JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 2 de junho de 2015

WOODY ALLEN DEVERÁ GANHAR MUSEU EM BARCELONA


Por Tânia Riber

Uma notícia que surpreendeu até mesmo o homenageado: o cineasta americano Woody Allen deverá ganhar um museu na Espanha até 2017.

A cidade escolhida foi Barcelona. E não foi à toa. Afinal, lá foi rodado o filme “Vicky Cristina Barcelona”, lançado em 2008. O longa que fez sucesso na telona é estrelado por Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz. Aliás, o produtor executivo deste filme, Jaume Roures, é quem teve a iniciativa.


O museu deverá ser num edifício construído na segunda metade do século XIX, abandonado há seis anos. Lá funcionou a Escola de Artes e Ofícios.

O imóvel, que possui 2 mil metros quadrados em três andares, pertence ao governo e, portanto, depende de uma licitação. 

Woody Allen vai ajudar no projeto cedendo material para compor o acervo do museu. O objetivo é proporcionar, através do “Woody Allen Center”, uma visita ao universo do cineasta. A psicanálise, o amor, o sexo, o humor, a morte e a religião serão alguns dos temas tratados.

De acordo com Márwio Câmara, estudante de pós-graduação em Cinema, é muito interessante a iniciativa de abrirem um museu dedicado à vida e obra de Woody Allen. Segundo ele, é de suma importância que o público  possa adentrar no universo de um dos diretores que inovou a sétima arte ao longo de mais de três décadas. Em sua opinião, o melhor filme do diretor é “Manhattan (1979).

O cineasta está com 79 anos e já recebeu o Oscar de melhor filme, diretor e roteiro por “Annie Hall” (1978), além de também ser premiado com a estatueta nesta mesma categoria nos filmes “Hannah e suas Irmãs” (1987) e “Meia Noite em Paris” (2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário