JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 2 de junho de 2015

DIA INTERNACIONAL DO COMISSÁRIO DE BORDO TEM COMEMORAÇÃO ENTRE CINÉFILOS

Por Tânia Riber

Você sabia que em 31 de maio se comemora o Dia Internacional do Comissário de Bordo? O blog Cinema para Sempre selecionou algumas dicas de filmes que relatam histórias relacionadas com aviação. Vamos decolar numa bela viagem e nos permitir voar entre os diversos gêneros do cinema?

No ano passado foi lançado “Sem Escalas”(Non-Stop) que faz uma mistura de cenas de ação e suspense. O elenco é estrelado pelos atores Liam Neeson e Julianne Moore. O longa que foi dirigido por Jaume Collet-Serra (A Órfã), teve um orçamento de US$ 50 milhões de dólares.





A seguir mais dicas:





Quem não se lembra de “Pearl Habor” aquele filme de ação, drama e romance? O filme de 2001 foi lançado no Memorial Day (feriado norte-americano) para lembrar os que morreram em serviço militar por seu país. Dirigido por Michael Bay traz no elenco atores bem conhecidos do público como Ben Affleck e Alec Baldwin. A produção teve três indicações ao MTV Movie Awards: Melhor ator (Josh Hartnett), Melhor atriz (Kate Beckinsale) e Melhor seqüência de ação.





No final da década de 90, foi exibido “O Paciente Inglês” vencedor de nove Oscars incluindo melhor filme, diretor e atriz coadjuvante (Juliette Binoche). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Ralph Fiennes), Melhor Atriz (Kristin Scott Thomas) e Melhor Roteiro Adaptado (Anthony Minghella). A história retrata o final da Segunda Guerra Mundial quando um desconhecido (Ralph Fiennes) sofre queimaduras generalizadas num acidente de avião. Ele é conhecido apenas como o paciente inglês.  


Com direção de Steven Spielberg, o longa americano “Além da Eternidade” (1989), conta com atuações de Richard Dreyfuss, Holly Hunter e John Goodman. Este é para quem curte assistir a romances na telona. A obra conta a história de um bombeiro florestal morto num acidente aéreo e que retorna para ajudar sua namorada.




A comédia “Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu” que fez tanto sucesso na década de 80 foi votada pelo American Film Institute como um dos dez filmes mais engraçados já produzidos.  O longa metragem lotou as salas de cinema do mundo inteiro, arrecadando só na América do Norte 83 milhões de dólares No elenco os atores: Lloyd Bridges, James Hong, Julie Hagerty, Kenneth Tobey, Leslie Nielsen, Peter Graves, Robert Hays e Robert Stack.



Na década de 70, um filme que marcou foi “Aeroporto 1975”. Este longa americano reúne no elenco: Charlton Heston, Myrna Loy, Dana Andrews, George Kennedy, Karen Black, Linda Blair, Sid Caesar e Susan Clark. Na trama um acidente aéreo acaba matando ou incapacitando a tripulação e uma aeromoça, seguindo instruções de rádio, assume o comando da aeronave. O orçamento desta produção foi de três milhões de dólares, sendo que arrecadou mais de 47 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário