JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 11 de julho de 2015

ADEUS OMAR SHARIFF!

Omar Shariff
(Alexandria10 de abril de 1932
Cairo10 de julho de 2015)
Nessa sexta-feira, dia 10 de julho, morreu aos 83 anos o ator egípcio Omar Shariff. Segundo o empresário do ator, Steve Kenis, em entrevista ao canal BBC, Shariff sofreu um ataque cardíaco na tarde dessa sexta-feira em um hospital do Cairo. Ele estava com Mal de Alzheimer estava morando no Egito e sendo cuidado pelo filho Tarek e familiares.












Omar Shariff nasceu na Alexandria, no Egito, com o nome de Michael Shalhoub. Ele mudou o nome por amor. Para se casar ele precisou se converter ao Islamismo e passou a adotar o nome que ficou conhecido mundialmente.





Lawrence da Arábia
1962
Foi um dos atores mais importantes do Egito e uma das maiores estrelas do cinema na década de 60. Shariff foi o primeiro ator egípcio a ganhar fama internacional por conta de seu papel em “Laurence da Arábia” que rendeu  uma indicação de melhor ator coadjuvante em 1962. Ele venceu três Globos de Ouro e Premio Laurel por “Doutor Jivago” e um Cesar por “Uma Amizade Sem Fronteiras”. Dos seus 85 filmes, os mais marcantes foram “Laurence da Arábia”, “Doutor Jivago” e “Funny Girl”. Na década de 80 Shariff voltou ao cinema egípcio. Seu último filme foi em “Esqueci de Te Contar” em 2009 e estreou em 2010.
Doutor Jivago
1965
Funny Girl
1975











Esqueci de Te Dizer
2009/2010



Que Omar Shariff que encantou o mundo fique imortalizado em seu legado cinematográfico e Michael Shalhoub descanse em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário