JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESTREIAS DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2014

Nessa quinta-feira tem mais 09 filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. 

Vamos começar com o cinema nacional, o documentário "Sobrevivi ao Holocausto" de Caio Cobra.

Os Estados Unidos tem cinco filmes. Vamos começar com o um dos filmes de ação mais esperados do ano, "Os Mercenários 3", A garotada vai se divertir com a animação "O Que Será de Nozes?", o filme religioso "Deus Não Está Morto" sobre questionamentos da existência de Deus, as comédias "Tudo acontece em Nova York" e  "Sex Tape: Perdido na Nuvem".

Para fechar as estreias o documentário do Afeganistão "A Pedra de Paciência".

SOBREVIVI AO HOLOCAUSTO

Sinopse: O documentário acompanha Julio Gartner, testemunha ocular do Holocausto, mostrando o que viveu antes, durante e depois da tragédia.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Sobrevivi ao Holocausto

Título no Brasil: Sobrevivi ao Holocausto

Direção: Caio Cobra, Marcio Pitliuk

Elenco: Julio Gartner, Marina Kagan

Gênero: Documentário

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Classificação: 12 anos

Trailer


OS MERCENÁRIOS 3

Sinopse: Conrad Stonebanks (Mel Gibson) foi um dos fundadores do grupo Os Mercenários junto com Barney Ross (Sylvester Stallone). No passado, os dois tiveram uma richa e Ross não viu alternativa: tirou a vida de Conrad. O que ele não esperava era que o algoz na verdade havia forjado a própria morte e retorna, mais poderoso do que nunca, querendo vingança. Para derrotar a ameaça, Ross decide reunir novos Mercenários para o grupo para tentar manter a hegemonia de uma vez por todas.

Crítica: Como era de se esperar, Os Mercenários 3 não decepciona e honra a franquia que virou um cult do cinema de ação. 

A ideia inicial de reunir grandes astros de filmes do gênero em um mesmo longa, funcionou muito bem nos três filmes, onde o mais importante é ver a brincadeiras com os heróis. 

Nos anos 80, os três astros mais bem pagos de Hollywood, eram Arnold Schwazzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis. As referências de filmes das carreiras dos astros assim como os embates muito especulados pelo imaginário coletivo dos fãs do gênero, tomou forma nesse projeto criado por Stallone.  

Depois do sucesso do segundo filme, houve uma enquete para saber quem o público gostaria de ver no terceiro longa da franquia, E como era de esperar,  a família de Barney Ross aumentou. 

Com um elenco estrelar, Os Mercenários 3 ganha o reforço de Mel Gibson como vilão e está bem no papel. Depois de encarnar no cinema heróis como Agente Riggs de Máquina Mortífera e duelar com Jet Li como vilão no quarto filme da série, eles invertem de posição. Enquanto Jet Li é do time de Ross, Gibson é o inimigo.

Wesley Snipes entra no time de veteranos de Barney Ross e é muito bom ver como ele ainda leva jeito para a coisa.  

Antonio Banderas ficou com a parte cômica. Um Mercenário espanhol falastrão e divertido. Um toque de leveza para tanta ação.

Harrison Ford é o agente da CIA que contrata os Mercenários. O ator entra para substituir Bruce Willis que saiu do projeto por divergências financeiras. Harrison Ford faz um novo agente Drummer. O roteiro coloca discretamente referências de filmes como Força Aerea 1. 

Para dar um ar mais moderno, desta vez tem mais integrantes na equipe. Foram convidados jovens astros para dar um ar novo para o projeto. A começar por Kellan Lutz que fez o vampiro Emmett Cullen da Saga Crepúsculo. Ele está bem como Smilee. O destaque do time fica por conta do ator Glen Powell que dá vida ao inteligente e habilidoso Thorn. Dois atletas profissionais resolvem investir suas carreiras no cinema, A campeã de MMA Ronda Rousay, a primeira mulher a levar uma medalha olímpica no judô que faz estreia no cinema com mercenários 3 e em breve vamos vê-la em Velozes e Furiosos 7.  E o boxeador Victor Ortiz que faz sua estreia, mas em breve também vamos poder conferir outro trabalho de Ortiz, Southpaw com Jake Gyllenhall. Time organizado, desta vez, Os Mercenários 3 mostra que as gerações podem se complementar trabalhando juntas. 

O filme é bom!  O roteiro focou mais em ação e a comédia ficou restrita ao personagem de Antonio Banderas, Galgo. Tecnicamente o filme está muito bem em relação a fotografia, efeitos visuais, direção de arte, Figurino, adereços, cenários tudo está bem no filme. O único pecado está na velocidade das cenas de lutas. Erraram a mão nisso. Tem cenas tão velozes que fica difícil entender quem bate e quem apanha. 

Mas fora isso, o filme diverte, entretem e cumpre com a tarefa! Que venha o Mercenários 4.

Ficha Técnica

Título Original: Expendables 3

Título no Brasil: Os Mercenários 3

Direção: Patrick Hughes

Roteiro: Creighton Rothenberger, Dave Callaham, Katrin Benedikt e Sylvester Stallone.

Elenco: Sylvester StalloneJason Statham Arnold Schwarzenegger, Dolph Lundgren, Jet Li, Terry Crews, Randy Coultrane, Harrison Ford,  Antonio BanderasKellan Lutz, Kelsey Grammer, Mel Gibson,Wesley Snipes, Glen Powell, Victor Ortis, Ronda Rousey, Robert Davi e Ivan Kostadinov.  

Produção: Avi Lerner 

Fotografia: Peter Menzies Jr.

Montador: Paul Harb, Sean Albertson

Trilha Sonora: Brian Tyler

Gênero: Ação

Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 21/08/2014 (Brasil)
Estúdio: Millennium Films / Nu Image Films
Informação complementar: Terceiro filme da série é o primeiro dirigido por Patrick Hughes

Trailer



O QUE SERÁ DE NOZES?

Sinopse: Surly é um esquilo teimoso que é expulso de um parque em uma grande metrópole. A partir daí, ele precisa lutar para sobreviver. Quando ele conhece a Maury's Nut Store, uma loja recheada de nozes, castanhas e amêndoas, Sully arma um plano juntamente com seus amigos para roubar a comida para suportar o inverno.

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil: O que será de Nozes?


Direção: Peter Lepeniotis

Roteiro: Daniel Woodrell, Lorne Cameron, Peter Lepeniotis

Elenco de Dublagem Americana: Annick Obonsawin, Brendan Fraser, Gabriel Iglesias, James Kee, James Rankin, Jeff Dunham, Joe Pingue, Julie Lemieux, Katherine Heigl, Katie Griffin, Liam Neeson, Maya Rudolph, Psy, Robert Tinkler, Sarah Gadon, Scott McCord, Scott Yaphe, Stephen Lang, Will Arnett

Produção: Graham Moloy e Woo-Kyung Jung.

Montador: Paul Hunter

Trilha Sonora: Paul Intson

Gênero: Animação

Duração: 86 min.

Ano: 2014

País: Canadá / Coréia do Sul / Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Gulfstream Pictures / Red Rover International / ToonBox Entertainment

Trailer Dublado
Versão Brasileira

Trailer Dublado
Versão Americana


UM BELO DOMINGO


Sinopse: Baptiste é um solitário. Ele é um professor, no sul da França. Durante o fim de semana de Pentecostes, a contragosto, "herda" um estudante esquecido por seu pai negligente.

Crítica:  EM BREVE



Ficha Técnica



Título Original: Un Beau Dimanche

Título no Brasil: Um Belo Domingo

Direção:  Nicole Garcia

Roteiro: Jacques Fieschi , Nicole Garcia 

Elenco Louise Bourgoin, Pierre Rochefort, Benjamin Lavernhe, Déborah François, Dominique Sanda, Eric Ruf e Olivier Loustau

Produção: Philippe Martin

Fotografia:

Montador: 

Trilha Sonora: Jean-Pierre Duret

Gênero: Drama

Duração: 95 min

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: 

Classificação:  


DEUS NÃO ESTÁ MORTO

Sinopse: Josh Wheaton é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.

Crítica:  Filme religioso é sempre algo delicado e requer cuidado. Deus Não Está Morto pincela como é essa relação com Deus em algumas histórias que se entrelaçam tem como fio principal o embate entre um aluno cristão e um professor ateu.

O filme é interessante, apesar de alguns problemas no roteiro, mas vamos levar em conta que o importante aqui é mais a mensagem do que qualquer outra coisa.

O elenco tem dois heróis de série de TV, Kevin Szarbo que foi Hércules e Dean Cain que foi o Superman na série As Novas Aventuras de Lois & Clark. Aqui os dois são ateus. Enquanto Kevin Szarbo vive o professor Radisson que mergulha em seu embate particular com o jovem cristão  Josh Weathon personagem de Shane Harper, Dean Cain vive  o materialista Marc Shelley que mesmo cercado por mulheres cristãs, se mantém materialista. Os outros atores não são conhecidos do grande público, pelo menos no Brasil.

O filme é um bom entretenimento que tem uma história interessante e momentos emocionantes. Quem não for muito exigente com o roteiro vai aproveitar mais.

Ficha Técnica

Título Original: God's Not Dead

Título no Brasil:  Deus não está morto

Direção: Harold Cronk

Roteiro: Cary Solomon, Chuck Konzelman

Elenco:  Kevin Sorbo, Shane Harper, Benjamin Ochieng , Cory Oliver, David A.R. White, Dean Cain, Jesse Wang, Jesse Yarborough, Lisa Arnold, Paul Kwo , Shawn M. Richardz, Trisha LaFache.

Produção: , David A.R. White, Lisa Arnold, Michael Scott e Russel Wolfe.

Fotografia: Brian Shanley

Montador: Vance Null

Trilha Sonora: Will Musser

Gênero: drama

Duração: 113 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Graça Filmes

Estúdio: 



Classificação:  10 anos

TUDO ACONTECE EM NOVA YORK


Sinopse: Mary é uma enfermeira trabalhadora e cansada de sua vida. Seu marido, Leeward, trabalha como músico, mas nunca consegue manter um emprego. A relação entre os dois está bastante desgastada, e a situação piora com a chegada de Lilas, uma jovem francesa que não tem onde ficar, e acaba morando no apartamento do casal.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Swin Little Fish Swin

Título no Brasil: Tudo Acontece em Nova York


Direção: Lola Bessis e Ruben Amar.

Roteiro: Lola Bessis e Ruben Amar.

Elenco: Lola Bessis, Dustin Guy Defa, Anne Consigny, Brooke Bloom, Olivia Costello,  Myriam Ajar, Richard Buonagurio, Alec Betterley e Ruy André.

Produção: Lola Bessis, Ruben Amar

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 100 min.

Ano: 2012

País: Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Les Films de la Fusée

Classificação: 12 anos


Trailer



SEX TAPE: PERDIDO NA NUVEM

Sinopse: Um casal acorda e descobre que o vídeo de sexo que fez na noite anterior desapareceu. Agora eles precisam entrar em uma busca frenética por encontrá-lo e impedir que ele caia em mãos erradas.

Crítica:  Sex Tape é uma boa surpresa para quem esperava um filme bem ruim com piadas apelativas e de mal gosto. É muito bom se enganar dessa forma, o filme ter tudo para ser ruim e te oferece o inverso. 

O diretor Jake Kasdan conseguiu trabalhar o roteiro escrito por Kate Angelo de uma forma descontraída sem precisar apelar para baixaria só para falar em sexo. Aqui é retratada uma situação comum na era da tecnologia. O casal que resolve gravar sua performance e vai parar na internet sem que eles queiram. Esse é o argumento! Kate Angelo trabalhou como essa história iria se desenrolar em meio situações inusitadas.

O resultado é positivo e o elenco também dá conta do recado.

Ficha Técnica

Título Original: Sex Tape

Título no Brasil: Sex Tape Perdido na Nuvem

Direção: Jake Kasdan

Roteiro: Kate Angelo

Elenco: Cameron DiazJason Segel, Jack Black, 

Anastasia Sanidopoulos Mousis, Bo Cleary, Brina,  Cassidy Neal, Ellie Kemper, Frankie Imbergamo, George J. Vezina, Giselle Eisenberg, Harrison Holzer, James Wilcox,  Jeffrey Corazzini, Kate Jurdi, Krisztina Koltai, Marshall Berenson, Melissa Paulo, Osmani Rodriguez, Randall Park, Rob Corddry, Rob Lowe, Robert Glenn, Sebastian Hedges Thomas, Stacey Forbes Iwanicki, Susan Garibotto, Tiffany Crosby, Timothy Brennen, Van Brockmann

Produção: Jason Blumenthal, Steve Tisch e Todd Black.

Fotografia: Tim Suhrstedt

Montador: Tara Timpone

Gênero: Comédia

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Escape Artists / Sony Pictures

Classificação Etária: 16 anos.

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário