JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PARABÉNS MESTRE! FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!

Vamos comemorar e homenagear aqueles que nos ensinaram ao longo de nossas vidas, àqueles que continuam nos ensinando e os que ainda vão nos ensinar. Professor é aquele que nos orienta e ajuda a formar quem somos.

Para representar todos os professores, aqui vai uma lista com 5 filmes de professores da ficção.


Ao Mestre com Carinho

Nesse filme de James Clavel de 1957, Sidney Poitier virou um símbolo. Além de ser o primeiro negro a ganhar um Oscar na história do Cinema, o filme ganhou também o Oscar de Melhor Canção na belíssima voz de Lulu com "To Sir With Love". Esses alunos rejeitados por outras escolas aprenderam mais do que matemática e língua inglesa, aprenderam a ser pessoas respeitáveis.
O Professor Mark Trackeray e seus alunos
A ruiva de cabelos curtos é a Lulu que canta
o tema do filme.

A líder rebelde e seu mestre


















Harry Potter

Da imaginação de J.K.Rowling nasceu uma das sagas mais marcantes do Cinema. Aos 11 anos, bruxos ingressavam na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Harry Potter um menino que cresceu entre trouxas, aqueles que não são bruxos, passa dos 11 aos 17 anos morando nessa escola repleta de professores. Uma coisa é certa ele aprendeu muito com cada professor, bom ou ruim. 

Diretor Alvo Dumbledore
Prof. Sibila Trelawney

Prof. Filio Flitwick




Prof. Quirinus Quirrel


Prof. Rubio Hagrid

Prof. Horacio Slughhorn


Profª. Pomona Sprout
Diretor Dumblemdore e a Prof. Dolores Umbridges






Profª. Minerva Magonagol

Prof. Alastor Moody
Profª. Hooch





















Mudança de Habito 1 e 2

Whoopie Goldberg vira uma professora fora dos padrões. Ao pressenciar um crime, ele vive escondida no convento de St Francisco. Lá ela passa a ensinar as freiras a cantar e atrair a comunidade para a igreja. E as freiras ensinam a ser uma pessoa melhor. Na sequencia, Deloris Van Cartier, ou Irmã Mary Clarence, vira alunos rebeldes e faz deles um coro e pessoas melhores.
As Irmãs Mary Patrick, Mary Clarence e Mary Robert
Ensinando as freiras a cantar no primeiro filme
Primeira apresentação dos alunos e a professora
no segundo filme 







Sociedade dos Poetas Mortos

Robbin Williams ficou imortalizado com inúmeros trabalhos para o cinema, mas esse em especial sempre será lembrado. Um professor de poesia que inspirava seus alunos em serem algo mais que pessoas moldadas por um conceito. A famosa frase que os alunos diziam para homenagear o professor John Keating era: "Oh, Capitain, my Capitain".
A famosa cena

Em sala de aula















Escola de Rock

Impossível esquecer o Sr.S de Jack Black e suas aulas de rock. Um sujeito extremamente fora dos padrões resolve assumir a vaga do amigo para ganhar um dinheirinho extra. Ao ensinar os alunos de uma escola tradicional tudo sobre rock, os alunos ensinam o Sr. S a ser uma pessoa melhor e mais responsável. Esse filme é o mais marcante da carreira de Jack Black, não necessariamente o melhor, mais com certeza é com esse filme que o ator sempre será lembrado.




Sr. S e seus alunos
A Banda Escola de Rock
Em sala de aula



Nenhum comentário:

Postar um comentário