JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 13 de julho de 2015

DOCUMENTÁRIO SORE UM CINÉFILO

Tudo Por Amor ao Cinema é um documentário sobre a a vida do amazonense Cosme Alves Netto. O longa mostrará depoimentos de familiares e amigos de longa data, tais como Eduardo Coutinho, Cacá Diegues, Walter Carvalho, Vladimir Carvalho, Nelson Pereira dos Santos, Jurandyr Noronha, Oswaldo Caldeira, Silvio Tendler, Orlando Senna, Geraldo Moraes e Andrea Tonacci.

Ao todo,  o filme conta com 34 entrevistas, fragmentos de cenas de 70 filmes e um vasto arquivo pessoal de imagens e objetos cuidadosamente escolhidos pelo diretor para contar a trajetória desse ilustre guardião, o qual dedicou sua vida a proteger obras cinematográficas, inclusive guardando-as clandestinamente e, por causa disso, foi preso e torturado por duas vezes (1964 e 1969) durante a ditadura.

Nada melhor para contar a vida de um cinéfilo de carteirinha do que fazer jus ao que ele mais amava. O documentário tem como recurso trechos de diferentes filmes entre um depoimento ou outro, tornando Tudo Por Amor Ao Cinema uma grande homenagem a quem “fez de seus filmes, a história de sua vida”.

Tudo Por Amor ao Cinema abriu a  19º edição do Festival Internacional É Tudo Verdade, no Rio de Janeiro, com exibição também em São Paulo. Desde então, vem participando de importantes festivais na América Latina, como o 36º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, em Havana-Cuba e o 33º Festival Internacional de Cinema do Uruguai. No Brasil, teve sua participação no 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além do 9ª CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, aonde abriu a mostra e foi homenageado.

Dirigido por Aurelio Michiles, Tudo Por Amor Ao Cinema chega dia 30 de julho, nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário