JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 1 de abril de 2014

FILMES PARA O DIA DA MENTIRA

Todo mundo sabe que o ditado popular "mentira tem perna curta" é uma verdade. O Cinema já usou o tem em diversos gêneros. Mas como o Dia da Mentira é apenas uma brincadeira, o Cinema Para Sempre indica para o cinéfilos 12 filmes com o tema "Mentira" mais voltado para a diversão com variações de comédias e um único drama.

Divirtam-se com os títulos onde confusões surgem por conta de uma simples mentira complicando a vida dos personagens em situações inusitadas.



1. Pinóquio



O Clássico da Disney sobre o conto do boneco de madeira Pinóquio criado por Gepetto e ganha vida através da Fada Azul e uma consciência, o Grilo Falante. Quando pinóquio conta uma mentira seu nariz cresce. O que virou referência para "Mentiroso".
A animação de 1940 baseado no livro do italiano Carlo Collodi.




Trailer





2. True Lies

O nome já diz, verdades mentirosas, True Lies conta a divertida história de um espião que esconde sua profissão de sua família durante 15 anos. Ao achar que sua mulher está tendo um caso, ele usa os recursos da agência para espioná-la e a coloca em perigo quando um de seus trabalhos invade sua vida entregando sua real condição e revelando 15 anos de mentiras. Arnold Schwazenegger faz par romântico com Jamie Lee Curtis e tem sua melhor parceira romântica de toda sua carreira. Mas o Tango "Por Una Cabeza" foi popularizado nas telas ao dançar com a vilã vivida por Tia Carrera.


Trailer





3. O MENTIROSO 

Um dos filmes mais divertidos de Jim Carey, conta a história de um advogado mentiroso que passa um dia inteiro sem contar mentiras por causa do pedido do filho no dia do seu aniversário ao soprar as velas do bolo. Como ele tem um caso difícil de divorcio, onde ele ficou com a parte mentirosa da causa, ele se vê em maus lençóis por não conseguir mentir para salvar seu emprego.




Trailer




4. O Grande Mentiroso



Um divertido filme onde um garoto Jason Sheppard (Frankie Muniz) sempre conta mentiras e ao perder seu dever no carro de um produtor de Hollywood que o deu carona após o atropelar. O Produtor Martin Wolf (Paul Giamatti) é cruel e odiado por todos e rouba a história do garoto. O pai não acreditou que ele fez o dever e para provar a verdade ele vai atrás do Produtor para obrigá-lo a falar a verdade. O filme conta ainda com Amanda Byrnes e a participação de Lee Majors que foi Steve Austin da série Homem de Seis Milhões de Dolares. 




Trailer


5. Esposa de Mentirinha



O filme conta  a história do cirurgião plástico Danny Maccaby (Adam Sandler) que após se desiludir no dia do casamento, começa a mentir que é casado e tem uma vida infeliz para as mulheres com  quem sai. Ao conhecer a bela Palmer (Brookelyn Decker) ele tem que manter a mentira para convencê-la a ter um relacionamento com ele. Para isso ele convence sua assistente Katherine (Jennifer Aniston) e seus filhos Maggie (Bailee Madison) e Michael (Griffin Gluck) a se passarem por sua mulher e filhos. Como uma mentira leva a outra, Katherine encontra um rival da faculdade Devlin (Nicole Kidman) que reforça mais ainda a mentira, só para Devlin, eles vive bem e apaixonados e para Palmer eles estão se divorciando com uma relação de implicância mútua. E para complicar mais a mentira, o primo de danny, Eddy embarca na história e se faz passar por amante de Katherine.



Trailer


6. Enquanto Você Dormia


Uma comédia romântica leve e divertida onde a solitária Lucy que trabalha no metrô se encanta por um cliente assíduo do metrô e o salva dos trilhos do trem na véspera de natal. A enfermeira a escuta murmurar que iria se casar com ele e conta para o médico que ela é a noiva de Peter (Peter Gallagher) que passa a informação para a família. A mentira vai crescendo e Lucy se vê acoada enquanto é tão bem recebida na família e se apaixona pelo irmão de Peter, Jack (Jeff Daniels). 


Trailer

7. Entrando Numa Fria 



O filme virou um clássico da comédia dos anos 2000. Para tentar agradar o pai de sua namorada que pretende pedir em casamento, Greg Focker (Ben Stiller) se atrapalha em mentiras. O problema é que o sogro (Robert de Niro) é um ex agente da CIA paranoico.
Vale a pena também assistir o segundo filme: Entrando Numa Fria Maior Ainda que tem as participações impagáveis de Dustin Hoffman  e Barbara Streissand como os pais de Greg.



Trailer




8. Gaiola Dourada



Essa divertida comédia fala de um casal português que passou 30 anos trabalhando em Paris atendendo todas as necessidades de seus patrões até o dia que recebem uma herança em Portugal que tem como condição que eles morem na casa. Como ninguém quer perder o servil casal, começam as mentiras e confusões para evitar que eles se mudem para Portugal.



Trailer


9. A Gaiola das Loucas



Um clássico da comédia franco italiana com a impagável dupla Ugo Tognazzi e Michel Serrault que interpretam um casal gay donos de uma boate com shows performáticos. Os dois criaram o filho de Renato (Ugo Tognazzi), Laurent (Remi Laurent). O jovem fica noivo da bela Louise Charrier (Carmen Scarpitta) filha do líder político do partido conservador que planeja amenizar o escândalo sexual em seu partido com o casamento da filha sem imaginar quem é a verdadeira família de Laurent.

Na versão americana tem Robin Williams e Natan Lane como o casal gay, Gene Hackman como o sogro conservador e tem participação espacial de Hank Azaria como a empregada do casal vivido por Williams & Lane. As mentiras vão se complicando e criando situações engraçadas.


Trailer

remake americano
1996



Trailer
Original Franco Italiano
1978




10. Muito Bem Acompanhada
 
Uma comédia romântica em que Kat (Debra Messing) resolve contratar um acompanhante de luxo, Nick (Dermont Mulroney) para se fazer passar por seu namorado durante o casamento da irmã para fazer ciumes ao ex-noivo. A medidas que as mentiras vão surgindo, os dois vão se envolvendo de verdade. 




Trailer'






11. Sr & Sra Smith

Jane e John Smith um casal bem sucedido que estão com problemas no casamento de sete anos. Tudo se deve a sete anos de mentiras de ambos. Os dois escondem do outro quem realmente são, assassinos de aluguel. Suas agências descobrem antes deles e preparam uma armadilha para que um mate o outro. Durante essas descobertas, as verdades vêem a tona em situações engraçadas.


Trailer




12. A FAMÍLIA


Uma família de mafiosos que com o depoimento do pai Giovanni Manzzoni denuncia o chefe da sua "família" mafiosa e entra com sua família para o programa de proteção a testemunha. Por essa razão ganham identidades novas a cada novo endereço que ganham ao estragarem seus disfarces quando a verdadeira vocação mafiosa é aflorada para resolver pequenos problemas do dia a dia. A família é perfeita uns para os outros, com Robert De Niro, Michelle Phiffer, Diana Agro e John D'Leo tem um ótimo entrosamento familiar, além da cadela Malavita. O agente federal que cuida da família é vivido por Tommy Lee Jones. 


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário