JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ESTREIAS DE 29 DE MAIO DE 2014

Nessa quinta-feira estreiam sete filmes nas salas de cinema no Brasil.  São dois filmes do Brasil, dois dos Estados Unidos, um do México, um da França e o último uma co produção entre França e Itália.

O Brasil tem dois filmes, a adaptação da peça de Mônica Martelli, a comédia Os Homens São de Marte É Pra Lá que Eu Vou e o documentário  A Farra do Circo sobre o famoso Circo Voador palco histórico de grandes nomes da música nacional e internacional no centro do Rio de Janeiro.

Os Estados Unidos chega com a ficção científica No Limite do Amanhã com Tom Cruise e Emily Blunt e a nova versão da vilã Malévola com Anjelina Jolie.


O México nos mostra O Fantástico Mundo de Juan Orol que era o diretor de cinema Rei dos filmes B no México.

A Europa tem o filme Francês Antes do Inverno e fechando as estreias da semana, uma co-produção  entre França e Itália Anos Felizes


OS HOMENS SÃO DE MARTE 


É PRA LÁ QUE EU VOU




Sinopse:Fernanda, aos 39 anos, não encontrou o homem de seus sonhos. Forte devota do amor, ela trabalha como produtora de casamentos e tem que lidar com seu sonho sendo realizado por outras pessoas. Ao longo de sua jornada, vamos conhecer a vida amorosa e suas situações para encontrar o grande amor de sua vida.







Crítica: Os Homens São de Marte e é pra lá que eu vou!  É uma comédia inteligente e engraçada. A grande sacada do filme está em não apelar para piadas marcadas, e sim usar as situações em que Fernanda, a personagem de Mônica Martelli passa durante sua jornada em busca do amor. 


O filme é baseado na peça de sucesso que segue os mesmos passos do filme "Minha Mãe É Uma Peça", um monólogo de sucesso que viajou pelo Brasil e anos depois foi para as telas de cinema. O formato é o mesmo e a participação de Mônica no filme de Paulo Gustavo foi divertida, a participação de Paulo Gustavo no filme de Mônica, não poderia ser diferente. Os dois melhores amigos já tem um entrosamento não só na vida pessoal, mas a profissional e quem ganha é o público.


O roteiro foi muito bem trabalhado e enriquece a obra criada por Mônica Martelli que cresceu com a boa escolha de elenco. A começar pelo trio da história, Fernanda, Anibal e Nathalie, vividos por Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Danielle Valente. Os atores estão divertidos e com um ótimo trabalho de composição, coesos e harmônicos entre si, onde um compartilha o espaço de atuação com o outro, ao invés de atropelar como já vimos em algumas comédias.


Os candidatos ao coração de Fernanda são atores bonitos e que estão com a mesma sintonia de atuação: harmônica. Du Moscovis, Humberto Martins, Peter Ketnath e Marcos Palmeira. Além das ótimas participações de Milhem Cortaz, José Loreto, Irene Ravache, Alejandro Claveaux, Lulu Santos, Herson Capri, Ana Lúcia Torre, Julia Rabelo, Otávio Martins, Nathália Rodrigues, Claudia Missura e Edvana Carvalho.


Quanto a parte técnica, o longa conta com um trabalho de equipe impecável. A direção de Fotografia de Pedro Farkas optou por um tom mais escuro, mas as imagens ficam bem definidas e contrasta bem com as cenas mais claras e coloridas. Destaque para a cena do Sonho de Fernanda com pétalas de rosas vermelhas. A tomada mais bonita do filme. A direção de arte de Vera Hamburger trabalhou bem os detalhes que quem prestar atenção vai ver que os detalhes contam quem são os personagens e a situação atual de cada cena. Plínio Profeta criou uma trilha divertida e completa a ideia e a intenção do conjunto da obra.  A figurinista Letícia Barbieri fez um belíssimo trabalho com o figurino dos personagens elegantes e divertidos. Parabéns pelo ótimo trabalho de merchandising realizado no longa. Foram todas feitas de maneira discreta e de forma natural como usadas no dia a dia sem gritar na cara do público que precisa justificar os custos do filme.    



Resumo da ópera, "Os Homens São de Marte É Pra Lá que Eu Vou" é um bom filme de comédia, com certeza uma das melhores comédias nacionais do ano. 



Ficha Técnica

Título Original: Os Homens São de Marte  É pra lá que eu vou.

Título no Brasil: Os Homens São de Marte  É pra lá que eu vou.


Direção: Marcus Baldini

Elenco: Daniele Valente, Mônica Martelli, Paulo Gustavo

Gênero: Comédia

Duração: 106 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes

Estúdio: Downtown Filmes

Classificação: 14 anos

Trailer



A FARRA DO CIRCO

Sinopse: Longa reúne pela primeira fez material filmado por Roberto Berliner na década de 80, abordando a geração que formou o Circo Voador, a usina de sonhos. Do calçadão do Arpoador em 1982 até sua viagem para a Copa do México em 1986, passando por uma noite inesquecível na Lapa, o filme mostra a geração que revolucionou a cena cultural brasileira.




Crítica: Em breve.

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:


Direção: Pedro Bronz, Roberto Berliner

Roteiro: Pedro Bronz, Roberto Berliner

Produção: Lorena Bondarovsky, Rodrigo Letier

Fotografia: Roberto Berliner

Montador: Pedro Bronz

Gênero: Documentário

Duração: 94 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Ludwig Maia Arthouse

Estúdio: TV Zero

Trailer






NO LIMITE DO AMANHÃ




Sinopse: O Major Bill Cage é um militar que nunca esteve em um campo de batalha. Mesmo assim, é um oficial do exército Americano na função de Assessor de Imprensa. Ao ser convocado por um General para sua primeira missão - uma batalha suicida contra um exército superpoderoso de alienígenas que tem atacado a terra, ele se vê em uma situação apavorante e inusitada. No ímpeto de salvar sua vida, ele mata um dos aliens que transfere para ele o poder de voltar no tempo. Sem entender o que está acontecendo,  ele terá que enfrentar a mesma batalha várias vezes, morrendo e retornando ao início. 




Crítica: Tom Cruise estrela essa ficção científica ao lado de Emily Blunt. Um filme de ficção que fala sobre viagem no tempo que vai agradar aos fãs do gênero, mas não é um filme para todos os gostos. Um roteiro interessante que tem algumas nuances que ida e volta com diferenças sutis a cada retorno do Major Cage. O que pode parecer interessante para uns por se tornar cansativo para outros. O roteiro criou uma estratégia interessante de desenvolvimento da história e a chegada dos soldados no campo de batalha faz uma referência a batalha da Normandia que aconteceu na segunda guerra mundial.

O elenco foi bem escolhido a começar pela parceira de Tom Cruise, Emily Blunt uma das melhores atrizes britânicas da sua geração. Outro Britânico também está no filme, Brendan Gleeson que faz o General que obrigada Cage a entrar em uma batalha. Bil Paxton faz o típico sargento dos filmes de guerra. E os personagens que surgem são desenhados para ter uma função definida.



O filme é entretenimento para quem gosta de alienígenas, soldados, batalhas, cenas de luta e de filmes que brincam com o tempo.


Os alienígenas são computação pura e os efeitos são bons. Um dos aliens parece primo do Alien, O Oitavo Passageiro. Com uma boa equipe técnica o filme oferece um entretenimento visual de qualidade e o som também não fica atrás. 





Ficha Técnica


Título Original: Edge of Tomorrow

Título no Brasil: No Limite do Amanhã

Direção: Doug Liman


Roteiro: Alex Kurtzman, Christopher McQuarrie, Joby Harold e Roberto Orci.


Elenco: Tom CruiseEmily Blunt, Brendam Gleeson, Bill Paxton,  Jeremy Piven, Madeleine Mantock,  Tony Way, Jonas Armstrong, Noah Taylor, Charlote Riley, Marianne Jean-Baptist, Kick Gurry, Dragomir Mrsic, Lee Asquit-coe, André Azevedo, Massayoshi Haneda e Kidus Henok.

Produção: Erwin Stoff, Gregory Jacobs e Joby Harold.

Gênero: Ação


Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido


Trailer


MALÉVOLA

Sinopse:História não contada da vilã da Disney, Malévola (Angelina Jolie), do clássico de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola, leva uma vida idílica em um pacífico reino em uma floresta, até o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição - um acontecimento que começa a transformar seu coração, outrora repleto de pureza, em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida Aurora (Elle Fanning). Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino - e para sua verdadeira felicidade também.

Crítica: Não houve cabine de imprensa para os críticos no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Título Original: Malévola

Título no Brasil: Malévola


Direção: Robert Stromberg

Roteiro: Linda Woolverton e Paul Dini.

Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville, Miranda Richardson, Brenton Thwaites, Craig Izzard, , Hannah New, India Eisley,  Kenneth Cranham e SamRiley, .

Produção: Don Hahn, Joe Roth, Richard D. Zanuck e Anjelina Jolie.

Fotografia: Dean Semler

Gênero: Fantasia

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Roth Films

Trailer


O FANTÁSTICO MUNDO 

DE JUAN OROL


Sinopse: História do rei do cinema B mexicano, Juan Orol. Orol dirigiu seus filmes na Era de Ouro do cinema mexicano, criou o gênero do gangster tropical, seduziu suas belas divas e obteve título de "surrealista involuntário"



Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Sebastian del Amo

Roteiro: Raul Espinosa Fernández, Sebastian del Amo


Elenco: Roberto Sosa, Juan Manoel Bernal, Juan Manoel Bonet, Alfonso Borbolla, Julio Bracho, Karim Burnett, Rodrigo Cachero, Rodrigo Corea, Roger Cudney, Gabriela Della Garza e Alberto Estrella.

Produção: Carmen Ortega Casanovas, Isabel Aerenlund, Paola Herrera

Fotografia: Carlos Hidalgo

Montador: Branko Andres Gomez-Palacios, Felipe Gomez e Martin Luis Guzman.

Trilha Sonora: Francisco Albisua

Gênero: Drama


Duração: 94 min.

Ano: 2014

País: México

Cor: Colorido

Distribuidora: Celuloide Films

Estúdio: Bitelli Filmes / Polifilmes

Trailer


ANTES DO INVERNO


Sinopse: Paul é um neurocirurgião de 60 anos casado com Lucie. Um dia, buquês de rosa começam a ser entregues de forma anônima na casa deles no mesmo momento em que Lou, uma jovem de 20 anos não para de cruzar o caminho de Paul. Então as máscaras começam a cair: será que todos são realmente o que fingem ser? Ainda há tempo, antes velhice, de ousar revelar os subentendidos e os segredos?

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Avant L'Hiver

Título no Brasil: Antes do Inverno

Direção: Philippe Claudel

Roteiro: Philippe Claudel


Elenco: Anne Metzler, Annette Schlechter, Daniel Auteuil, Jean-François Wolff, Jérôme Varanfrain, Kristin Scott Thomas, Laure Killing, Laurent Claret, Leïla Bekhti, Richard Berry e Vicky Krieps.

Produção: Jani Thiltges, Romain Rojtman e Yves Marmion.

Fotografia: Denis Lenoir

Montador: Elisa Aboulker

Trilha Sonora: André Dziezuk

Gênero: Drama


Duração: 102 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: France 3 Cinéma / Les films du 24 / Samsa Film

Classificação: 14 anos




Trailer


 ANOS FELIZES


Sinopse: Artista narcisista encontra o seu mundo de cabeça para baixo depois de uma exposição desastrosa e das novas inclinações extraconjugais de sua, até então, dedicada esposa.




Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil: Anos Felizes

Gênero: Drama
Direção: Daniele Luchetti
Roteiro: Caterina Venturini, Daniele Luchetti, Sandro Petraglia, Stefano Rulli
Elenco: Angelique Cavallari, Benedetta Buccellato, Ivan Castiglione, Kim Rossi Stuart, Martina Gedeck, Micaela Ramazzotti, Niccolò Calvagna, Pia Engleberth, Samuel Garofalo, Sylvia De Fanti
Produção: Giovanni Stabilini, Marco Chimenz, Riccardo Tozzi
Fotografia: Claudio Collepiccolo
Montador: Mirco Garrone
Trilha Sonora: Franco Piersanti
Duração: 106 min.
Ano: 2013
País: França / Itália
Cor: Preto e Branco
Estreia: 29/05/2014 (Brasil)
Estúdio: Babe Film / Cattleya / Rai Cinema
Classificação: 12 anos
Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário