JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ESTREIAS DO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2014

Nessa quinta chegam mais quatro filmes nas salas de cinema no Brasil.  São dois filmes dos Estados Unidos e dois da Europa, um da Irlanda e um da França.

Vamos começar Os Estados Unidos tem dois filmes. O suspense "O Protetor"  e a ação "Syn City: A Dama Fatal".


A Europa tem dois filmes.  A comédia romântica da Irlanda "Será Que?", para fechar as estreias, a França tem sua versão do clássico da literatura francesa, o romance "A Bela e a Fera".





O PROTETOR

Sinopse:Ex-agente misterioso, Edward Woodward (Denzel Washington) trabalha para ajudar pessoas motivado pelas injustiças sociais do lugar em que vive. Capaz de fazer tudo para proteger inocentes, ele na verdade quer esquecer seu passado conturbado.

Crítica por Alê Shcolnik: Robert McCall, é um homem honesto, trabalhador de uma loja de materiais de construçãoque vive em Boston tranquilamente. Teri é uma jovem prostituta que trabalha na vizinhança, que  após se agredida violentamente liberta um homem adormecido dentro dele, assim McCall se torna um justiceiro pelas ruas da cidade onde, obviamente, os russos são os inimigos.

“Os dois dias mais importantes da sua vida são: O dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê” , a famosa frase de Mark Twain abre o filme com o propósito de levar o espectador direto ao ponto.Sem rodeios, “O Protetor” apresenta logo seu enredo e seus personagens. As cenas de ação são violentas, mas necessárias, além de serem muito bem coreografadas.

Enquanto Denzel arrasa em cena, a jovem Chloë Grace Moretz mostra uma nova faceta, agradando também.

O filme  traz o Denzel de “Chamas da vingança”  e “Dia de Treinamento” (filme também dirigido por  Antoine Fuqua) de volta as telas agradando o espectador. Seja pelas atuações ou pelo roteiro e a direção que tem referências de “O Justiceiro” e “Um dia de fúria”, o filme que é violento por natureza agrada quem curte o gênero. 

Se você curte, sangue, porrada e tiro, não pode perder!

Ficha Técnica

Título Original: The Equalizer

Título no Brasil: O Protetor


Gênero: Drama

Direção: Antoine Fuqua

Roteiro: Richard Wenk

Origem da História: Baseado na série de TV homônima da CBS, dos anos 80

Elenco: Denzel Washington,Chloë Grace Moretz, Melissa Leo, Bill Pulman, David Harbour,David Meunier,John Joseph Lindsey,  Alex Veadov, Alex Ziwak, Haley Bennett, J Parker Kent, James Wilcox, Jessica Kent, Marshall Berenson,
Patrick Bowles,Debra Garrett,  Elaine Victoria Grey, Meredith Prunty, Mike O'Dea,  Frankie Imbergamo, Sanidopoulos Mousis, Billy 'V' Vigeant, Allen Maldonado, Anastasia Bob Dio, Chanty Sok, Christopher S. Porter, D.  Dan Bilzerian,   George J. Vezina, Guy Cooper, Johnny Messner, Lance Norris, Mackenzie Hawe, Mark Stefanich,  Marton Csokas, Owen Burke, Robert Masiello, Robert Wahlberg, Tait Fletcher, Tiffany Crosby, Vladimir Kulich, William Xifaras

Produção: Alex Siskin, Denzel Washington, Jason Blumenthal, Mace Neufeld, Michael Sloan, Richard Wenk, Steve Tisch, Todd Black, Tony Eldridge

Fotografia: Mauro Fiore

Montador: John Refoua

Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams

Duração: 131 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Columbia Pictures / Escape Artists / Lionsgate Films / Lonetree Entertainment / Mace Neufeld Productions

Classificação: 16 anos

Trailer



SYN CITY: A DAMA FATAL


Sinopse: Dwight McCarty (Josh Brolin), com a ajuda de Marv (Mickey Rourke), tenta resgatar uma mulher das mãos de um sádico marido. Mas Dwight começa a suspeitar que as coisas não são exatamente com o que parecem ser.

Crítica: Robert Rodriguez e Frank Miller combinaram seus talentos e criaram um filme com uma estética perfeita que honra a ideia original criada por Miller.

Um elenco excepcional que compõe personagens extravagantes e violentos bem delineados, típicos do universo de Frank Miller. Josh Brolin está ótimo e está muito bem com sua parceira de cena Eva Green que está perfeita como a Dama Fatal. Jessica Alba não convence e quem marca presença e Rosario Dawson. Mickey Rouke está bem e irreconhecível numa ótima maquiagem para compor Marv. Joseph_Gordon Levitt está bem, mas sua história não é bem aproveitada.

A técnica do filme é impecável da fotografia com estética dos quadrinhos de Frank Miller, a maquiagem e efeitos. A Montagem fecha com chave e ouro.

Uma pena que a história não é o melhor do filme, mas vale para quem gosta de entretenimento violento.


Ficha Técnica

Título Original: Syn City: the Dame To The Kill For



Título no Brasil: Syn City: A Dama Fatal

Direção:  Robert Rodriguez Frank Miller. 

Roteiro: Frank Miller, Robert Rodriguez e William Monahan

Origem da História: Baseado na graphic novel de Frank Miller

Elenco: Josh Brolin, Eva Green, Jessica Alba, Bruce Willis, Rosario Dawson, Mickey Rourke, Joseph-Gordon Levitt, Power Broote, Christopher Meloni, Dennis Haysbert, Ray Liotta, Jeremy Piven, Jaime King, Juno Temple,  Jamie Chung, Lady Gaga, Alexa Vega, Patricia Vone, Bart Fletcher e Billy Blair.

Produção: Aaron Kaufman, Robert Rodriguez, Sergei Bespalov, Stephen L'Heureux

Fotografia: Robert Rodriguez.

Trilha Sonora: Robert Rodriguez.

Gênero: Ação.

Duração: 102 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Aldamisa Entertainment / AR Films U.S / Miramax Films / Quick Draw Productions / Solipsist Film / Troublemaker Studios

Classificação: 18 anos


Trailer


SERÁ QUE?

Sinopse: Wallace e Chantry são amigos muito próximos, mas a relação entre os dois começa a entrar em dificuldades quando eles começam a se apaixonar um pelo outro.



Crítica:  Será Que?  É uma encantadora comédia romântica que mostra a relação entre os dois personagens. Vale lembrar que Wallace gostou de Chantry instanteamente, mas como ela tem namorado, ele preferiu conservar a amizade dela.

Daniel Radclif está ótimo e o ator tem um bom entrosamento com a atriz Zoe Kazan que também está bem. O elenco todo funciona bem. 

As animações que entremeiam as cenas foram alternativas interessantes para ilustrar a cabeça de Chantry dentro do seu universo de desenhista para cinema. 

O roteiro é bom, mas não tem nada de extraordinário, e nem precisa. Não é isso que importa para esse filme. Basta ser simples e objetivo. Esse filme fala de relações humanas, principalmente sobre relações entre homens e mulheres. Então aproveite e divirta-se.


Ficha Técnica

Título Original: What if

Título no Brasil: Será Que?

Direção: Michael Dowse

Roteiro: Elan Mastai

Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adam Driver, Megan Park,Rafe Spall, Adam Fergus, Mackenzie Davis,Jemima Rooper, Jonathan Cherry, Jordan Hayes,   Oona Chaplin, Vanessa Matsui e Tommie Amber Pirier.


Produção: André Rouleau

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 102 min.

Ano: 2013

País: Canadá / Irlanda

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Films

Estúdio: Caramel Films / No Trace Camping

Classificação: 14 anos

Trailer


A BELA E A FERA


Sinopse: Um romance entre a filha de um comerciante e o misterioso animal para quem seu pai tornou-se endividado


Crítica:  A Bela e a Fera é um dos clássicos mais populares da literatura francesa. Nessa versão para o cinema francês, a história está bem diferente da original e tem como atrativo o visual deslumbrante dos cenários e figurinos dos personagens. 

É incontestável a qualidade técnica desse filme. Na nova onda de filmes em cima de contos de fadas, esse conto teve sua história modificada nos oferecendo uma nova versão da história. Os mais conservadores podem reclamar da mudança, mas também podem se divertir com uma nova opção de história. 

Lea Seydaux e Vincent Cassel funcionaram bem.

O filme também pontos negativos que que o público vai escolher o que vai pesar mais como entretenimento. Apesar de ter um figurino deslumbrante, ele é inadequado historicamente falando, é vitoriano inglês e nessa época os ingleses e franceses eram inimigos. Eles jamais usariam a roupa do outro. Mas vamos relevar o dado histórico e o filme vale como entretenimento, mas desaconselho o filme para menores de 12 anos, já que ele eles têm em sua mente outra história e pode haver uma resistência deles com o filme. Mas para quem não se importar com isso, vai se divertir com o visual do filme.




Ficha Técnica


Direção: Christophe Gans

Roteiro: Christophe Gans

Elenco: Léa Seydoux, Vincent Cassel, André Dussollier, Audrey Lamy, Eduardo Noriega, Gotthard Lange,  Richard Sammel, Audrey Lamy, Sara Giraudeau, Jonathan Demurger, Nicolas Gob, Louca Meliava e Elizabeth Bogdan.

Produção: Richard Grandpierre

Fotografia: Christophe Beaucarne

Montador: Sébastien Prangère

Trilha Sonora: Pierre Adenot

Gênero: Romance

Duração: 114 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Eskwad / Pathé / TF1 Films Production

Classificação: 12 anos
Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário