JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FESTIVAL DO RIO - ABERTURA





Começou a maratona de 10 dias em que a cidade do Rio de janeiro vai respirar cinema. Ontem no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio, reuniram aos organizadores do eventos convidados da área cinematográfica, entre realizadores, atores, montadores, fotógrafos, jornalistas, críticos, autoridades, representantes dos consulados dos países que estão participando do evento que se tornou um dos mais importantes do mundo da sétima arte.






O filme exibido foi O Sal da Terra de Win Wenders e Juliano Ribeiro Salgado. Que emocionou a platéia que aplaudiu de pé. Antes da exibição, a mestre de cerimônia desse ano foi a atriz Cláudia Raia que falou sobre o Festival desse ano, além das homenagens a duas figuras importantes do cinema que se foram no início do ano, o documentarista Eduardo Coutinho e o ator e crítico José Wilker. Também subiram ao palco, as organizadoras do Festival, Walkíria barbosa e Ilda Santiago. As duas falaram sobre o que vai acontecer no Festival desse ano e chamaram ao palco o Diretor Juliano Ribeiro Salgado, seus pais Sebastião Salgado e Lélia Salgado, o representante da Imovision no Brasil Jean Thomas Bernardini. 
O Fotógrafo Sebastião Salgado



A Atriz Cláudia Raia
abre o Festival do Rio 2014
A partir de agora é escolher a programação que mais agradar em meio a tantas ofertas em 330 filmes disponíveis pelos cinemas de toda a cidade. Vale lembrar que nem só de filmes vive o Festival do Rio, O Rio Market é um espaço para ampliar os negócios de cinema desde a formação com cursos, palestras e workshops até negócios para distribuição, patrocínio e muito mais. Veja toda programação no site do Festival.




FESTIVAL DO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário