Bressane, Bruno Safadi, Rodrigo Lima e Moa Batsow), que foi aclamado no Locarno Film Festival, na Suíça. Rodado nos escombros da Avenida Perimetral – zona portuária do Rio -  o filme conta a história de um alcaide drogado (Nizo Neto)  que resolve transformar o Rio de Janeiro em uma nação independente, sendo o primeiro presidente da república do Rio de Janeiro.








Ficha Técnica

Roteiro e direção: Bruno Safadi.

Assistente de direção: Inácio Safadi.

Elenco: Nizo Neto, Djin Sganzerla e Gustavo Novaes.

Fotografia: Lucas Barbi.

Montagem: Ricardo Pretti.

Som: Edson Secco.

Direção de arte e Figurino: Moa Batsow, Luiza Moura e Jade Mariane

Produção Executiva: Fernanda Romero e Cavi Borges.

Coordenação de produção: Constância Laviola.

Realização: TB Produções.

Co produção: Canal Brasil.



Próximas Exibições:

Panorama Internacional Coisa de Cinema (Bahia)

Festival de Cinema Pachamama (Acre)

Semana dos Realizadores (RJ)

Fan Page Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário