JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 27 de junho de 2015

ESTREIA EM 25 DE JUNHO DE 2015

Nesse fim de semana chegam nove filmes nas salas de cinema no Brasil.

O Brasil tem dois filmes e uma co-produção com Argentina. A Argentina tem um, Os Estados Unidos tem dois, Peru tem um e duas co-produções entre Irlanda, Reino Unido e Romênia, outra com Irã, Iraque e Turquia.


O Brasil tem o romance épico "Muitos Homens Num Só" e o drama "O Gorila".

A co-produção entre Brasil e Argentina "Jauja" tem Viggo Mortensen no elenco.

A Argentina tem o drama "O Mistério da felicidade".

Os Estados Unidos tem a animação "Minions" e a comédia romântica "Virando a Página" com Hugh Grant.


O Peru tem o drama "Casa Dentro".

A Co-produção entre Irlanda, Reino Unido e Romênia o drama "Rainha e País"

Para fechar as estreias da semana a co-produção entre Irã, Iraque e Turquia  tem o drama "O Poema do Rinoceronte".





MUITOS HOMENS NUM SÓ



Sinopse: A ocupação de Dr. Antônio é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva, mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge, um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco, diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais.




Crítica por Andrea Cursino:  A diretora Mini Kerti conduz com precisão e delicadeza esse filme de época baseado em fatos reais. Dr. Antônio ganha notoriedade nos jornais por conta dos furtos infalíveis. Ele era conhecido como Dr. Antônio, mas tinha várias identidades para executar seu ofício de se apropriar de objetos alheios. Por conta desse mistério, o detetive Felix Pacheco ficou obcecado em descobrir e prender o meliante. Por conta dessa história que tem origem na história de um famoso ladrão de hotéis, seu perseguidor, o detetive Felix Pacheco que criou o RG, Registro Geral, documento que identifica todos os cidadãos brasileiros.

Com uma história pronta na cabeça a diretor Mini Kerti soube o que queria tirar do ótimo elenco que escolheu. O protagonista Dr. Antônio, que na verdade seu nome é Arthur,  ficou por conta de Vladmir Brichta. Já o Detetive Felix Pacheco ganhou vida com Caio Blat que contracenou com Silvio Guindane que interpretou Barreto, o jornalista interessado na história que segue os passos do detetive. A vítima ficou por conta de Luiz Carlos Miéle. Como na vida nada é fácil, o empecilho para dificultar a vida desse golpista ficou por conta de um casal cruza seu caminho, a Bela e irreverente desenhista Eva e seu marido Jorge vividos por Alice Braga e Pedro Brício e a pressão de seu mentor do crime vivido pelo ator uruguaio Cesar Troncoso.

Trama armada, linha de raciocínio para a condução da história resolvida, um bom elenco para trabalhar, a diretora conseguiu um grande feito, um filme com uma ótima qualidade técnica e um conjunto da obra admirável.


Uma direção de Arte impecável que conseguiu filmar em cenários reais no centro do Rio de Janeiro do início do século XX respeitando o contexto histórico e geográfico da cidade maravilhosa. Um filme de época requer um cuidado técnico minucioso e esse atingiu o ponto alto em termos de qualidade. Assim como a direção de arte, o figurino é belíssimo e ressaltou mais ainda a beleza de Alice Braga e a elegância de Vladmir Brichta. Outro ponto positivo foi a trilha sonora de Dado Villalobos que fugiu da obviedade de músicas clássicas e criou um som próprio que ficou harmônico com o contexto. A montagem de Sérgio Mekler proporcionou o  ritmo certo e nas cenas de suspense tira o fôlego do público e consegue prender a atenção do início ao fim.

Muitos Homens Num Só funciona bem como entretenimento, registro histórico, qualidade artística, além de nos fazer pensar nas consequências dos nossos atos. Com certeza é um dos filmes mais belos do cinema nacional.




Ficha Técnica



Título Original: Muitos Homens Num Só

Título no Brasil:Muitos Homens Num Só

Direção: Mini Kerti

Roteiro: Leandro Assis e Nina Crintzs.

Elenco: Vladimir Brichta, Alice Braga, Pedro Brício, Caio Blat, Luís Carlos Miele e Silvio Guindane.

Produção: Flávio R. Tambellini, Mini Kerti

Fotografia: Flávio Zangrandi

Montagem: Sergio Mekler

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Tambellini Filmes

Trailer




O GORILA


Sinopse: Afrânio é um ex-dublador, precocemente aposentado após ter tido um problema nos dentes. So- litário, vive atormentado por lembranças de sua infância. Em seu pequeno apartamento, buscando uma forma de voltar a se integrar à sociedade, cria um heterônimo: O Gorila. Sob a sombra de sua criação, Afrânio, dono de uma bela e sedutora voz aveludada, passa a telefonar para almas solitárias, em geral mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias. No entanto, durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso telefonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. Rosalinda, sua nova vizinha 


Crítica por Andrea Cursino: José Eduardo Belmonte se arisca em um filme instigante que sai do lugar comum seguindo um clima mais denso e escuro. Com um ótimo elenco os personagens ganham intensidade ao universo criado por Sérgio Santanna. Otávio Muller e Alessandra Negrini mostram um entrosamento cênico e um mergulho nas nuances desses personagens. Milhen Cortaz e Mariana Ximenez entram com alguns elementos que fazem a trama girar. Enquanto o Afrânio de Otávio Muller é a peça principal da ação, Rosalinda funciona como apoio e guia, Mariana Ximenez  é a “femme fatale” clássica e Milhem Cortaz, o valentão.


Otávio Muller encontra um tom certo para interpretar o Afrânio paranoico e inseguro e o alter ego “O Gorila” personagem criado por sua loucura para dar vazão a uma outra faceta criada por sua frustração de vida pessoal e profissional.

A direção de arte é eficiente e a fotografia escura. Belmonte optou por enquadramentos mais fechados para dar uma sensação de confinamento do personagem de Otávio Muller. O filme é mais intimista e tem poucas locações.

Não é um filme que vai agradar a todos facilmente, mas para quem gostar de estudar a psique humana, vai achar interessante.


Ficha Técnica



Título Original:  O Gorila

Título no Brasil: O Gorila

Direção: José Eduardo Belmonte

Roteiro: Cláudia Jouvin

Origem da História: Baseado na novela homônima de Sérgio Sant'Anna.

Elenco: Otávio Muller, Alessandra Negrini, Mariana Ximenes, Milhem Cortaz, Luiza Mariani, Maria Manoella,  Eucir de Souza, Lourenço Mutarelli e Silvia Lourenço.

Produção: Rodrigo Teixeira


Produção Executiva: Raphael Mesquita e Romulo Errico

Fotografia: Bárbara Álvarez

Montagem: Bruno Lasevicius e Frederico Ribeincher.


Direção de Arte: Akira Goto

Figurino: Diogo Costa

Maquiagem: André Anastácio

Trilha Sonora: Guilherme Garbato e Gustavo Garbato.

Música: Guilherme Garbato e Gustavo Garbato

Edição De Som: Daniel Turini e Fernando Henna.

Som Direto: Tiago Bittencourt

Mixagem: Carlos Paes.

Produção de Lançamento: Andrea Giusti.

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano: 2012

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: RT Features

Estúdio: Camisa Treze Cultural / RT Features


Patrocinio: Taesa






Trailer




JAUJA



Sinopse: Um pai e uma filha viajam da Dinamarca para um paraíso chamado Jauja. Ela foge apaixonada e o pai parte em uma violenta busca para encontrá-la. A única certeza é que todos que tentaram se encontrar neste lugar se perderam pelo caminho.


Crítica: Em Breve.










Ficha Técnica



Título Original: Jauja

Título no Brasil: Jauja

Direção: Lisandro Alonso

Roteiro: Fabian Casas, Lisandro Alonso

Elenco: Viggo MortensenAdrian Fondari, Diego Roman, Esteban Bigliardi, Ghita Nørby, Mariano Arce, Misael Saavedra,  Viilbjørk Malling Agger

Produção: Andy Kleinman, Helle Ulsteen, Ilse Hughan, Jaime Romandía, Sylvie Pialat, Viggo Mortensen

Fotografia: Timo Salminen

Montador: Gonzalo del Val, Natalia Lopez

Trilha Sonora: Viggo Mortensen

Gênero: Faroeste

Duração: 109 min.

Ano: 2014

País: Argentina / Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Bananeira Filmes






Trailer





O MISTÉRIO DA FELICIDADE


Sinopse: Santiago (Guillermo Francella) e Eugenio (Fabián Arenillas) são companheiros de negócios e melhores amigos há décadas. Eles se entendem sem precisar emitir palavras, preocupam-se e precisam um do outro. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar para trás nenhuma pista. Santiago decide procurar o amigo, contando com a ajuda de Laura (Inés Estévez), a esposa de Eugenio.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica



Título Original:

Título no Brasil:O Mistério da Felicidade



Direção: Daniel Burman

Roteiro: Daniel Burman, Sergio Dubcovsky

Elenco: Guillermo Francella, Fabián Arenillas, Claudia Ohana, Alejandro Awada, Alejandro Polledo,   Ignacio Sánchez Mestre, Inés Estévez, Jairo Garcia, María Fiorentino, Michael Milagros, Pablo Ini, Ponchy Brusse, Sergio Boris, Silvana Sosto e Silvina Escudero.

Produção: Daniel Burman e Walkiria Barbosa.

Fotografia: Daniel Ortega

Montador: Luis Barros

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 92 min.

Ano: 2014

País: Argentina / Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O Filmes

Estúdio: BD Cine / Televisión Federal (Telefe) / Total Entertainment


Trailer







MINIONS



Sinopse: Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


Crítica por Andrea Cursino: Depois de encantar pessoas de todas as idades e nacionalidades, Os Minions ganham seu longa. O filme é divertido e conserva o carisma desses personagens fofos e tem como protagonistas três Minions: Kevin, Bob e Stu.


Para contar a história dos Minions o roteirista Bryan Lynch pegou a essência ingênua dos Minions e fez um passeio pela história do mundo onde os pequenos seres amarelos vão em sua busca ao seu malvado favorito.

Eles conhecem vários vilões  durante sua jornada até conhecerem a Vilã número 1, Scarlet Overkill e seu marido Herbert Overkill, dublados nos Estados Unidos por Sandra Bullock e Jon Hamm (Don Draper de Mad Men) e no Brasil ficou por conta de Adriana Esteves e Vladmir Brichta.

A narração oferece um tom divertido e lúdico. Na versão americana a narração ficou por conta da voz australiana de Geoffrey Rush e no Brasil com a imponente voz de Elcio Romar. Orlando Drummond nos brinda emprestando sua voz para o Guardião da Coroa da Rainha da Inglaterra.

Tem cenas criativas, divertidas e cheias de referências que vão da pré-história ao fim dos anos 60.
Ao final do filme tem uma ótima cena dos Minions, vale a pena ficar até o final e assistir em 3D.


Ficha Técnica



Título Original: Minions

Título no Brasil: Minions

Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin.

Roteiro: Brian Lynch

Elenco de Dublagem Versão Americana: Geoffrey Rush, Pierre Coffin, Sandra Bullock, Steve Coogan, Michael Keaton, Jennifer Saunders, Chris Renaud, Danny Mann, Hiroyuki Sanada, Bill Farmer, Bob Bergen, Peter Serafinowicks, Allison Janney, Jess Harnell, Jon Hamm, Katy Mixon e Laraine Newman.

Elenco de Dublagem Versão Brasileira: Adriana Esteves, Vladmir Brichta, 

Produção: Christopher Meledandri, Janet Healy

Montador: Claire Dodgson

Trilha Sonora: Heitor Pereira

Gênero: Animação

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Illumination Entertainment




Trailer





VIRANDO A PÁGINA


Sinopse: Um roteirista de sucesso decide dar aulas em uma faculdade, onde se apaixona por uma mãe solteira.


Crítica Por Andrea Cursino: Em 

Breve.














Ficha Técnica



Título Original: The Rewrite

Título no Brasil: Virando A Página

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Marc Lawrence

Roteiro: Marc Lawrence

Elenco: Hugh GrantMarisa Tomei,J.K. Simmons,Allison Janney, Olivia Luccardi, Bella Heathcote, Jason AntoonChris Elliott, Aja Naomi King,  Annie Q., Maggie Geha, Caroline Aaron, Emily Morden, Karen Pittman e Nicole Patrick. 


Produção: Liz Glotzer

Fotografia: Jonathan Brown

Montador: Ken Eluto

Trilha Sonora: Clyde Lawrence

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Filmes

Estúdio: Castle Rock Entertainment

Trailer





RAINHA E PAÍS



Sinopse: Bill Rohan tem 18 anos e sonha em se alistar para lutar na Segunda Guerra Mundial. Assim que começa um romance com uma bela moça da vizinhança, é obrigado a se separar dela para realizar um treinamento de dois anos numa missão militar na Coréia.


Crítica por Andrea Cursino: Em breve.










Ficha Técnica



Título Original: Queen and Country

Título no Brasil: Rainha e País

Direção: John Boorman

Roteiro: John Boorman

Elenco: Callum Turner, Caleb Landry Jones, David Thewlis, Richard E. Grant, Vanessa Kirby, Tamsin Egerton, Sinéad Cusack, David Hayman,John Standing,Miriam Rizea, David Michael Claydon, Aimee-Ffion Edwards, Brían F. O'Byrne, Julian Wadham e Pat Shortt. 

Produção: John Boorman e Kieran Corrigan.

Fotografia: Seamus Deasy

Montador: Ron Davis

Trilha Sonora: Stephen McKeon

Gênero: Drama

Duração: 115 min.

Ano: 2014

País: França / Irlanda / Romênia

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Merlin Films

Trailer





CASA DENTRO




Sinopse: Sra Pilar tem 81 anos e vive uma rotina tranquila em um vilarejo do interior do Peru, com sua cadela Tuna e suas duas ajudantes, a velha Consuelo e a jovem Milagros. Um dia, a monotonia é quebrada por um telefonema: a filha Patricia está chegando para visitá-la, acompanhada de sua neta, que acaba de ter um bebê. Subitamente, Pilar sente sua rotina ameaçada pela chegada desses quase estranhos. Mas os laços entre as três gerações de mulheres pouco a pouco revela seus medos e segredos.



Crítica: Sem crítica.


Ficha Técnica



Título original: Casadentro

Título no Brasil: Casadentro

Direção: Joanna Lombardi Pollarolo

Roteiro: Joanna Lombardi Pollarolo

Elenco: Elide Brero, Grapa Paola, Delf ina Paredes

País: Peru

Gênero: Drama

Duração: 87 minutos

Ano de produção: 2013

Ano de Lançamento: 2015

Distribuição: Esfera

Classificação: Livre

Observação: Estreia somente em São Paulo.



Trailer








O ÚLTIMO POEMA DO 


RINOCERONTE



Sinopse: Sahel (Behrouz Vossoughi) acaba de sair da cadeia após cumprir uma pena de trinta anos. Agora, a única coisa que deseja é encontrar sua esposa, a quem acha que morreu há mais de vinte anos.








Crítica: Em Breve.








Ficha Técnica



Título Original: Rhino Season

Título no Brasil:O Último Poema do Rinoceronte

Direção: Bahman Ghobadi

Roteiro: Bahman Ghobadi

Elenco: Monica Bellucci, Yilmaz Erdogan, Ali Pourtash, Arash Labaf, Behrouz Vossoughi, Belçim Bilgin, Beren Saat, Caner Cindoruk, 

Produção: Bahman Ghobadi

Fotografia: Touraj Aslani

Montagem: Valérie Loiseleux

Gênero: Drama

Duração: 88 min.

Ano: 2012

País: Iraque / Irã / Turquia

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: BKM Film / Mij Film Co.



Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário