JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ESTREIAS DE 05 DE JUNHO DE 2014


Nessa quinta tem mais nove filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. O mais interessante que parece que foi combinado, mas não foi, quase todos os filmes são Dramas.



O Brasil tem cinco produções e uma co-produção: dois dramas e três documentários. Vamos começar com o drama O Lobo Atrás da Porta, com ótimas atuações de Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabíola Nascimento. O segundo drama é RioCorrente de Paulo Sacramento. Os documetários são: Em Busca de Um Lugar Comum, Junho e Tim Lopes - História de Arcanjo.




O Brasil em parceria com Portugal, França e Canadá trás  o épico Vermelho Brasil.




Os Estados Unidos tem dois dramas um mais leve e um bem pesado. A Culpa é das Estrelas baseado no livro de  John Green. O drama pesado é Oldboy refilmagem do filme coreano de 2003.




Para fechar a semana, mais um drama, desta vez, vem da Itália com o filme A Vida Comum.










LOBO ATRÁS DA PORTA

Sinopse: Depois que uma criança é raptada, três pessoas envolvidas no caso são interrogados na delegacia. Sylvia (Fabiula Nascimento) e Bernardo (Milhem Cortaz) são os pais da vítima. Rosa (Leandra Leal) é a principal suspeita e amante de Bernardo. Os três prestam depoimentos contraditórios e, aos poucos, nos levam aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras, carências e perversidades do relacionamento desses três personagens conturbados.




Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: O Lobo Atrás da Porta

Título no Brasil:O Lobo Atrás da Porta

Direção: Fernando Coimbra

Roteiro: Fernando Coimbra

Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré,  Antonio Saboia, Tamara Taxman, Thalita Carauta.

Produção: Caio Gullane e Fabiano Gullane.

Fotografia: Lula Carvalho

Gênero: Drama

Duração: 95 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Gullane Filmes

Classificação: 16 anos

Trailer




EM BUSCA DE UM LUGAR COMUM



Sinopse: Imerso nos passeios pela Favela da Rocinha, o documentário investiga os desejos e as imagens envolvidas na construção deste disputado destino turístico. Um mercado que, atento as demandas, não cessa em projetar seus novos atrativos.

Crítica: Em breve.






Ficha Técnica





Título Original: Em Busca de Um Lugar Comum

Título no Brasil: Em Busca de Um Lugar Comum


Direção: Felippe Schultz Mussel

Roteiro: Felippe Schultz Mussel

Gênero: Documentário

Duração: 80 min.

Ano: 2012

País: Brasil

Cor: Colorido


Trailer




JUNHO


Sinopse: O documentário mostra as manifestações que tomaram conta das ruas em diversas cidades do Brasil em junho de 2013. Tudo começou em São Paulo, quando a população organizou uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu e ganhou dimensão nacional, a ponto de levar mais de um milhão de pessoas às ruas.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Junho

Título no Brasil: Junho


Direção: João Wainer

Gênero: Documentário

Duração: 73 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: O2 Play

Estúdio: TV Folha

Classificação: 12 anos

Trailer




RIOCORRENTE


Sinopse:  Em meio ao turbilhão da cidade de São Paulo, um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa vivem um volátil e intenso triângulo amoroso.





Crítica: Em Breve.









Ficha Técnica



Título Original: RioCorrente

Título no Brasil: RioCorrente


Direção: Paulo Sacramento

Roteiro: Paulo Sacramento

Elenco: Roberto Audio, Vinicius dos Anjos, Simone Iliescu e Lee Taylor. 

Produção: Clarissa Knoll, Pablo Torrecillas e Paulo Sacramento.

Fotografia: Aloysio Raulino

Montador: Paulo Sacramento

Trilha Sonora: Paulo Beto

Gênero: Drama

Duração: 79 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Olhos de Cão Produções Cinematográficas

Classificação: 14 anos


Trailer




TIM LOPES -HISTÓRIA DE ARCANJO


Sinopse: Documentário narra a trajetória do jornalista Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, Tim Lopes, que saiu do Rio Grande do Sul, ainda criança, para morar no Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores repórteres investigativos do Brasil, Tim fazia um jornalismo singular e reverenciado. Através de reencontros com amigos, colegas de profissão e personagens de matérias, Bruno, seu filho, percorre por histórias inéditas.




Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica

Título Original: Tim Lopes - História de Arcanjo

Título no Brasil: Tim Lopes - História de Arcanjo


Direção: Guilherme Azevedo

Roteiro: Bruno Quintella

Produção: Emilio Gallo

Fotografia: Guilherme Azevedo

Montador: Joana Collier

Trilha Sonora: Gabriel Pinheiro

Gênero: Documentário

Duração: 84 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Avexi Filmes / Filmi Di Luzzi

Classificação: 14 anos

Trailer






VERMELHO BRASIL 


Sinopse: O filme conta a história da expedição de Nicolas Durand de Villegaignon ao Brasil por volta dos anos 1550 e sua luta para criar uma colônia, a França Antártica, no Brasil conquistado pelos portugueses.






Crítica: Em Breve








Ficha Técnica


Título Original: Rouge Brésil

Título no Brasil: Vermelho Brasil

Direção: Sylvain Archambault

Elenco: Stellan Skarsgard, Joaquim de Almeida, Théo FriletJuliette LamboleySagamore Stévenin, Didier Flamand, Olivier Chantreau, Pietro Mario, Giselle Motta, Vlasta Vlana, Liane Balaban, Bruno Wolkovitch e Tarso Oliveira.

Gênero: Épico

Ano: 2014

País: Brasil / França / Canadá / Portugal

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O

Trailer




A CULPA É DAS ESTRELAS


Sinopse: A Culpa é das Estrelas acompanha a jovem Hazel Grace, uma menina que tem um tipo complexo de câncer. Em uma de suas idas a um grupo de apoio ela conhece Augustus Waters, um jovem bonito com quem ela vai viver uma grande história de amor - e aprender que a vida é cheia de novas possibilidades.





Crítica: Uma linda história de amor que fala de como podemos escolher a melhor maneira de viver, mesmo que por pouco tempo. O sucesso do livro já aguça a curiosidade em assistir o filme. A história é bem retratada e grande parte do encanto do filme fica por conta do ótimo trabalho que os atores  Shailene Woodley e Ansel Elgort fizeram com seu casal romântico Hazel Grace e Gus. Shailene Woodley concorreu ao Oscar de melhor atriz coadjuvante como a filha mais velha de George Clooney em "Os Descendentes" e está em cartaz nos cinemas com "Divergentes". Shailene é uma atriz consistente, intensa com um entendimento amplo e humano da personagem. Ela mostra na medida certa uma Hazel Grace que tem um entrosamento perfeito com seu companheiro de cena Ansel Elgort que nos presenteou com um Gus romântico, intenso, doce e um eterno apaixonado por sua Hazel Grace.




No elenco ainda tem Laura Dern como a mãe de Hazel Grace e Sam Trammel como pai. No livro o pai é mais emotivo e chora bem mais. No filme o pai é mais calmo. Os pais de Gus não tem uma força tão grande no filme. É preciso fazer opções de como caber a história em 125 minutos é entrou no filme o que realmente tinha importância para a história acontecer.




Um filme com um boa qualidade técnica. Um boa fotografia, direção de arte, montagem e trilha sonora.




Mas o forte do filme é se deixar levar pela história e pelos personagens tão encantadores e poéticos construídos por um roteiro muito bem desenvolvido que respeitou a essência da história de John Green.




Um dos maiores presentes da vida é saber viver e aproveitar cada momento seja o tempo que durar, se emocione, ria, chore, se encante, divirta-se. Viva da melhor maneira que puder. Depois de assistir, e se você achar que derramou lágrimas demais, pode colocar a culpa nas estrelas.






Ficha Técnica

Título Original: The Fouth in Our Stars

Título no Brasil: A Culpa é das Estrelas

Direção: Josh Boone

Roteiro: Michael H. Weber e Scott Neustadter.

Origem da Obra: Baseado no best-seller de John Green

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Laura Dern, Sam Trammell, Willem Dafoe, Nat Wolff, Emily Peachey, Mike Birbiglia, Lotte Verbeek, Allegra Carpenter, Milica Govich, David Whalen,  Amber Myers, Ana Dela Cruz, Apurva Padubidri, Bethany Leo, Camera Chatham Bartolotta, Emily Bach,  Eric Filo, Frankie Palombi, Garit Rathmell, Jean Brassard, Johanna McGinley,  Maddox Rathmell,   Randy Kovitz,  Silvio Wolf Busch, Viviana Cardenas, Wyatt McClure

Produção: Marty Bowen, Wyck Godfrey

Fotografia: Ben Richardson

Montador: Robb Sullivan

Gênero: Drama

Duração: 125 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Temple Hill Entertainment

Classificação: 12 anos



Trailer



OLDBOY


Sinopse: Executivo de publicidade é sequestrado e mantido refém por 20 anos. Quando ele é inexplicavelmente liberto, embarca em uma jornada para descobrir quem foi o responsável por seu confinamento e quais os motivos.








Crítica: Essa refilmagem do filme coreano de 2003, tem como prioridade a violência. A violência aqui é demonstrada em toda sua plenitude em diversas formas. Assassinatos, lutas, mutilação, tortura física, tortura psicológica, vingança, requintes de crueldade e violência moral recheiam os 104 minutos desse angustiante filme.




O ponto positivo do filme é a atuação marcante de Josh Brolin. O cinema americano sabe fazer filme de ação como ninguém, mas quando tentar recriar algo de outro cinema nem sempre o resultado é satisfatório. A violência desmedida faz parte do cinema coreano e melhor seria não querer copiar ou recriar o que se tem de pior no cinema alheio.




O roteiro não chega a ser ruim, mas peca no excesso de cenas de mutilação nas lutas. A motivação também é algo que poderia ser melhor, mesmo assim não justifica o percurso do vilão do filme.





Falando no vilão, o ator Sarlton Copley, desta vez não tem um desempenho tão bom quanto em trabalhos anteriores. Samuel L Jackson faz uma participação, mas um personagem que não vai fazer diferença alguma alguma em sua brilhante carreira.




Oldboy versão 2014 não é um filme que faz bem para alma. É bem pesado e revoltante. Recomendado só para quem tem nervos de aço e estômago de avestruz, ou para quem muito fã de Josh Brolin.  






Ficha Técnica






Título Original: Oldboy




Título no Brasil: Oldboy



Direção: Spike Lee

Roteiro: Mark Protosevich


Origem da História: Baseado no mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi e refilmagem do filme homônio de 2003 que é o segundo filme da trilogia dirigida pelo coreano Chan Wook Park.

Elenco: Josh BrolinElizabeth Olsen, Sharlto Copley, Samuel L. JacksonRami Malek, Ciera Payton,  Elvy Yost, Max Casella, Linda Emond, Austin Naulty, Brett Lapeyrouse, Caitlin Dulany,  Grey Damon, Hannah Ware, Ilfenesh Hadera, James Ransone, Joe Chrest, Lance Reddick, Michael Imperioli, Philippe Radelet, Pom Klementieff, Richard Portnow,  Stephanie Grote, Taryn Terrell, Victoria Geil.

Produção: Doug Davison, Roy Lee e Spike Lee.

Fotografia: Sean Bobbitt

Montador: Barry Alexander Brown

Trilha Sonora: Bruce Hornsby

Gênero: Ação

Duração: 104 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: 40 Acres and a Mule Filmworks / Good Universe / Vertigo Entertainment

Classificação: 18 anos


Trailer




UMA VIDA COMUM


Sinopse: John May é um inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Quando o seu departamento é reduzido, John concentra esforços em seu último caso, o que o leva a uma viagem libertadora.



Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: Still Life

Título no Brasil: Uma Vida Comum



Direção: Uberto Pasolini

Roteiro: Uberto Pasolini

Elenco: Eddie Marsan, Andrew Buchanan,  Joanne Forggatt, Karen Drury,  Neil D'Souza,    David Shaw Parker, Michael Elkin, Ciaran McIntyre Tim Potter, Paul Anderson, Bronson Webb, Leon Silver,  Lloyd McGuire, Wayne Foskett, Hebe Beardsall, William Hoyland, Deborah Frances-White, Andrew Ashford, Mark Oliver, Paddy O'Reilly, Rhodri Hosking, Rosie Kosky-Hensman, Frankie Wilson, Aaron Ishmael, Rose-Marie Christian, Colin Hoult, Stuart Bailey, Hannah Blamires, Daniel Braveboy, Mike Burton Phillipson, Mike Collins Louis Cooper Robinson, Al Cowie, Chris Cowlin, Alex Eldimiati,  James a FitzGerald, Susan Fordham, Nigel Genis, Lee Nicholas Harris, Justin Hayward, Richard Herdman, Mo Idriss, Mike Linnane, Shaun Lucas, Calisto Machado, Ian Mann, Taisie Mccallum.      



Gênero: Drama

Duração: 87 min.

Ano: 2013

País: Itália

Cor: Colorido


Distribuidora: FJ Cines

Classificação: Livre

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário