JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 23 DE JULHO DE 2015

Nesse fim de semana tem mais sete filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. 

São dois filmes do Brasil, dois dos Estados Unidos e  três da França.

O Brasil tem o documentário "Campo de Jogo" e a comédia "Carrossel, o Filme" adaptado na novelinha infantil que passou no canal SBT.

Os Estados Unidos tem a ficção científica "Pixel" e o terror "A Forca".

Para fechar as estreias da semana a França tem a comédia "O Que As Mulheres Querem", os dramas "Um Reencontro" e  "Geronimo"..



CAMPO DE JOGO


Sinopse: No Rio de Janeiro, perto do mítico estádio Maracanã, palco da grande final da Copa do Mundo de 2014, encontramos o campo popular do bairro Sampaio. Lá acontece o futebol como expressão genuína da cultura brasileira. Disputado aos domingos, o campeonato anual de favelas reúne 14 times. Cada um representa as cores e os rituais de sua comunidade. Geração X Juventude disputam a final.


Crítica por : Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: Campo de Jogo

Título no Brasil: Campo de Jogo


Direção: Eryk Rocha

Roteiro: Eryk Rocha, Juan Posada

Produção: Eryk Rocha

Gênero: Documentário

Duração: 71 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Canal Brasil




Trailer





CARROSSEL, O FILME


Sinopse: A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Até que um dia chega Gonzáles, funcionário de uma incorporadora que quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.


Crítica por Filipe Fernandes: Em 1991, Carrossel chegava ao Brasil pelo SBT. Voltada para o público infantil, a telenovela mexicana mostrava o dia-a-dia de uma turma da Escola Mundial. Vinte e um anos depois, em 2012, o SBT produziu sua própria versão de Carrossel, que também foi outro grande sucesso, a ponto de ganhar uma adaptação pras telonas.

Logo na primeira cena, os alunos explicam sobre o que se trata o filme: a turma da Escola Mundial vai passar uma temporada na Colônia de Férias Panapaná com a companhia da diretora Olívia, vivida por Noemi Gerbelli, e da servente Graça, interpretada por Márcia de Oliveira.

Infelizmente, a icônica professora Helena não participa do filme. Por motivos contratuais, Rosanne Mulholland, que interpretava a professora na novela, não poderia gravar o longa. Na trama, sua ausência é justificada pela gravidez da personagem, que a impediria de fazer a viagem de férias.

Carrossel: O Filme traz ainda um clima de filmes clássicos de Sessão da Tarde como Pesos Pesados e Esqueceram de Mim, com este último chegando a ser citado no filme. É diversão na certa!!!

A atuação dos atores infantis varia: em alguns momentos, os diálogos soam artificiais, provavelmente, por conta da pouca idade dos atores, já que em outros momentos, a atuação funciona bem.

As melhores atuações acabam sendo a dos veteranos, se destacando a dupla de vilões: Gonzales, vivido por Paulo Miklos, é o corretor imobiliário que faz de tudo para sabotar o acampamento Panapaná a fim de fechá-lo, e seu ajudante atrapalhado Gonzalito, vivido por Oscar Filho, em seu primeiro papel no cinema.


Carrossel: O Filme talvez não seja uma grande obra cinematográfica, mas consegue ser uma maravilhosa homenagem aos fãs das duas versões da novela. A cena em que as crianças cantam a música-tema não apenas emociona, como determina as regras pra assistir ao filme: “Deixe a criança escondida e esquecida esquecer que ela é avó”.


Ficha Técnica


Título Original: Carrossel, O Filme

Título no Brasil: Carrossel, O Filme


Direção: Alexandre Boury e Mauricio Eça.

Roteiro: Márcio Alemão e Mirna Nogueira.

Elenco: Maísa Silva, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos,Eduardo Estrela, Gabriel Calamari, Paulo Miklos Marcia de Oliveira, Matheus Ueta, Nicholas Torres, Noemi Gerbelli, Oscar Filho, Ana Victória Zimmerman, Fernanda Concon e Guilherme Seta.

Produção: Diane Maia

Fotografia: Ale Samori

Gênero: Comédia

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: RioFilme / SBT / Televisa




Trailer



PIXELS


Sinopse: Quando eram crianças nos anos 80, Sam Brenner (Adam Sandler), Will Cooper (Kevin James), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad), e Eddie “The Fire Blaster” Plant (Peter Dinklage) salvaram o mundo diversas vezes – por 25 centavos a jogada nos fliperamas. Agora, eles terão que fazer isso de verdade. Em PIXELS, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.


Crítica por Andrea Cursino : Pixel é um filme que diverte tanto os jovens de hoje, quanto os jovens dos anos 80. O filme faz uma viagem no tempo para o período que os games nasceram e retorna para os dias atuais onde toda a trama se desenvolve.


Para trazer esse universo dos games clássicos para os dias atuais o filme conta com Chris Columbus que tem uma mente criativa e já está habituado a deixar a criatividade voar. Columbus dirigiu filmes como “Os Goonies”, e os dois primeiros filmes da saga de “Harry Potter”. 

Para dar vida a Pixel, alia os games com alienígenas e consegue um filme divertido e com um ótimo visual tanto com efeitos, quanto com fotografia. 

A trilha sonora é muito boa. Os sons dos  jogos são originais dos games clássicos  e as poucas canções da época são ótimas a começar pelo clássico “We Will Rock You “ do Queen. 

De nada adianta, ter ótimos visuais e efeitos sonoros e ótimas trilhas se não tiver história. Aqui a história é uma atração a parte e o roteiro escrito por Tim Herlihy,  Adam Sandler e Timothy Dowling é muito criativo e foi criado com muita criatividade sendo uma ferramenta para as muitas referências inclusas no filme. 

Tim Herlihy escreveu inicialmente e depois Timothy Dowling reescreveu junto com Sandler. Quem curtiu jogar “Pac-Man”, “Dig Dug”, “Super Mário”, “Tetris”, “Smurf”, “Burger Time”, “Joust”, “Dojo Quest”, “Donkey Kong” vai embarcar em 106 minutos de pura diversão e saudosismo com vontade de matar a saudade desses jogos.

O Elenco está ótimo! Adam Sandler está super a vontade na pele de Sam Brenner, o técnico em eletrônica que foi campeão de vários games. Foi uma ótima ideia repetir a parceria dele com Michelle Monaghan que interpreta a Tenente- Coronel Violet Van Petten. Os dois trabalharam juntos no filme “Click”. 

Outro que repete a parceria é Kevin James que interpreta o melhor amigo de Sam e Presidente dos Estados Unidos, Will Cooper. A dupla Sandler e James trabalharam juntos em sete filmes. 

Outra participação interessante  é Peter Dinklage que interpreta outro campeão dos games nos anos 80, Eddie. e essa é a primeira vez que trabalham juntos. Peter Dinklage conquistou o público na série de TV "Games Of Thrones" e depois no cinema com “X-Men – Dias de Futuro Esquecido”, agora é bom ver o ator se divertindo com um personagem irreverente, excêntrico e narcisista. 

O quarto integrante do Arcade Ludlow que ficou por conta do ator e dublador Josh Glad que interpretou o boneco de neve Olaf do filme “Frozen”. 

Para ter um militar a altura, um nome de peso foi convocado, Brian Cox, mais conhecido por ser o terrível William Striker dos filmes da série de Super Heróis da Marvel “X-Men”. Na primeira fase do filme tem uma participação especial de Dan Akroyd, o eterno “Caça-Fantasma”.  


Em meio aos games, visuais, diálogos, sons, canções podemos dizer que Adam Sandler acertou em cheio em reunir essa equipe para esse projeto que vale a pena uma conferida divertida tanto para quem nunca jogou esses games quanto para quem participou esse período dos primórdios dos games. 


Ficha Técnica

Título Original: Pixels

Título no Brasil: Pixels

Direção: Chris Columbus

Roteiro: Tim Herlihy  Adam Sandler e Timothy Dowling.

Origem da História: Baseado na história de Tim Herlihy e o curta metragem de Patrick Jean.

Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad, Brian Cox, Ashley Benson Dan Aykroyd, Jane Krakowski, Matthew Lintz, Lainie Kazan, Affion Crocket, Akiyama Denis. Ron Mustafaa, e Rose Rollins.

Produção: Chris Columbus, Adam Sandler, Allen Covert, Mark Radcliffe.

Produção Executiva: Barry Bernardi, Michael Barnathan, Jack Giarraputo, Heather Parry, Steve Koren, Patrick Jean, Benjamin Darras, Johnny Alves, Matias Boucard, Seth Gordon, Ben Waisbren.

Música: Henry Jackman

Fotografia: Amir Mokri

Edição: Hughes Winborne

Gênero: Ficção científica / Comédia de ação

Ano: 2015

Cor: Colorido

Duração:106 minutos

País: Estados Unidos

Produtora: Happy Madison Productions / 1492 Pictures

Distribuição:  Sony  Pictures

Formato: 2D / 3D / Dolby Atmos/ Imax


Classificação Etária: 10 anos


Trailer





A FORCA


Sinopse: Vinte anos após um acidente ter causado a morte do protagonista de uma peça teatral em um colégio, os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa infeliz de honrar o aniversário da tragédia... mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.


Crítica por Luciana Costa : Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Gallows


Título no Brasil: A Forca


Direção: Chris Lofing, Travis Cluff

Roteiro: Chris Lofing, Travis Cluff

Elenco: Alexis Schneider, Cassidy Gifford, Mackie Burt, Pfeifer Brown, Price T. Morgan, Reese Mishler, Ryan Shoos

Produção: Benjamin Forkner, Chris Lofing, Dean Schnider, Jason Blum, Travis Cluff

Fotografia: Edd Lukas

Montador: Chris Lofing

Trilha Sonora: Zach Lemmon

Gênero: Terror

Duração: 81 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Blumhouse Productions / Management 360 / Tremendum Pictures

Classificação: 14 anos

Trailer




O QUE AS MULHERES QUEREM


Sinopse: O filme acompanha a vida inconstante de 11 mulheres vivendo em Paris no início do século XXI.






Crítica por Andrea Cursino :  O filme de Audrey Dana é uma comédia divertida que fala sobre histórias amorosas de onze mulheres. Não é tarefa fácil dirigir atrizes muito talentosas e onze atrizes talentosas com personagens fortes, alguns excêntricos e fazer funcionar como uma sinfonia é para no mínimo tirar o chapéu e aplaudir o trabalho dessa diretora Francesa que também atua como uma das onze mulheres.


As histórias são interessantes e os personagens são ricos e bem trabalhados.  Um dos destaques do filme está com  Julie Ferrier que ficou com a personagem mais divertida e interessante. Com certeza a mais engraçada.

Os homens também se saíram muito bem. A começar por Guillaume Gouix que tem uma interpretação mais silenciosa como o marido de Ysis com quem tem quatro filhos. Alex Lutz tem a interpretação mais marcante entre os homens por se relacionar com duas das onze mulheres. A esposa Inês e a amante. É o único homem que aparece sem roupas no filme. Outro destaque fica por Stanley Weber, conhecido como Juan Borgia da série de TV “Os Borgias”. Weber interpreta o astro de cinema James Gordon que se relaciona com a hilária Fanny,  personagem de Julie Ferrier.

Tecnicamente o filme tem boas tomadas, mas sem grandes movimentações de câmera. A Fotografia é bonita e a direção de arte é boa apesar do figurino não ser dos melhores. A trilha sonora está bem ritmada e ajuda a contar a história.

Para quem quer se divertir e dar boas risadas, a histórias dessas onze mulheres é uma boa opção de entretenimento.



Título Original: Sous les jupes des filles

Título no Brasil: O Que As Mulheres Querem

Direção: Audrey Dana

Roteiro: Audrey Dana, Murielle Magellan, Raphaëlle Desplechin

Elenco: Isabelle Adjani, Alice Belaïdi, , Laetitia Casta, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, Audrey Fleurot, Marina Hands, Géraldine Nakache, Alice Taglioni, Sylvie Testud, Alex Lutz, Audrey Dana, Guillaume Gouix, Marc Lavoine, Pascal Elbé,

Produção: Marc Missonnier, Olivier Delbosc

Fotografia: Giovanni Fiore Coltellacci

Montador: Ismael Gomez III, Julien Leloup

Gênero: Comédia

Duração: 166 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes / Mares Filmes

Estúdio: Fidélité Films


Classificação: 16 anos


Ficha Técnica

Título Original: Sous les jupes des filles

Título no Brasil: O Que As Mulheres Querem

Direção: Audrey Dana

Roteiro: Audrey Dana, Murielle Magellan, Raphaëlle Desplechin

Elenco: Isabelle Adjani, Alice Belaïdi, , Laetitia Casta, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, Audrey Fleurot, Marina Hands, Géraldine Nakache, Alice Taglioni, Sylvie Testud, Alex Lutz, Audrey Dana, Guillaume Gouix, Marc Lavoine, Pascal Elbé,

Produção: Marc Missonnier, Olivier Delbosc

Fotografia: Giovanni Fiore Coltellacci

Montador: Ismael Gomez III, Julien Leloup

Gênero: Comédia

Duração: 166 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes / Mares Filmes

Estúdio: Fidélité Films


Classificação: 16 anos



Trailer






UM REENCONTRO


Sinopse: Pierre, um advogado casado, e Elsa, uma escritora recém-divorciada, se conhecem e começam a ter uma relação íntima. O encontro proibido fará a vida deles tomar um rumo inesperado.


Crítica por  Andrea Cursino: O Reencontro é uma clássica história de desencontro do casal Elsa e Pierre, ela é escritora e ele um advogado. O casal é vivido por Sophie Marceu e François Clouset. Ele é casado e ela divorciada e a complicação para esse casal está garantida. 

Esse drama tem como foco principal as atuações de Clouset e Marceu.  O roteiro traça um objetivo e transcorre no conflito dos personagens a razão e a emoção. Enquanto Pierre vive o dilema de estar apaixonado por Elsa, mas não quer dissolver seu casamento por não querer separar a família que construiu, Elsa é mais corajosa e termina o relacionamento com o namorado mais jovem e apaixonado por ela para que possa viver sua história de amor com Pierre. Apesar de tudo conspirar a favor de uma bela história de amor, o empecilho do casamento de Pierre funciona como elemento complicador para impedir que o casal viva plenamente sua história e dêem vazão aos sentimentos que não podem controlar. Elsa e Pierre nos contam uma entre tantas histórias de amor mal resolvidas e que trazem consequências. 


O filme tem uma boa qualidade técnica como fotografia e direção de arte. Mas o que mais vale a pena nesse filme é ver Sophie Marceu e François Cluzet em ação conquistando o coração de quem assiste a cada cena.



Ficha Técnica


Título Original: Une Reencontre

Título no Brasil: Um Reencontro


Direção: Lisa Azuelos

Roteiro: Lisa Azuelos

Elenco: Sophie Marceau, François Cluzet, Lisa Azuelos, Alexandre Astier,  Arthur Benzaquen, Jonathan Cohen, Niels Schneider, Jules Benchetrit, Stéphanie Murat, Lily Taieb,   Olivia Cote, Syrus Shahidi, Stylane Lecaille,  Tatiana Khayat, Thaïs Alessandrin e Yasmine Lavoine.

Produção: Florian Genetet-Morel, Julien Madon, Lisa Azuelos e Romain Le Grand.

Fotografia: Alain Duplantier

Montador: Stan Collet

Gênero: Romance

Duração: 82 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Alpha Filmes / Pandora Filmes

Estúdio: Bethsabée Mucho / Chaocorp Développement / Movie Pictures / Pathé / TF1 Films Production


Classificação: 14 anos


Trailer




GERONIMO


Sinopse: A educadora Geronimo, criada por ciganos, tenta aplacar a crescente rivalidade entre ciganos e turcos no sul da França. A situação fica crítica quando uma jovem de origem turca recusa um casamento arranjado para ficar com um cigano.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica

Título Original: Geronimo

Título no Brasil: Geronimo

Direção: Tony Gatlif

Roteiro: Tony Gatlif

Elenco: Céline Sallette, Rachid Youcef, Nailia Harzoune, Vincent Heneine, Adrien Ruiz, Aksel Ustun, Tim Seyfi, , Sébastien Houbani, Finnegan Oldfield Alexis Baginama Abusa,  Maryne Cayon, Arthur Vandepoel, David Murgia,  Pierre Obradovic e Sergi López.

Produção: Delphine Mantoulet

Fotografia: Patrick Ghiringhelli

Montador: Monique Dartonne

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Les Films du Losange


Classificação: 14 anos


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário