JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 5 de junho de 2015

ESTREIAS EM 04 DE JUNHO DE 2015

Nesse fim de semana tem mais sete filmes nas salas de cinema no Brasil.

Brasil tem a comédia “Qualquer Vira Lata 2” , o drama “Sangue Azul” e a co-produção com o Chile “Romance Policial”.

Os Estados Unidos tem a ficção científica “Tomorrowland” e a comédia “A Espiã que sabia de Menos”.

A Dinamarca tem o drama “Segunda Chance”

Para fechar as estreias, a Alemanha tem “Top girl ou a deformação profissional”.

A seguir informações e Críticas dos filmes da estreia





QUALQUER GATO VIRA LATA 2


Sinopse: Tati (Cléo Pires) e Conrado (Malvino Salvador) viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um "Posso pensar?". A moça, então, se decepciona e Marcelo (Dudu Azevedo), ex de Tati, volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela (Rita Guedes), a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Crítica por Andrea Cursino:  Assim como o primeiro filme, a história é baseada na peça de Juca de Oliveira que fez sucessos nos palcos. Desta vez, a direção fica por conta de Roberto Santucci e Marcelo Antunes e o roteiro com Paulo Cursino. Uma coisa não se discute, é melhor que o primeiro.

A direção da dupla Santucci & Antunes trabalhou melhor com os atores que estão mais harmônicos e mais divertidos. A fórmula é a mesma, só usada de uma forma diferente.

Os atores que estavam no filme anterior voltam com atuações bem melhores. E os novos personagens tem atores que chegaram com competência. a menina espeta  Júlia que é filha de um casal de turistas, interpretada por Mel Maia, se faz passar como filha de Marcelo (Dudu Azevedo), Gláucia vivida por Stella Miranda é a mãe de Conrado (Malvino Salvador) e Marcelo Saback que interpreta um mexicano que circula pelas histórias dos personagens. Os amigos de Tati e Marcelo, Paula (Letícia Novaes) e  (Álamo Facó) estão engraçados juntos.

O filme é despretensioso e tem a intenção de apenas divertir o público.



Ficha Técnica

Título Original: Qualquer Gato Vira Lata 2

Título no Brasil: Qualquer Gato Vira Lata 2

Direção: Roberto Santucci

Roteiro: Paulo Cursino

Elenco: Cléo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Álamo Facó, Fábio Júnior, Leticia Novaes, Marcelo Saback, Mel Maia, Rita Guedes e Stella Miranda.

Produção: Pedro Rovai

Gênero: Comédia

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Globo Filmes

Trailer






SANGUE AZUL


Sinopse: Há vinte anos atrás, numa ilha vulcânica e paradisíaca, um menino de dez anos foi separado de sua irmã. A mãe, temerosa de que uma atração incestuosa se desenvolvesse entre os dois, fez uma escolha e optou por mandar seu filho para o continente. O menino foi entregue a Kaleb, o ilusionista do Circo Netuno, que passava pela ilha. No continente, Kaleb instruiu o menino nas artes do circo e do espírito, onde o ex-ilhéu se tornou Zolah, o Homem Bala.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil: Sangue Azul

Direção: Lírio Ferreira

Roteiro: Fellipe Barbosa, Lírio Ferreira e Sérgio Oliveira.

Elenco: Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Sandra Corveloni, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz,Paulo César Peréio, Ruy Guerra, Lívia Falcão,Servílio de Holanda, Armando Babaioff, Brenda Lígia, Laura Ramos,   Rômulo Braga, Rosimeire Dos Santos e Stefano Catarinelli.

Produção: Renato Ciasca

Fotografia: Mauro Pinheiro Jr

Montador: Mair Tavares e Tina Saphira.

Trilha Sonora: Pupillo

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Drama Filmes


Trailer







ROMANCE POLICIAL


Sinopse: O funcionário público e escritor, Antônio (Daniel de Oliveira) viaja até o Deserto do Atacama, no Chile, em busca de inspiração para um conto. Lá, ele acaba encontrando um corpo e é impedido de voltar ao Brasil. Ao se envolver com Florencia (Daniela Ramirez), uma moradora local, ele passa a investigar um crime para escrever sua grande obra.



Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil: Romance Policial

Direção: Jorge Durán

Roteiro: Jorge Durán

Elenco: Álvaro Rudolphy, Daniel de Oliveira, Daniela Ramírez, María Izquierdo, Nelson Polanco, Rogério Fróes, Roxana Campos, Victor Montero

Produção: Gisela Camara, Pedro Rossi

Fotografia: Luís Abramo

Montador: Gabriel Flores Durán, Pedro Durán

Trilha Sonora: Fabiano Krieger, Lucas Marcier

Gênero: Drama

Duração: 98 min.

Ano: 2013

País: Brasil / Chile

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes


Trailer







TOMORROWLAND

Sinopse:  Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra uma pequena peça que permite que se transporte automaticamente para uma realidade paralela, criada por Frank Walker (George Clooney), um ex-garoto prodígio que hoje está desiludido.





Crítica por Andrea Cursino: Enfim alguém teve coragem em fazer algo novo no cinema! Tomorrowland é um bom filme, divertido, com um lindo visual, bons efeitos e um bom elenco encabeçado por George Clooney e Hugh Laurie contracenando com os jovens Britt Robertson, Raffey Cassindy, Thomas Robinson e Pierce Gagnon. 

Tudo isso é obra de um diretor que tem um ótimo currículo com bons filmes como: "Rattatouille", "Os Incríveis", "Missão Impossível: Protocolo Fantasma". Agora ele pode acrescentar nessa lista "Tomorrowland'. Um belo filme com visual e áudios belíssimos que mistura diversão, efeitos sonoros e visuais, e uma história bem interessante que prende atenção nos 130 minutos do longa.

A fotografia do chileno Claudio Miranda é belíssima e já pode colocar na lista de possíveis candidatos ao Oscar dessa categoria. Essa fotografia valorizou todo o trabalho visual de cenários, efeitos visuais, figurino e ajudou muito a localizar o público no tempo que acontece cada cena.

A trilha sonora de Michael Giacchino nos embala nessa viagem rumo a um passeio entre presente, passado e futuro.  

A história gira em torno dos sonhadores e seus projetos e criações.  A mensagem gira em torno de palavras como Sonhos, esperança, persistência e altruísmo sem ditar regras e manipular ideias. 

O jovem Thomas Robinson faz o personagem Frank Walker quando jovem e depois passa a bola para George Clooney. Thomas nos encanta como Frank com um brilho especial no olhar e na maneira de sorrir e encarar o mundo. Além de sonhador ele é determinado. Algo acontece e o Frank de George Clooney é desesperançoso até que a jovem determinada e sonhadora Cassey Newton, vivida por Britt Robinson, entra na sua vida e o resgata os sentimentos do Frank menino. a jovem atriz britânica Raffey Cassindy está perfeita como Atena. E captou a essência desse personagem. Ela e Thomas tem um ótimo entrosamento em cena o que proporciona para quem assiste um interesse maior na história.

Tomorrowland é um filme encantador para toda a família.



Ficha Técnica

Título Original: Tomorrowland

Título no Brasil: Tomorrowland

Direção: Brad Bird

Roteiro: Damon Lindelof e Jeff Jensen.

Elenco: Aliyah O'Brien, Britt Robertson, Darren Shahlavi, George Clooney, Hugh Laurie, Jedidiah Goodacre, Judy Greer, Kathryn Hahn, Keegan-Michael Key, Lochlyn Munro, Matthew MacCaull, Michael Rowe, Pierce Gagnon, Raffey Cassidy, Tim McGraw

Produção: Brad Bird, Damon Lindelof

Fotografia: Claudio Miranda

Montador: Craig Wood, Walter Murch

Trilha Sonora: Michael Giacchino

Gênero: Ficção Científica

Duração: 130 minutos.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: A113 / Walt Disney Pictures


Trailer




A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS


Sinopse: Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA e uma heroína não reconhecida. Quando o seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.



Crítica por Andrea CursinoO filme é uma sátira aos filmes de espionagem. O primeiro ponto de partida é o título. A sátira em cima do título do filme britânico “Tinker, Tailor, Soldier & Spy“ que no Brasil, ganhou o título de “O Espião Que Sabia Demais”. 

Aqui a “Espiã que Sabia De Menos” tem como protagonista, Melissa McCarthy uma atriz longe dos padrões de uma “Bond Girl”. Em vários momentos podemos identificar menções aos filmes de 007 entre outros.  Para representar os super agentes da ficção foi convocado o britânico Jude Law que voltou a ganhar um visual de galã depois de alguns filmes sem esse apelo. 

Enquanto isso, outro britânico, o astro de filmes de ação, Jason Stantham, representa a brincadeira  dos deboches com os absurdos dos agentes do gênero. 


A chefe fica por conta da atriz Allison Janney da série de TV "The West Wing" que impôs a firmeza própria dos chefes do gênero, mas também tem seu toque de brincadeira com esse tipo de personagem. Ben Falconi, marido de Melissa McCarthy, faz uma ponta de luxo no filme como um cidadão comum.


Rose Byrne ficou com a vilã típica e entrou na brincadeira tanto quanto Jason Stanthan.

A comediante britânica Miranda Hart teve seus momentos divertidos dividindo cena com Melissa McCarthy sem ser engolida por ela, mas com atuação de igual para igual. 


Tecnicamente o filme é bem feito. Tem uma boa fotografia, a montagem também funciona bem com um bom ritmo, e claro que a trilha sonora teria que ser valorizada, foi no melhor estilo dos filmes de James Bond, o maior espião do cinema.

O roteiro funciona, mas poderia ser melhor. Tem alguns pontos que perde a mão na piada e alguns momentos não fazem falta ao andamento do filme e poderia ter sido cortado para deixar o filme mais enxuto.

O filme pode agradar aos fãs de Melissa McCathy que podem se divertir com sua usual trapalhada. O bom é que ela está menos histriônica e deixa espaço para que os colegas tenham seus momentos.

Uma dica: Não saia da sala quando o filme acabar. Os créditos finais são divertidos, mostra as missões da nova agente e no fim tem uma cena com erros de gravação. 



Ficha Técnica

Título Original: Spy

Título no Brasil: A Espiã Que Sabia de Menos

Direção: Paul Feig

Roteiro: Paul Feig

Elenco: Melissa McCarthy, Jude Law, Jason Statham,Rose Byrne,Bobby Cannavale, Morena Baccarin,Will Yun Lee, Zach Woods, 50 Cent, Alicia Vela-Bailey, Allison Janney, Carlos Ponce,  Miranda Hart,  Nargis Fakhri e Peter Serafinowicz.

Produção: Jenno Topping, Jessie Henderson, Paul Feig, Peter Chernin

Fotografia: Robert D. Yeoman

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Gênero: Comédia

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film / Twentieth Century Fox Film Corporation

Estúdio: Feigco Entertainment




Trailer




SEGUNDA CHANCE



Sinopse: Os detetives e amigos Andreas e Simon levam vidas diferentes: o primeiro é casado e pai de uma criança, enquanto o segundo acabou de se divorciar e passa os dias se embriagando. Tudo muda quando eles são chamados para lidar com um casal de viciados em drogas e Andreas encontra o filho dos dois chorando dentro de um armário. Abalado pela cena, o policial precisa da ajuda de Simon, pois começa a perder a noção de justiça e não consegue mais ver os limites entre o certo e o errado.

Crítica por Andrea Cursino: Esse drama com um toque de suspense tem uma história centralizada no dilema de Andreas. O personagem mostra que a capacidade de discernir entre o certo e o errado pode fugir do controle mesmo de quem deveria ter esse discernimento como prioridade.

O dilema que Andreas vive é cunho moral. O que ele acredita ser o certo e errado,  pode não ser a realidade que ele julga ser,  se olhar apenas com um olhar superficial. É como alguém que precisa de óculos. Sem óculos enxerga de uma forma e com óculos de outra. Seu parceiro Simon que aparentemente não está em condições de avaliar e tão pouco julgar ninguém, passa a ter uma visão mais clara das coisas. 

A diretora dinamarquesa Sussane Bier nos faz ver nesse filme como um exame de vista no oftamalogista. Será o que estamos vendo é realmente aquilo? Ela fez um ótimo trabalho com o elenco que tem destaque para  Nikolaj Coster-Waldau com seu Andreas, Maria Bonnevie com sua conturbada Anna, May Andersen a desorientada  Sanne, Nikolaj Lie Kaas como o criminoso Tristan.

Tecnicamente o filme tem uma fotografia escura, a direção de arte é boa. O bebê do filme tem momentos claros que se trata de um boneco, o que nos faz pensar que é intencional para mostrar as questões éticas de expor uma criança a cenas conflituosas.

Segunda Chance é um filme que prende atenção e nos faz pensar enquanto montamos o quebra cabeças de como a situação irá se resolver. 



Ficha Técnica


Título Original: En Chancetil

Título no Brasil: Segunda Chance

Direção: Susanne Bier

Roteiro: Anders Thomas Jensen

Elenco: Nikolaj Coster-Waldau,Ulrich Thomsen, Maria Bonnevie, Nikolaj Lie Kaas, Peter Haber, May Andersen, Christian Grønvall, Ole Dupont, Ewa Fröling, Bodil Jørgensen, Charlotte Fich,   Mille Lehfeldt, Molly Blixt Egelind,  Roland Møller e Thomas Bo Larsen.

Produção: Sisse Graum Jørgensen

Fotografia: Michael Snyman

Montador: Pernille Bech Christensen

Trilha Sonora: Johan Söderqvist

Gênero: Drama

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Dinamarca

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Danmarks Radio (DR) / Det Danske Filminstitut / Film Fyn / Zentropa Entertainments


Trailer







TOP GIRL OU 
A DEFORMAÇÃO PROFISSIONAL

Sinopse: Helena tem 29 anos e é mãe solteira de uma filha de 11 anos. Apesar de ter feito um relativo sucesso como atriz, por questões financeiras, ela trabalha como acompanhante sexual. Em meio aos mais variados clientes, ela vive uma relação tensa com sua mãe, uma rígida professora de canto. Quando ela conhece David, uma nova oportunidade surge e ela se transforma em uma mulher implacável e de desejos incontroláveis.

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica

Título Original: Top Girl Oder La Déformation Professionnelle


Título no Brasil: Top Girl ou a Deformação Profissional

Direção: Tatjana Turanskyj

Roteiro: Sylke Rene Meyer e Tatjana Turanskyj.

Elenco: Anna Schmidt, Julia Hummer, Karim Cherif, Katharina Bellena, Mario Pokatzky, Rolf Peter Kahl, Sabine Weithöner, Samia Dauenhauer, Stefan Mehren, Susanne Bredehöft, Susanne Strach

Produção: Jan Ahlrichs e Tatjana Turanskyj.

Fotografia: Lotta Kilian

Montador: Stephanie Kloss

Gênero: Drama

Duração: 95 min.

Ano: 2014

País: Alemanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films


Estúdio: Turanskyj and Ahlrichs


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário