JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ESTREIAS 26 DE FEVEREIRO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais oito filmes nas salas de cinema no Brasil.

Vamos começar com os nacionais. O Brasil tem o drama "A História da Eternidade",  da comédia "Super Pai" e o documentário "Vai Vai - 80 Anos Na Rua".

Os Estados Unidos tem  a animação da Disney "Trinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca" e  a comédia "Sem Direito a Resgate".

O Reino do Unido tem o "Duplo"

A co-produção entre Uruguai, Espanha e Alemanha tem a comédia "Sr. Kaplan" 

Para fechar as estreias da semana a Argentina tem o drama "Bem Perto de Buenos Aires".





 A HISTÓRIA DA ETERNIDADE

Sinopse: Em um pequeno vilarejo no sertão, três histórias de amor e desejo mudam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções de vida estão limitadas de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.


Crítica: O filme pernambucano de Camilo Cavalcante mostra o serão nordestino através da história de três mulheres de gerações diferentes e a dura realidade de um lugarejo pequeno onde não tem desenvolvimento, nem sócio, nem econômico e nem cultural. 


A história começa com Querência personagem de Marcélia Cartaxo que perde o filho ainda criança e logo em seguida o marido. O sanfoneiro cego movido pelo amor que sente por ela vai abrindo um novo horizonte para essa mulher que perdeu o gosto  pela vida. 

Em paralelo, D. das Dores é uma mãe dedicada e avó zelosa de Geraldo que aos poucos vai descobrindo quem é o neto de verdade. 

E por fim a jovem Alfonsina que sonha em conhecer o mar. Com 17 anos, é ela quem cuida da casa, do pai, dos quatro irmãos e do tio. A trama está montada e desses três pilares que desenvolve essa história numa narrativa mais poética e simbólica.

O elenco é bom! O grande destaque é Irandhir Santos que protagoniza a melhor cena do filme em sua performance de Ney Matogrosso na época de “Secos e Molhados”. Irandhir faz o tio de Alfonsina e é ela a única pessoa da família em cuidar e falar com ele.

A técnica do filme é boa e eficiente. A fotografia, a montagem e direção de arte caminham juntas e a trilha sonora é ótima.

O roteiro é feito para deixar que o público crie possibilidades em sua cabeça.  “A História da Eternidade” é um filme interessante vale a pena conferir.


Ficha Técnica

Título Original: 
A História da Eternidade

Título no Brasil: A História da Eternidade



Direção: Camilo Cavalcante

Roteiro: Camilo Cavalcante

Elenco: Irandhir Santos, Cláudio Jaborandy, Marcélia Cartaxo,Débora Ingrid, Leonardo França,  Maxwell Nascimento, Zezita Santos.

Produção: Camilo Cavalcante, Marcello Maia e Stella Zimmerman.

Fotografia: Beto Martins

Montador: Vânia Debs

Trilha Sonora: Dominguinhos e Zibgniew Preisner

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Aurora Cinematográfica / República Pureza Filmes

Classificação: 14 anos

Trailer





SUPER PAI

Sinopse: Nos tempos de escola, Diogo era o cara. Mesmo quando metia a turma numa encrenca, seu carisma bastava para manter os amigos por perto. Vinte anos se passaram e Diogo, casado com Mariana e pai do pequeno Luca, já não é mais o mesmo. As noites de farra e bebedeira parecem tão distantes quanto sua última ida à academia. A festa dos 20 anos de formatura da escola é sua grande chance de dar a volta por cima e resgatar a antiga moral. Mas a noite promete ser longa e além dos amigos, Diogo terá de provar também em casa que ainda é o cara.


Crítica: Essa comédia nacional tem dois problemas, o roteiro e a direção. O elenco até que tenta fazer a sua parte, mas fica difícil quando o diretor não consegue orientar seus atores em cena. Ficou parecendo brincadeira entre amigos. Quando as duas funções mais importantes para que um filme funcione, não cumprem com sua missão, fica mais complicado para as demais funções executar a delas.

O problema do roteiro começa quando o roteirista Ricardo Tiezi resolveu reescrever o roteiro dos americanos Benjamin Cosgrover e Corey Palmer. O roteiro era tão pesado que foi descartada a possibilidade de ser filmado. Ao invés de se basear na ideia e adaptar o roteiro para a nossa realidade brasileira, ele tenta sem sucesso manter tudo aquilo que funciona na realidade do americano, mas não funciona para nós, brasileiros. Só amenizou o conteúdo mais pesado.

Situações típicas de filmes adolescentes americanos como baile de formatura e comportamento, brincadeiras de mau gosto, situações absurdas. E uma pegada de "politicamente incorreto". Danton Mello faz sua parte, mas mesmo assim, não consegue salvar essa pátria. O menino Erick Min Soon Chung que interpreta Jaspion é até engraçadinho e pelo menos o encanto do garoto ameniza tantos problemas que o filme apresenta, assim como a participação de Martha Nowill como a atendente da creche noturna. Danton Mello se empenha em fazer o melhor, mas cinema é trabalho de coletividade e preciso que funcione no conjunto. Thogun Teixeira, Antônio Tabet e Dani Calabresa completam o grupo de amigos inseparáveis. Cada um faz sua parte, mas como as piadas não funcionam. Comédia sem piada não existe. 

Tecnicamente o filme consegue acertar mais. A fotografia funciona para a proposta do filme, a trilha sonora é boa e tem músicas dos anos 80, o que pode agradar aqueles que viveram naquela época. A direção de arte faz um bom trabalho, mas com ressalvas ao figurino que estava totalmente sem conceito.

Vamos torcer para que Pedro Amorim tenha mais sucesso em seu próximo projeto.



Ficha Técnica


Título Original: 
Super Pai

Título no Brasil: Super Pai




Direção: Pedro Amorim

Roteiro: Ricardo Tiezzi

Elenco: Danton Mello, Antonio Tabet, Thogun Teixeira, Dani Calabresa, Monica Iozzi, Paulinho Serra, Juliana Didone, Danilo Gentili, Martha Nowill, Nicole Bahls, Fernando Muylaert, Justine Ottondo, Luana Tanaka, Eric Min Soon Chung, Gustavo Novaes, Paulinho Serra, Maurício de Barros, Nick Farewell e Lukas Brombini. 

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Querosene Filmes

Trailer








VAI VAI - 80 ANOS NA RUA


Sinopse:Vai-Vai: 80 anos nas ruas" conta a história de uma das mais populares escolas de samba de São Paulo

Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica

Título Original: 
Vai-Vai 80 Anos de Rua

Título no Brasil: Vai-Vai 80 Anos de Rua

Gênero: Documentário

Direção: Fernando Capuano

Roteiro: Fernando Capuano, Juliana Cogo

Produção: Fernando Capuano, José Menezes, Tomas Gurgel

Fotografia: José Menezes

Montador: Rafael Ruzene

Duração: 90 min.

Ano: 2011

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: MA7 Filmes

Classificação: Livre
Trailer






TINKER BELL E 
O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA


Sinopse: Mais uma aventura de Tinker Bell e suas amigas. Agora, a fadinha e sua turma precisam enfrentar um gigantesco monstro, que fica amigo de Fawn, uma fada que sempre teve bom coração.

Crítica: Em Breve.






Ficha Técnica

Título Original: 
Legend of the Neverbeast

Título no Brasil: Trinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca.



Direção: Steve Loter

Roteiro: Steve Loter

Elenco de dublagem Brasileira: Juliana "Julie" Vasconcelos, Lina Mendes, Raquel Marinho, Iara Riça, Silvia Salustti, Nádia Carvalho, Gustavo Pereira, Anderson Coutinho, Charles Emmanuel, Priscila Amorim, Bob Berger, Geisa Vidal, Reginaldo Primo, Bruna Laynes, Carmem Sheila e Aline Ghezi.   

Elenco de dublagem Americana: Mae Whitman, Raven-Symoné, Lucy Liu, Kristin Chenoweth, America Ferrara, Jane Horrocks, Jesse McCartney, Jeff Benneth, Rob Paulsen, Anjelica Huston, Pamela Adlon, Bob Bergen, Richard Potnow, Ginnifer Goodwin,  Megan Hilty, Melanie Brown, Morten Lindemann Olsen, Rosario Dawson, Thomas Lennon, Youlika Skafida, Loreenna McKennit e Kathryn Cressida. 

Produção: Makul Wigert

Montador: Margaret Hou

Trilha Sonora: Joel McNeely

Gênero: Animação

Duração: 76 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Buena Vista Pictures / Disney

Estúdio: DisneyToon Studios / Prana Studios

Classificação: Livre

Trailer



SEM DIREITO A RESGATE

Sinopse: Mickey Dawson (Jennifer Aniston) é sequestrada e seu rico marido se recusa a pagar o resgate exigido pelos criminosos.


Crítica Por Juliana Meneses: Baseado no livro The Switch do escritor Elmore Leonard o filme Sem Direito a Resgate conta a história de um casal milionário que enfrenta problemas no casamento, cujo marido possui uma amante e está prestes a se separar; quando na sua ausência (enquanto ele viajava com a amante) sua mulher (Jennifer Aniston) é sequestrada por dois bandidos principiantes que pedem um milhão de dólares de resgate. O que eles não imaginam é que o marido não tem a menor intenção de fazer nenhum esforço para ter a mulher de volta.


Tirando o fato que a história lembra muito o longa dos anos 80 “Por Favor Matem Minha Mulher“, a ideia é boa, em determinado momento os bandidos percebem que o marido não quer pagar o resgate e nem mesmo atende as suas ligações, e vão afeiçoando-se a sequestrada que por mais que demostre sentir medo, sabe que seu marido não irá colaborar, mas o filme em si parece não explorar o leque de possibilidades que o texto original propõe.

Jennifer Aniston que interpreta a mulher sequestrada Mickey, tem a personagem estilo troféu do marido, eles tem um filho que não tem muita relevância na trama, para o qual ela parece ser uma boa mãe; vive uma vida um tanto quando vazia, da qual não parece se dar conta, mas no fundo sabe que é uma mulher infeliz. Sua atuação não tem nada de muito empolgante, não por culpa sua e sim por problemas na construção do roteiro, que não exploram bem a personagem, mesmo assim ela dá conta das cenas de drama.

Will Forte vive um amigo da família que é apaixonado por Mickey, mas foge quando percebe que ela foi sequestrada com medo de ter problemas com sua mulher, o que deveria ser um personagem engraçado e relevante, não acontece e se dá como um papel pequeno, com poucas falas, desperdiçando o talento do ator. Tim Robbins e Isla Fisher vivem respectivamente o marido e a amante, e cumprem bem seus papéis. Já John Hawkes, Yasiin Bey e Mark Boone Junior são os sequestradores, John Hawkes mostra um personagem que desenvolve síndrome de Estocolmo com sua prisioneira, já Mark Boone Junior é um neonazista um pouco fora da realidade, enquanto Yasiin Bey é o negociador sem habilidades para tal que se acha muito esperto, cada um a seu estilo e nas condições que tinham, todos vivem bem seus papéis.

Em seu primeiro trabalho relevante, Daniel Schechter não consegue ir com fluidez do drama a comédia, tendo problemas na demarcação do tema. Num geral o filme fica mais para a comédia, mas tem várias cenas de drama que não condizem com a atmosfera do filme. O filme consegue arrancar algumas risadas do espectador mas não o suficiente para ser uma boa comédia.



Ficha Técnica




Título Original: Life Of Crime

Título no Brasil: Sem Direito a Resgate


Direção: Daniel Schechter

Roteiro: Daniel Schechter

Origem da História: Baseado no livro de Elmore Leonard.

Elenco: Jennifer Aniston, Tim Robbins, John Hawkes, Isla Fisher, Dennis Michael Hall, Jill Abramovitz, Mark Boone Junior,Kevin Porter Young, Charles Sauveur Bonan, Kofi Boakye, Alex Ladove,  Charlie Tahan, Chyna Layne, Clea Lewis,  Florencia Lozano, Jenna Nye,  Jennifer Prediger,   Kevin Corrigan,  Leonard Robinson, Margaret Rossini,  Mos Def, Nathan Purdee, R. Marcus Taylor, Seana Kofoed e Will Forte.

Produção: Ashok Amritraj, Jordan Kessler, Lee Stollman e Michael Siegel

Fotografia: Eric Alan Edwards

Montador: Daniel Schechter

Trilha Sonora: The Newton Brothers

Gênero: Comédia

Duração: 98 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: RioFilme/ H2O Films

Estúdio: Abbolita Productions / Gotham Group / Starstream Entertainment / Venture Forth

Classificação: 14 anos

Trailer






O DUPLO

Sinopse: Um homem (Jesse Eisenberg) é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia. O longa dirigido por Richard Ayoade conta com nomes como Mia Wasikowska, Wallace Shawn, Noah Taylor e Rade Serbedzija no elenco principal.


Crítica: Em Breve.








Ficha Técnica



Título Original: The Duble


Título no Brasil: O Duplo


Direção: Richard Ayoade



Roteiro: Avi Korine, Richard Ayoade

Elenco: Jesse EisenbergMia WasikowskaJames Fox, Wallace Shawn, Yasmin Paige, Cathy Moriarty,Phyllis Somerville, Gabrielle Downey, Jon Korkes, Sally Hawkins, Andrew Gruen, Bruce Byron,  Chris O'Dowd, Christopher Morris, Craig Roberts, Dirk Van Der Gert, Donal Cox, Kobna Holdbrook-Smith,  Kierston Wareing,  Gemma Chan, J. Mascis, Karima Riachy,  Kim Noble,  Liam Bewley, Lloyd Woolf,   Morrison Thomas, Nathalie Cox, Noah Taylor, Paddy Considine,  Stuart Silver, Susan Blommaert, Tim Key, Tony Rohr e Lydia Ayoade.


Produção: Amina Dasmal e Robin C. Fox.



Fotografia: Erik Wilson

Montador: Chris Dickens e Nick Fenton.



Trilha Sonora: Andrew Hewitt



Gênero: Drama



Duração: 93 min.



Ano: 2013



País: Reino Unido



Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes



Estúdio: Alcove Entertainment


Trailer






 SR. KAPLAN

Sinopse: Jacobo Kaplan (Héctor Noguera) está cansado de sua velhice e de sua rotina. Quando conhece um velho solitário alemão, ele tem a oportunidade de entrar em uma aventura. Com o passar do tempo, Jacob começa a suspeitar que o seu novo amigo é um nazista e pede ajuda ao policial, Wilson Contreras (Néstor Guzzini), para iniciar uma investigação.


Crítica: Em breve.

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:



Direção: Alvaro Brechner

Roteiro: Alvaro Brechner

Elenco: Adela Dubrá, Anouk Ogueta, Augusto Mazzarelli, Cesar Jourdan, Gabriel Kaplan, Gustavo Saffores, Héctor Noguera, Hugo Piccinini, Jorge Bolani, Leonor Svarcas, Néstor Guzzini, Nidia Telles, Nuria Fló, Roberto Suárez, Rolf Becker

Produção: Alvaro Brechner, Mariana Secco

Fotografia: Álvaro Gutiérrez

Montador: Nacho Ruiz Capillas

Trilha Sonora: Mikel Salas

Gênero: Comédia

Duração: 98 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Espanha / Uruguai

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Baobab Films / Expresso Films / Razor Film Produktion GmbH / Salado Media / ZDF/Arte

Classificação: 12 anos

Trailer







BEM PERTO DE BUENOS AIRES

Sinopse:A tranqüilidade de um bairro pacato de Buenos Aires fica abalada depois de estranhos fatos na região e um blackout inusitado.




Crítica:
Em Breve.






Ficha Técnica

Título Original:
História Del Miedo

Título no Brasil:
Bem Perto de Buenos Aires



Direção: Benjamin Naishtat

Roteiro: Benjamin Naishtat

Elenco: César Bordón, Claudia Cantero, Daniel Leguizamón, Edgardo Castro, Elsa Bois, Francisco Lumerman, Jonathan Da Rosa, Mara Bestelli, Mirella Pascual, Tatiana Giménez, Valeria Lois

Produção: Agustina Chiarino, Emmanuel Chaumet

Fotografia: Soledad Rodríguez

Montador: Andrés Quaranta, Fernando Epstein

Gênero: Drama

Duração: 80 min.

Ano: 2014

País: Argentina / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Classificação: 14 anos


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário