JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ADEUS LEONARD NIMOY!


Leonard Nimoy
Foto: Divulgação
Faleceu nessa sexta-feira, 27 de fevereiro, aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy. Ele sofreu uma obstrução pulmonar em Bel Air, Los Angeles, California.

Leonard Nimoy revelou ano passado ter uma grave doença no pulmão por consequência do tabagismo que adquiriu durante muitos anos. Ele escreveu em seu twitter que havia parado de fumar há 30 anos, mas que não foi o suficiente para se salvar. Ele ainda recomendou para que todos parassem de fumar o quanto antes. Sua mulher Susan Bay Nimoy foi quem confirmou a notícia.

Leonard Nimoy nasceu em 26 de março em Boston Massachussets, Estados Unidos. Ele não foi apenas ator, também foi diretor, poeta, pintor e fotógrafo. 


Spock na série de TVFoto: Divulgação
Conhecido por seu personagem mais marcante, Sr. Spock, Comandante da nave estrelar Enterprise. Junto com William Shatner, Deforest Kelley formaram o trio de desbravadores espaciais mais queridos da cultura pop. Spock, Capitão Kirk e Dr. McCoy viraram ícones e inspiraram vários outros criadores de séries e filmes para cinema.

Foto de divulgação da série
"The Big Bang Theory"
Ele também participou de séries como: Missão Impossível, Agente 86 e Bonanza. Há pouco tempo participou da série da Warner Channel "The Big Bang Theory". Dublou Galvatron de "Transformers O Filme" e Sentinela Prime em "Transformers: O lado Oculto da Lua". 

Leonard Nimoy e Zachary Quinto
em entrevista para o filme Star Trek
Foto: divulgação

No cinema ele esteve em oito dos doze filmes. Incluindo os dois últimos que ele faz Spock que viaja no tempo para salvar a todos da ira do romulano Nero. No segundo ele orienta o jovem spock vivido por Zachary Quinto. 
William Shatner e Leonard Nimoy
no intervalo das gravações.

Cena de Star Trek onde os dois Spock se encontramFoto: Divulgação



Cena de Spock do futuro com o Kirk do passado
vivido por Chris Pine

A série de TV terceira temporada. Da esquerda para a direita:
 James Doohan, Walter Koenig, DeForest Kelley,
Majel Barrett, William Shatner, Nichelle Nichols,
Leonard Nimoy e George Takei.
Foram quase três anos dando vida ao metade vulcano, metade humano, comandante da nave estrelar Enterprise na série de TV, que foi de 8 de setembro de 1966 até 3 de junho de 1969. Foram 79 episódios em 2 anos e 9 meses. E no cinema foram 12 filmes, que Nimoy estava em oito deles. Com a mesma equipe foram seis filme: Star trek: O Filme / A Ira de Khan / A Procura de Spock / A Volta Para Casa/O Continente Desconhecido com o elenco original. Com o novo elenco contando o inicio da Entreprise nos dois filmes dirigidos por  J.J Abrams.   


O DIRETOR


Como diretor, ele dirigiu o terceiro e o quarto filme da série no cinema. Também dirigiu os filmes:  "Coisas Engraçadas do Amor" com Gene Wilde e a comédia "Três Solteirões e Um Bebê" de 1987 com Tom Selleck, Ted Denson e Steven Gutenberg.




Como escritor foram sete livros de poesia e nove livros sobre Star Trek e fotografia.  


Leonard e Adam Nimoy em Boston
Foto: Divulgação
Leonard Nimoy na pele de Spock sempre saudava as pessoas com "Vida longa e próspera!". Ele teve uma vida longa e próspera e deixou um legado para a eternidade, além da esposa Susan e dos filhos do primeiro casamento com Sandra Zoeber. Seu filho Adam é diretor de TV.
Leonard com Sandra Zoeber e os filhos
Foto: Divulgação











Leonard e Susan Nimoy
Foto: Divulgação
























Que seu legado conquiste novos horizontes novos 


Texto de abertura de Star Trek







Nenhum comentário:

Postar um comentário