JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 11 de julho de 2015

HOJE É DIA MUNDIAL DO ROCK!!!!!!!!!!!!!!!

SAUDAÇÕES ROCK 'N ROLL 
AOS CINÉFILOS DE PLANTÃO!

Hoje, dia 13 de julho é Dia Mundial do Rock! A data foi criada por Bob Geldof em 13 de julho de 1985 que organizou o LIVE AID, um show simultâneo em Londres, Inglaterra e Philadelphia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
No Live Aid o Grupo de Rock britânico Pink Floyd tocou junto depois de 20 anos de separação.  Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Todos os anos mais países entram na campanha para um mundo mais justo e melhor. Alguns filmes também tem suas mensagens sobre o tema, mas hoje será um dia dedicado ao ROCK no cinema.

Aqui vamos falar de alguns filmes que abordam o Rock!


1. The Doors de Oliver Stone
2. Escola de Rock 
3.


The Doors de Oliver Stone
Escola de Rock de Richard Linklater roteiro de Mike white com Jack Black e Miranda Grosgrover.
Raul, o início o fim e o meio.
Runaways, a garota do Rock
Bete Balanço
A Fera do Rock
O Garoto de Liverpool
Os Cinco Rapazes de Liverpool
Piratas do Rock
O Roqueiro
Rollings Stones Shine & Light
Across the Universe
Sexta-feira Muito Louca
Easy Rider
The Wonders
Tina
Pink Flyd The wall
Rocky Horror Pictures Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário