Hoje no Rio de Janeiro, os atores Heloise Godet e Kamel
Abdeli desembarcam na cidade e vão apresentar as sessões abaixo para o público.
Sexta, dia 24 de Julho
Cinemas: Cinemark Botafogo – 18h30m / Cinépolis Lagoon– 20h30m / Cinema Leblon – 21h30m
A Imovision traz ao Brasil o elenco de ADEUS À LINGUAGEM, de
Jean-Luc Godard, grande vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de
Cannes 2014, para uma maratona de pré-estreias em São Paulo e no Rio de
Janeiro.
Fugindo do convencional, o elenco apresentará 4 sessões em
São Paulo e 3 sessões na capital carioca. A primeira acontece no dia 23/07
(quinta-feira) na Reserva Cultural, berço do cinema francês e dos filmes autorais.
Dia 24/07 (sexta-feira) Héloise e Kamel chegam ao Rio de Janeiro para
apresentar 3 sessões do filme em cinemas e horários diferentes. No dia 25/07
(sábado), o elenco volta à São Paulo para apresentar 3 sessões no mesmo
formato.
Todas as sessões de pré-estreias serão em 3D e terão venda
antecipada de ingressos na bilheteria dos cinemas e também no Ingresso.com.
Além do Reserva Cultural, salas da rede Cinemark e Kinoplex estão confirmadas
no circuito.
Esse formato de pré-estreia já é muito comum na França, e a
Imovision será a primeira distribuidora a apresentar esta estratégia no Brasil,
apostando no potencial do filme e acreditando que será um presente aos
cinéfilos paulistanos e cariocas. O filme será lançado nas versões 3D e 2D em
circuito nacional no dia 30 de julho.
SOBRE O FILME
Um dos principais nomes da Nouvelle Vague, Jean-Luc Godard
apresenta seu novo filme: ADEUS A LINGUAGEM. Uma experiência imersiva e
sensorial, com cenas captadas por cinco dispositivos e frames-rates diferentes
especialmente pensados para exibição em 3D: Canon (23.98 fps), Fuji (24 fps),
Mini sony (29.97 fps), Flip flop (30 fps), Go Pro (15 fps) e Lumix (25 fps).
O diretor começou a pensar no projeto em 2010, porém a
produção se concretizou dois anos depois. Estrelado por Héloïse Godet, Kamel
Abdeli e seu próprio cachorro Roxy Miéville, vencedor da « Palma de Cachorro »
no Festival de Cannes, ADEUS A LINGUAGEM foi a sensação do Festival,sendo
indicado à Palma de Ouro e colhendo elogios por parte da imprensa
internacional.
“Filme 3D de Godard é recebido com aplausos emocionados e
gritos em Cannes, o Festival que já vaiou o diretor rendeu-se ao cineasta de 83
anos, com aplausos emocionados” - Uol
“Como nos melhores trabalhos de Godard, significado preciso
é subsumido em uma maré emocionante de luz e som, provocações audaciosas e
filosofia inspiradora. ” – Variety
“Para os viciados em Godard, Adeus a Linguagem é rico em seu
temperamento – com provocações apreciáveis, mesmo não fazendo completo sentido.
Mas qual filme do Godard realmente faz? ” – IndieWire
“O mais recente filme de Jean–Luc Godard é uma experiência
cinematográfica eletrizante Manohla Dargis ” - New York Times
“Uma obra prima completa”. -Amy Taubin, Film Comment
“O Melhor filme em 3D que eu já vi”. – David Bordwell
Sinopse Curta:
Um casal vive um relacionamento marcado pela falta de
comunicação, uma vez que os dois não falam a mesma língua. Eis que um cachorro,
então, resolve intervir.
Sobre o Diretor
Nascido em Paris em 1930, Jean-Luc Godard estudou na Suíça e
depois na Universidade de Paris. Godard passava muito tempo nas exibições de
filmes da Cinemateca Francesa, à época sob curadoria de Henri Langlois. Foi por
meio dessas sessões que ele se aproximou de outros jovens críticos de cinema,
que posteriormente se tornariam figuras proeminentes na Nouvelle Vague
francesa, incluindo François Truffaut, Eric Rohmer e Claude Chabrol. Nas
exibições da Cinemateca, Godard experimentou uma ampla variedade de filmes que
abrangiam toda a história do cinema. Em 1951, Godard começou a escrever para a
importante revista Cahiers du Cinema, fundada pelo teórico André Bazin. A
primeira experiência de Godard com produção de filmes veio em 1953, enquanto
trabalhava na construção de uma represa. Ele filmou um curto documentário sobre
o processo, que seria lançado em 1955 como ‘Opèration Bèton’. Vários outros
curta-metragens se seguiram, como “All the Boys Are Called Patrick” (1957) e
“Charlotte et Son Jules” (1958), com o ator Jean-Paul Belmondo, com quem Godard
trabalharia no seu primeiro longa-metragem no ano seguinte.
Godard ganhou reconhecimento como uma das principais figuras
da Nouvelle Vague com o lançamento de seu primeiro filme, “Acossado”. Esse
revolucionário filme, lançado em 1960, abriu o caminho para seu notável
trabalho, e marcou a história do Cinema. Em filmes como “Uma Mulher é Uma
Mulher”, “O Pequeno Soldado”, “Desprezo”, “Two or Three Things I know About
Her” e “A Chinesa”, Godard continuaria a testar limites formais e estéticos
enquanto buscava seu próprio estilo e linguagem cinematográfica.
Os filmes de Godard também são extremamente políticos. Ele
formou o grupo Dziga Vertov com Jean-Pierre Gorin no fim da década de 60,
influenciado pelas ideias dos realizadores soviéticos de 1920, incluindo Vertov
e Sergei Eisenstein. O seu trabalho durante esse período foi fortemente
influenciado pela sua reação aos eventos de Maio de 68. Godard continuou a
experimentar tecnicamente nos anos 1970, inclusive incorporando o uso de
tecnologia de vídeo nas suas produções, e nos anos 80 retornou ao formato mais
tradicional de narrativa com filmes como “Passion”, lançado em 1982. Ele
continuou a trabalhar em filmes ensaios também, como “Rei Lear” (1987).
Seguindo em frente, Godard continua a explorar novos temas e
ideias, através de filmes como ‘The Old Place’, ‘In Praise of Love’ (que
explora os quatro estágios do amor) e ‘Nossa Música’, sobre a guerra em
Sarajevo. Anterior a ‘Adeus à Linguagem 3D’, Godard fez também ‘Film Socialisme’,
que continua na tradição de explorar uma ampla variedade de assuntos
importantes, contemporâneos, vistos através de seu estilo cinematográfico
original e único.
Sobre a Distribuidora
Distribuidora presente no Brasil há mais de 25 anos, a Imovision
vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo
lançado mais de 300 filmes no Brasil.
A distribuidora tem em seu catálogo realizações de
consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais
prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e
Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a
responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos
internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.
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