JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

FESTIVAL DO RIO - CRÍTICA - "A HARD DAY'S NIGHT"

Por Louise Duarte

A Hard Day's Night - Os Reis do Iê Iê Iê (A Hard Day's Night, 1964) musical estrelado pelos Beatles na década de 60 está em cartaz no Festival do Rio com cópia remasterizada desse clássico estrelado pelo Fab 4. Acompanhamos as aventuras de John, Paul, Ringo e George que entre um show e outro, fogem de fãs histéricas e ainda assim precisam tomar conta do avô de Paul, John McCarteney que também dará muito trabalho ao grupo assim como para os produtores da banda.

Dirigido por Richard Lester e r0teirizado por Alu Owen, o filme que completou 50 anos esse ano,  é uma divertida abordagem da vida e carreira dos quatro rapazes de Liverpool durante a Beatlemania no primeiro filme musical estrelado pelo grupo britânico. Ótima oportunidade para os fãs antigos que costumavam assistir esse filme na Sessão da Tarde na Globo poderem conferir, assim como os fãs mais recentes que nunca tiveram a oportunidade de ver antes, possam desfrutar dessa oportunidade única de ver John, Paul, Ringo e George em tela grande em todo seu esplendor.

Embalados pelas músicas escritas por Lennon e McCarteney  incluindo "A Hard Day's Night", "Can't Buy Me Love", "She Loves You", "All My Loving", "Tell Me Why" , "I'm Happy Just to Dance With You", "If I Fell", "And I Love Her" entre outras, a projeção do festival incluiu inclusive uma sessão a meia noite.

No filme que é considerado pela Time Magazine como um dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, apesar de ser bem explorada a Beatlemania no auge da carreira do grupo, não explora por completo cada um deles. John, Paul e Ringo são os que tem mais destaque no longa. John é taxado pelos produtores como o mais difícil do grupo e o que vive testando a paciência deles. Já Paul é o conquistador enquanto que Ringo é o nerd e tímido do grupo que é zoado o filme todo por conta do seu nariz. George apesar de aparecer, tem pouco destaque no filme exceto quando os outros três estão em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário