JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

KINOPLEX INAUGURA EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE ANTIGOS CINEMAS NO SHOPPING TIJUCA



A partir de quinta-feira, dia 16 de outubro,  os frequentadores do Shopping Tijuca terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cinemas de rua do Rio de Janeiro. Com 97 anos de existência, o Kinoplex, expõe fotos dos cinemas de rua que fizeram parte da trajetória do Grupo Severiano Ribeiro. A exposição é gratuita e funcionará até dia 2 de novembro no foyer do Kinoplex Tijuca.


Entre os cinemas expostos, destaca-se o Cine Majestic, de Fortaleza. A inauguração dele, ocorrida em 14 de julho de 1917, marcou o início da história do Grupo, que, hoje, opera com a marca Kinoplex. 

Imagens de clássicos saguões cariocas, salas de cinema de diversas décadas, lanterninhas, projetores, entre outros detalhes também poderão ser conferidos pelo público amante da sétima arte. Serão disponibilizadas fotos de, pelo menos, 11 antigos cinemas como Cine América, Carioca, Glória, Leblon, Miramar, Odeon, São Luiz, Palácio e Roxy.​


Serviço:
Exposição História do Cinema
Local: Kinoplex do Shopping Tijuca - Av. Maracanã, 987, G7 - Tijuca
Data: de 16 de outubro a 2 de novembro
Entrada gratuita


Sobre o Kinoplex



O Kinoplex é o maior exibidor nacional com quase 100 anos de existência. A empresa possui 225 salas em 15 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para o bem-estar dos seus clientes. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem cerca de 21 milhões de espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário