JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FESTIVAL DO RIO: CRÍTICA- POR CIMA DO SEU CADÁVER.

                          POR CIMA DO SEU CADÁVER



Texto por Ingrid Fortuna.


  Para os fãs de filmes japoneses, Por Cima do Seu Cadáver traz um trabalho especialmente bem feito e interessante. A vida de um casal e atores comprometidos com uma peça, que em algum momento, acabam se comprometendo de maneira tão forte a ponto de misturar atuação e vida real. 
  Uma fotografia excelente que nos apresenta um pouco do teatro japonês, enquadra todo o trabalho de palco e a complexidade da profissão. 
  Embora a história seja boa, é possível se encontrar perdido entre uma cena e outra. Mas isso é proposital, para realmente nos mostrar até que ponto termina a encenação e onde começa o dia a dia do ator. 
  Na direção, Takashi Miike se preocupa com cada detalhe, trazendo ótimos atores para personagens um tanto complexos e conexos entre si. Sem falar na direção de arte, que exerceu um papel fundamental para a separação de contextos e na beleza nítida que o longa nos apresenta. Tudo muito bem feito e organizado. Lindo de assistir. 
  Lógico que se tratando de um filme de terror e suspense, não seria cabível sempre tudo muito harmônico nem bonito, mas mesmo nos momentos de agonia e maquiagens não muito agradáveis, tudo ficou perfeitamente natural. 
 Não espere sustos, esse não é aquele filme tradicional de terror que você fica agonizando na poltrona 5 minutos para levar susto de arrancar gritos. O suspense está justamente na narrativa. Toda a história leva a uma expectativa de desenrolo, que envolve.  
 Não cabe falar mal do roteiro, apenas por uma confusão no final, mas essa é a intensão.  O elenco trouxe uma excelência para a obra, com total solidez mesmo em cenas mais fortes. Sem dúvidas envolvente, interessante e uma obra de arte para os fãs de filmes de suspense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário