JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ESTREIAS DE 3 DE ABRIL DE 2014

Nessa quinta feira tem mais dois filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. 


Hollywood nos envia "Noé" na versão de Darren Aronofksy.


Mais uma parceria entre países nos trás mais um filme: "Belém, Zona de Conflito" que é uma parceria entre Israel, Alemanha e Bélgica. 




NOÉ



Sinopse: Adaptação da história bíblica da arca de Noé. Em um mundo devastado pelos pecados humanos, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar a criação do dilúvio que se aproxima.

Crítica: Darren Aronofsky resolveu criar sua própria versão da história da Arca de Noé. Diferente a história contida no velho testamento da bíblia, aqui tem uma versão de Noé guerreiro, o que cumpre o lema "missão dada é missão cumprida". Algumas coisas funcionaram bem no filme como a versão mais realista da construção da arca. Uma arca rústica feita com madeira bruta e uma espécie de piche e amarrações. Na ausência de engenheiros navais, Noé, sua família e seus amigos passam 10 anos preparando a jornada final para o dilúvio que vai destruir tudo e salvar apenas os inocentes.

Além dos personagens tradicionais, outros foram acrescentados ao universo e vamos ver uma licença poética até nas personalidades e concepção do que Aronofsky queria do seu elenco.


O elenco conta com nomes como Russel Crowe, Anthony Hoppkins, Jennifer Connely, Emma Watson,   Douglas Both, Logan Lerman, Ray Winstone, Nick Nolte e Saoirse Ronan. 






Russel Crowe interpreta um Noé  um pouco diferente do bíblico, está mais para um militar, um guerreiro e em alguns momentos um "Noé Gladiador". Com momentos do lado bom e humano de Noé, ele vai conquistando o público e logo depois ele nos surpreende com atitudes que não condizem com sua natureza pura e boa. É justamente Noé que tem em seu visual o termômetro de tempo. O personagem é o único que muda de aparência e cabelo e barba ao longo do filme. 









Jennifer Connely não tem muito trabalho a fazer, já sua personagem representa a maternidade e não dada Naameh a devida importância na bíblia. Ela teve no filme uma função maior do que descritos no velho testamento. O problema da personagem está no criador, no caso, o roteirista e diretor Darren Aronofsky e durante os 20 anos decorrentes da história, ele não muda de visual.








Anthony Hopkins interpreta Matusalém. No filme, o avô de Noé, ganhou um visual a la "Mestre dos Magos", personagem chave da série animada "Caverna do Dragão". Só que Matusalém tem um toque mais largado, já que Mestre dos Magos, tem um visual mais elegante.












Emma Watson é a nora de Noé, Ila, uma personagem criada para história. Apesar da história original cada filho de Noé ter uma esposa, nessa versão, a Ila não era uma das noras, ela foi criada da cabeça de Aronofsky. Então a atriz criou Ila do zero essa personagem que representa a esperança e a fé na história. Ela representa a continuidade.



Douglas Both interpreta Sem, o filho mais velho, tem como carga cuidar das incumbências delegadas pelo pai, ele representa a continuidade. Sua maior ligação é com a mãe Naameh, personagem de Jennefer Connely. Sem deu origem ao povo Semita.





O ator Logan Lermman interpreta Cam, o filho do meio de Noé e Naameh. Ele representa a força da natureza, a curiosidade, o ímpeto e a fraqueza humana de se deixar influênciar.

Cam deu oriem à Canaã.




O filho caçula de Noé, Jafé não foi aproveitado no filme como deveria. Segundo a Bíblia, Jafé seria pai dos povos nascidos na Europa, Pérsia e  Índia. 

Tecnicamente o filme é bem feito, apesar de muitos efeitos de computação gráfica, o filme ficou interessante. Um fotografia bonita e planos muito bem feitos proporcionam lindo um visual para filme. O áudio também cumpre com seu papel tanto na trilha sonora, quanto nos efeitos sonoros e na mixagem de som.

Noé na versão de Darren Aronofsky é mais um filme de entretenimento não tendo o compromisso de ser religioso, até porque, a história também roteirizada pelo diretor, foi modificada. 

A história da Arca de Noé pode ser encontrada na Bíblia Católica e no alcorão dos muçulmanos.




Título Original: Noah

Título no Brasil: Noé


Direção: Darren Aronofsky

Roteiro: Darren Aronofsky e John Logan.

Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, Emma Watson, Douglas Both, Logan Lerman, Kevin Durand, Saoirse Ronan, Dakota Goyo, Ray Winstone, Madison Davenport, Mark Margolis, Nick Nolte, Anne Bergstedt Jordanova, Ariane Rinehart, Barry Sloane,  Finn Wittrock, Frank Langella, Marton Csokas, e Sami Gayle.

Produção: Darren Aronofsky, Mary Parent, Scott Franklin

Fotografia: Matthew Libatique

Montador: Andrew Weisblum

Trilha Sonora: Clint Mansell

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Disruption Entertainment / New Regency Pictures / Protozoa Pictures



A Arca em construção

A Arca já nas águas do dilúvio

O Diretor Darren Aronofsky e a atriz Jennifer Connely
no cenário onde a arca pode ser visualidade
em sua grandiosidade e a forma rústica com que foi construída.





                                       Trailer Legendado







Trailer dublado










BELÉM, ZONA DE CONFLITO



Sinopse: Em meio a conflitos étnicos e raciais, um agente do serviço secreto israelense vive um complicado relacioanamento com seu informante, um adolescente palestino

Crítica: Em Breve.








Ficha Técnica

Título Original: Bethlehem

Título no Brasil: Belém Zona de Conflito


Direção: Yuval Adler

Roteiro: Ali Wakad e Yuval Adler.

Elenco: George Iskandar, Hisham Suliman, Hitham Omari, Michal Shtamler, Shadi Mar'i, Tarik Kopty e Tsahi Halevi.

Produção: Diana Elbaum, Osnat Handelsman-Keren, Sébastien Delloye, Sonja Ewers, Steve Hudson e Talia Kleinhendler.

Fotografia: Yaron Scharf

Montador: Ron Omer

Trilha Sonora: Yishai Adar

Gênero: Drama

Duração: 99 min.

Ano: 2013

País: Alemanha / Bélgica / Israel

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Entre Chien et Loup / Gringo Films / Pie Films



Trailer 


Nenhum comentário:

Postar um comentário