JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ESTREIAS DE 16 DE OUTUBRO DE 2014



Nessa quinta-feira tem mais seis filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. 

São dois filmes do Brasil, o drama "Na Quebrada" e o documentário "À Queima Roupa", ganhador de melhor documentário no Festival do Rio.


Os Estados Unidos tem o drama "O Juiz", a animação "Festa no Céu", e o filme de ação "Fúria".

Fechando as estreias a França tem o drama "Por Uma Mulher." 



NA QUEBRADA

Sinopse:Até que ponto o passado dos seus pais determina o seu futuro? Quem cresce na marginalidade tem o direito de sonhar e mudar o seu futuro? Baseado em histórias reais, o filme revela a luta de jovens que cresceram entre armas, sangue e muito perrengue, para mudar suas vidas.



Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: Na Quebrada

Título no Brasil: Na Quebrada


Direção: Fernando Grostein Andrade e Paulo Eduardo.

Roteiro: André Finotti, Fernando Grostein Andrade e Marcello Vindicatto.

Elenco: Cláudio Jaborandy, Daiana Andrade, Domenica Dias, Emanuelle Araújo, Eucir de Souza, Felipe Simas, Gero Camilo, Jean Amorim, Jorge Dias, Marcello Gonçalves, Paula Cohen.

Produção: Cadu Ciampolini, Eduardo Nasser, Fernanda Torturra, Luciano Huck, Paulo Ciampolini

Fotografia: Fernando Grostein Andrade

Montador: André Finotti, Raoni Rodrigues

Trilha Sonora: Lucas Lima

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Globo Filmes / Spray Filmes

Trailer





À QUEIMA ROUPA

Sinopse:Partindo da Chacina de Vigário Geral de 1993, o documentário investiga a violência e a corrupção policial praticadas no Rio de Janeiro nos últimos 20 anos.

Crítica: EmBreve.

Ficha Técnica

Título Original: À Queima Roupa

Título no Brasil: À Queima Roupa

Direção: Theresa Jessouroun


Gênero: Documentário

País: Brasil

Ano: 2014
Distribuição: Kinofilmes

Trailer




O JUIZ

Sinopse:Advogado de sucesso retorna à sua cidade natal para o funeral de sua mãe e descobre que seu pai distante, o juiz do local, é suspeito de assassinato.




Crítica: O Juíz é um dos melhores filmes do ano. Com uma história familiar, o tribunal é o cenário onde muitos problemas vão sendo solucionados. 


Um espetáculo de interpretação de Robert Downey Jr e Robert Durval em uma de suas melhores atuações. O elenco está muito bem e equilibrado que conta ainda com Vincent D'Ofrio, Jeremy Strong, Dax Sheppard e Billy Bob Thorton. Mas apesar do equilíbrio entre os coadjuvantes, é Durval quem faz a apoteose com uma interpretação emocionante, intensa e marcante.  

O filme tem como ponto mais forte a história e seus personagens. A fotografia é bonita e simples. assim como a montagem, mas o diretor escolheu boas tomadas para mostrar a simplicidade da beleza dos personagens e cenários. Uma boa trilha sonora que tem "Scientist" do coldplay em uma versão mais country. Ficou muito bonito e vale a pena conferir.

Aqui o ciclo da vida se mostra em movimento fazendo com que cada um se conheça melhor e conheça o outro melhor. Com isso, todos ganham aprendendo a cada dia algo novo.

Divirta-se!

Ficha Técnica

Título Original: O Juíz

Título no Brasil: O Juíz


Direção: David Dobkin

Roteiro: Bill Dubuque, David Seidler e Nick Schenk.

Elenco: Robert Downey Jr, Robert Durval, Vera Farmiga, Vincent D'Onofrio, Billy Bob Torthon, Jeremy Strong, Dax Sheppard, Leigthton Meester, Ken Howard, Emma Temblay, Balthazar Getty, David Krumholtz, Grace Zabrinskie, Danis O'Hare, Sara Lancaster, Lonnie Farmer, Matt Riedy, Mark Kielly, Jeremy Holmes, Catherine Cummings, Tamara Hicley, Paul-Emile Cedron, Ian Nelson e Carol S.Austin.

Produção: Jeff Kleeman, Robert Downey Jr. e Susan Downey.

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Gênero: Drama

Ano: 2014

Estúdio: Big Kid Pictures / Team Downey / Warner Bros
Trailer



FESTA NO CÉU

Sinopse:O jovem Manolo está dividido entrew cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração - que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados em uma aventura sobrenatural.



Crítica por Helvecio Cotias: Um desenho animado pode falar de morte e continuar sendo amigável para crianças? Festa no Céu prova que sim!


Um jovem tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração de músico. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Lembrados e o dos Esquecidos.

Antes de tudo, uma explicação para quem não conhece as tradições mexicanas. Lá no México, o Dia dos Mortos é uma grande e tradicional festa, de origem indígena (já acontecia antes da chegada dos espanhóis), que honra os falecidos no dia 2 de novembro. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada – nos cemitérios – com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos – e, para as crianças, temos caveirinhas de açúcar. A parada é tão influente que o primeiro jogo de computador feito em 3D pela LucasArts, em 1998, foi o “Grim Fandango”, baseado no folclore Asteca, com estética derivada do Día de los Muertos mexicano.

Um dos grandes trunfos de Festa no Céu (The Book of Life, no original) é tratar a morte de maneira leve e tranquila, diferente do tom dark de um Tim Burton, por exemplo. Enquanto os mortos forem lembrados por familiares e conhecidos, eles estarão num lugar bom e festivo. Legal, gostei deste jeito de encarar a morte!


Festa no Céu é uma produção americana, mas tem cara de filme mexicano – afinal, foi produzido por Guillermo Del Toro e escrito e dirigido por Jorge R. Gutierrez, ambos mexicanos. Determinado momento do filme, aprendemos que “o México é o centro do mundo”…


A história é meio clichê – um triângulo amoroso que todo mundo sabe como vai terminar – mas pelo menos é bem contada, e temos alguns personagens que fogem do maniqueísmo (Chibalba não é 100% vilão, apesar de estar bem longe de ser um “mocinho”). E a mensagem final é boa. O filme tem muitas cores e boas sacadas no uso de músicas pop na trilha sonora. Ah, e gostei dos personagens parecerem bonecos marionetes.

Pena que não deu pra ver a versão legendada – o original traz vozes de Zoe Saldana, Channing Tatum, Diego Luna, Christina Applegate, Ron Perlman, Ice Cube, Hector Elizondo e Danny Trejo. Pelo menos a dublagem brasileira é bem feita.
Por fim, queria fazer uma homenagem. A sessão de imprensa de Festa no Céu foi um dia depois que soube do falecimento de um grande amigo, Oswaldo Lopes Jr., o Oz, roteirista e crítico de cinema, com quem tive oportunidade de trabalhar em alguns curta-metragens. Se depender da minha lembrança, o Oz estará num lugar bonito por um longo período!


Ficha Técnica

Título Original: The Book Of Life

Título no Brasil: Festa no Céu



Direção: Jorge R. Gutierrez

Roteiro: Douglas Langdale, Jorge R. Gutierrez

Elenco: Ana de la Reguera, Anita Briem, Channing Tatum, Christina Applegate, Danny Trejo, Diego Luna, Gabriel Iglesias, Grey DeLisle, Ice Cube, Ron Perlman, Zoe Saldana

Produção: Aaron Berger, Aron Warner, Brad Booker, Carina Schulze, Guillermo del Toro

Montador: Ahren Shaw e Steven Liu.

Trilha Sonora: Gustavo Santaolalla

Gênero: Animação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Trailer Dublado
Versão Brasileira



Trailer Dublado
Versão Americana




FÚRIA

Sinopse:Quando a filha de um criminoso aposentado é sequestrada, ele reúne sua antiga gangue e procura sua própria forma de fazer justiça



Crítica: O que falar de um filme que promete 98 minutos de um bom entretenimento de ação e não funciona como deveria? A sensação é a mesma de fazer uma equação do segundo grau durante 98 minutos para encontrar zero no final.


O grande erro desse filme não é o astro Nicolas Cage e sim o roteiro sem estrutura de história e de personagens. A partir desse ponto, Mr. Cage está isento de culpa. Trabalhou com o que foi oferecido a ele. O diretor também deixou a desejar, já que poderia ter colaborado bastante para a melhora do roteiro com recursos técnicos, caprichando nas tomadas, luz, som e montagem.

Qual é o propósito do filme além de violência?

Para quem gosta de um bom filme de ação, filme tem que ter algo além de mortes, torturas e explosões. 

Ficha Técnica

Título Original: Tokarev

Título no Brasil: Fúria




Direção: Paco Cabezas

Roteiro: Jim Agnew e Sean Keller.

Elenco: Audrey Peeples, Danny Glover, Max Ryan, Michael McGrady, Nicolas Cage, Pavel Lychnikoff, Peter Stormare, Rachel Nichols.

Produção: Frederico Lapenda, Jim Agnew, Sean Keller

Gênero: Ação

Duração: 98 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: North by Northwest Entertainment

Trailer


POR UMA MULHER

Sinopse:Revirando as antigas fotos de família, Anne (Sylvie Testud) descobre uma foto antiga de seus pais, ao lado de um outro homem. Ela acaba descobrindo a existência de Jean (Nicolas Duvauchelle), irmão de seu pai, que todos acreditavam ter sido morto durante a guerra. Mesmo após o retorno surpreendente de Jean, todos questionam os motivos de sua sobrevivência: ele teria sido um traidor? Existem inimigos atrás dele? Enquanto convivem com este homem misterioso dentro de casa, a mãe de Anne, Lena (Mélanie Thierry) inicia uma relação amorosa com o suposto cunhado.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Pour Une Femme

Título no Brasil: Por Uma Mulher



Direção: Diane Kurys

Roteiro: 

Elenco: Benoît Magimel/Mélanie Thierry / Nicolas Duvauchelle /Sylvie Testud /Denis Podalydès / Julie Ferrier / Clotilde Hesme /Clément Sibony  /Marc Ruchmann/ Jean-Claude Bolle-Reddat / Christian Taponard /  Francesco Calabrese / Franck Gourlat /Elisa Ruschke / Ondine Barry / Véra Barry     / Esther Voyer


Produção: 

Gênero: Drama

Duração:  110 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovison

Estúdio: 

Classificação Indicativa: 14 anos.
Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário