JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ESTREIAS DE 07 DE FEVEREIRO DE 2014

No primeiro fim de semana do mês de fevereiro chegam mais cinco filmes e uma pré-estreia nas salas de cinema em todo Brasil.  

Todos os longas são de Hollywood. Vamos começar pela divertida animação "Uma Aventura Lego" que conta um historinha unindo o universo do brinquedo infantil Lego. Paramount Pictures envia "Operação Sombra: Jack Ryan" é um filme de espionagem americano dirigido pelo britânico Kenneth Brannagh que também atua no longa com: Chris Pine e Kevin Costner. O drama "Philomena" indicado à quatro Oscars nas categorias: Melhor Filme, Atriz: Jodi Dench, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora Original: Alexandre Desplat, também tem um toque britânico e Irlandês e é baseado em uma história real. Outro indicado ao Oscar chega nas salas de cinema, "Trapaça" tem um elenco de peso e 10 indicações ao Oscar.   Para encerrar, uma lenda grega, mais uma nova versão para o cinema do herói Hércules, desta vez, "A Lenda de Hércules" o herói é vivido nas telas por Kellan Lutz que ficou conhecido no Brasil como o vampiro Emmet Cullen da saga Crepúsculo.  A Pré-estreia de "12 Anos de Escravidão" para os que estão curiosos com mais um indicado ao Oscar. O longa da Disney está concorrendo a 8 estatuetas, duas a menos que Trapaça. Agora é só escolher a opção que mais agrada e aproveitar na sala de cinema.


UMA AVENTURA LEGO


Sinopse: Emmet (Renan Freitas / Chris Pratt) é uma figura LEGO perfeitamente comum e seguidora das regras. Por um engano, ele é identificado como uma pessoa especial destinado a salvar o mundo. Ele é recrutado por uma irmandade de estranhos para uma jornada épica com a finalidade de impedir o tirano, Presidente Negócio (Alexandre Moreno) uma viagem para a qual Emmet está despreparado. Como companheiros dessa aventura, ele terá Vitruvius (Morgan Freeman), um velho místico, e a durona Lucy (Elizabeth Banks), que convoca o misterioso Batman (Guilherme Briggs/Will Arnett), com quem compartilha uma história do passado.

Crítica:  Christopher Miller e Phil Lord foram felizes e criativos para realizar esse longa de animação com um dos brinquedos mais populares entre crianças de várias gerações, o LEGO. Eles roteirizaram e dirigiram as várias versões do Lego e criaram uma historinha divertida em que liga os vários mundos do Lego. 

A historinha aproveita o mote de filmes de aventuras onde uma jornada é designada por uma profecia feita por um Mago a um improvável herói, o simpático Emmet dublado no Brasil por Renan Freitas que deixou o boneco bem divertido. Os personagens que vão surgindo durante a história vão divertido não só as crianças, mas os adultos também se divertem com as brincadeiras e as referências de alguns filmes.

A musiquinha do filme é como chiclete, gruda na cabeça, e quando acaba o filme ela te acompanha. 

A técnica de animação é bem feita e mata as saudades da infância de muita gente de brincou com Lego e criou várias historinhas.

A dublagem brasileira perfeita e divertida. Um ótimo trabalho da Delart que convocou um time de feras da dublagem brasileira deram alma e carisma aos personagens. Entre os dubladores além de Renan Freitas, estão: Sérgio Stern, Élcio Romar, Guilherme Briggs, Mauro Ramos, Philippe Maia, Luiz Carlos Persy, Julio Chaves, Duda Ribeiro entre tantos outros nomes importantes da dublagem. A lista é grande, já que o longa tem muitos personagens.

O resumo da ópera, Uma Aventura lego é um filme divertido com uma musiquinha chiclete, e o melhor, é para filme para assistir com toda família, afinal de contas, os adultos de hoje já foram crianças e brincaram com Lego também. 



Ficha Técnica:

Título Original: The Lego Movie

Título no Brasil: Uma Aventura Lego

Direção: Christopher Miller e Phil Lord.

Roteiro: Christopher Miller, Phil Lord, Dan Hageman, Kevin Hageman.  

Produção: Dan Lin, Roy Lee, Stephen Gilchrist

Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh

Gênero: Animação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Animal Logic / LEGO / Lin Pictures / Warner Bros. Pictures

Elenco de Dublagem versão Brasileira: Renan Freitas, Guilherme Briggs, Mauro Ramos, Duda Ribeiro, Sérgio Stern, Philippe Maia, Luiz Carlos Persy, Eduardo Borghetti


Elenco de dublagem versão Americana: Will Ferrell, Liam Neeson, Nick Offerman, Alison Brie, Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett,  Colbie Smulders, Morgan Freeman.






Trailer Dublado
Versão Brasileira


Trailer Dublado
Versão Americana







OPERAÇÃO SOMBRA: JACK RYAN


Sinopse: Jack Ryan (Chris Pine), um jovem analista da CIA, descobre plano russo para travar a economia dos EUA, com um ataque terrorista. Depois de deixar a Marinha e se tornar consultor financeiro de um bilionário, o agente é forçado a voltar à ativa para impedir o plano de seus algozes.




Crítica: 
O filme marca o reinicio da franquia Jack Ryan. Nos filmes anteriores, Jack Ryan foi vivido poe Alec Baldwin em "Caçada do Outubro Vermelho", Harrison Ford  em "Jogos Patrióticos" e "Perigo Real e Imediato"  e Ben Affleck em " A Soma de Todos os Medos". Agora é a vez de Chris Pine viver Jack Ryan. O ator contracena com Kevin Costner como seu chefe e apoio, Kenneth Branagh como o vilão e todo herói precisa de uma namorada que ficou por conta de outra britânica Keira Knigthley. O elenco é bom e cumpre com sua missão.  

O ator e diretor britânico Kenneth Brannagh, com veia Sheakeaspeniana, parece ter gostado de beber em outras águas, e se rende aos filmes de espionagem. O diretor de "THOR" foi convocado para dirigir e dar vida ao vilão russo Viktor.  


O história é a de sempre, mas é divertida. O filme prende a atenção do início ao fim. A fotografia é boa e desta vez, Branagh não abusou das tradicionais imagens espetaculares dos locais onde os agentes circulam pelo mundo. Focou mais nos centros onde a ação acontece, nas áreas onde Jack Ryan fica hospedado, parque onde encontra seu contato, o prédio sofisticado do vilão Viktor Cherevin, restaurante e algumas cenas nos Estados Unidos. E não perdeu tempo com cenas que não acrescentariam ao filme. Não tem as tradicionais cenas de destruição desgovernada, apesar de ter algumas, mas tudo na medida, senão também não teria graça. Como ator ele ficou bem como o frio e vingativo magnata russo.

Chris Pine cada vez mais prova que pode fazer heróis no cinema. Já deixou sua marca no cinema quando interpretou Capitão James T. Kirk em Star Trek. Aqui ele está mais sério e claro, inteligente , requisito básico para um agente de filmes de ação.




O filme é bem delineado e tem  como resultado final um bom filme de espionagem.  


Ficha Técnica:

Título Original: Jack Ryan

Título no Brasil: Operação Sombra: Jack Ryan



Direção: Kenneth Branagh.

Roteiro: Adam Cozad, Anthony Peckham e David Koepp.

Elenco: Chris Pine,Keira Knightley, Kenneth Branagh,Kevin Costner, Elena Velikanova, Erich Redman, Graham Curry, Isobel Pravda, Jeff Mash, Jim Gunter, Peter Andersson, Simon DeSilva, Alec Utgoff, Marco Flammer, Julisita Salcedo,Nichola Fynn,Nicholas Harris, Nonso Anozie, Parker Sawyers, Karen David, Ancuta Breaban, Stuart Matthews,  Akie Kotabe,  Aleksandar Aleksiev,   Colm Feore, David Paymer, Deborah Rosan, Gemma Chan, Georg Nikoloff, Hannah Taylor Gordon,     Lee Asquith-Coe, Lee Lucas Hansen, Matt Rippy, Montego Glover, Nathan Wiley,   paul Blackwell e Tom Swacha.

Produção: Lorenzo di Bonaventura e Mace Neufeld.

Fotografia: Haris Zambarloukos

Montador: Martin Walsh

Trilha Sonora: Patrick Doyle

Gênero: Ação

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Buckaroo Entertainment / Di Bonaventura Pictures / Etalon film / Mace Neufeld Productions / Paramount Pictures / Skydance Productions




Trailer Legendado




PHILOMENA


Sinopse: Um jornalista político após um escandâlo perde seu emprego no governo. Estimulado a retornar para trabalhar em redação, ele muda seu foco e se interessa pela história humana de uma senhora Irlandesa, Philomena, que aceita a ajuda do jornalista para encontrar seu filho que tirado dela quando tinha apenas 4 anos.


Crítica: Essa história real contada em um livro cativou Steeve Coogan que atuou, co-produziu e escreveu o roteiro junto com o autor, o jornalista Martin Sixsmiths e o roteirista Jeff Pope. Coube a Stephen Frears dirigir o filme. Coogan mergulhou no projeto e viveu Martin Sixsmiths e contracenou com uma das maiores atrizes do cinema, Jodi Dench que concorre ao Oscar de Melhor Atriz. Os dois atores estavam muito bem em seus personagens e Jodi Dench encanta com essa Philomena doce, gentil e sofrida.

Os estúdios de cinema estão percebendo que o público gosta de histórias reais e estão investindo nisso. A história de Philomena não  é apenas mais uma história, mas um questionamento humano de comportamento do que as religiões são capazes de fazer com pessoas em prol  de regras criadas por eles em nome de Deus, esquecendo de tratar seu próximo com amor. Quando Philomena resolve contar essa história, ela possibilita que outras mães que tiveram a mesma perda que ela, busquem seus filhos. Hoje existe o "Philomena Project" para ajudar que as mães reencontrem seus filhos arrancados de seus braços ainda muito pequenos.

O que poderia ser um dramalhão, foi transformado em algo mais leve e mais delicado. O diretor aproveitou o carisma da atriz e da personagem e usou a favor do filme. É impossível não se encantar com essa doce e gentil senhora irlandesa. O filme tem algumas falhas como personagens que somem da história, e alguns momentos os flashbacks não são tão bem usados como deveriam, mas tudo bem, nada que tire o brilho do filme. 

Philomena é um filme que deve ser apreciado com o coração.


Ficha Técnica:

Título Original:Philomena

Título no Brasil:Philomena

Direção: Stephen Frears

Roteiro: Jeff Pope, Martin Sixsmith e Steve Coogan.

Elenco: Steve Coogan, Judi Dench, Sophie Kennedy Clark, Anna Maxwell Martin, Mare Winningham,Barbara Jefford, Sean Mahon, Peter Hermann,George Fisher,Cathy Belton, Charles Edwards, Charlie Murphy,Nicholas Jones, Rita Hamill, Saoirse Bowen, Ruth McCabe, Sara Stewart, Amber Batty, Amy McAllister,  Charissa Shearer,  D.J. McGrath, Elliot Levey, Florence Keith-Roach, Frankie McCafferty, Gary Lilburn,  George Michael Rados, Harrison D'Ampney, Jordan King, Kate Fleetwood,  Marie Jones, Martin Glyn Murray, Michelle Fairley, Nika McGuigan, Paris Arrowsmith,  Rachel Wilcock,  Simone Lahbib, , Tadhg Bowen, Vaughn Johseph, Wunmi Mosaku

Produção: Gabrielle Tana, Steve Coogan, Tracey Seaward

Fotografia: Robbie Ryan

Montador: Valerio Bonelli

Trilha Sonora: Alexandre Desplat

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Baby Cow Productions / BBC Films / British Film Institute




Trailer Legendado




TRAPAÇA


Sinopse:  Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) são dois trapaceiros obrigados a colaborar com um esquema do FBI chefiado pelo agente Ritchie DiMaso, que quer fazer uma grande prisão de criminosos da máfia. Irving e Sydney são infiltrados no perigoso mundo da máfia. Quando tudo parece estar dando certo em seus planos políticos, surge a avoada esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence).

Crítica: "Muito Barulho Por Nada" é a frase que melhor define esse filme. Não é filme para premiação. Tem um bom elenco que fez apenas um bom trabalho dentro das possibilidades, mas nada de espetacular. Uma história sem graça e com uma mensagem ruim, principalmente nos dias de hoje, onde é preciso estimular o melhor das pessoas.

Ainda não entendi como esse filme recebeu 10 indicações ao Oscar. Na verdade tem filmes muito melhores que mereciam estar ali e "Trapaça" apenas está ocupando o lugar de algum deles.


Tecnicamente a fotografia funciona por usar um efeito visual dos anos 70, mas não é nada demais. O figurino é descuidado e parecem fantasias de festas. Desde as perucas até as roupas usadas por Amy Addams. O figurinista Michael Wilkinson não soube criar as peças usadas pela atriz, já que ela tem seios pequenos, não deveria usar decotes largos e profundos deixavam sempre sobras tecidos onde deveria estar ajustado.


Os personagens criados para esse universo são uma Ode ao mau caratismo sem salvar nem o personagem de Bradley Cooper que tecnicamente seria o mocinho. O roteiro que foi indicado ao Oscar deveria ter uma sustentação de estrutura de história e personagens. Essa história prega que ser mau caráter vale a pena, além de criar uma estrutura de personagens sem heróis, apenas vilões habitam esse universo. Não existe equilíbrio na história por tanto acaba sendo só um filme caricato, onde amigos brincam de viver por uns dias nos anos 70.



10 indicações ao Oscar 2014:  Filme / Diretor David O Russell / Ator: Christian Bale /Atriz: Amy Addams /  Ator Coadjuvante: Bradley Cooper / Atriz Coadjuvante: Jennifer Lawrence / Roteiro Original: Eric Warren Singer e David O Russell / Edição / Figurino / Design de Produção


Ficha Técnica:

Título Original: The American Hustle

Título no Brasil: Trapaça


Gênero: Suspense
Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell e Eric Singer.

Elenco: Christian Bale, Amy Adams,Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Jeremy RennerMichael Peña, Robert De Niro,Erica McDermott, Jack Huston, Thomas Matthews, Louis C.K., Adrian Martinez, Alessandro Nivola,  Anthony Zerbe,   Colleen Camp, Dawn Olivieri, Elisabeth Röhm,  Jack Jones, Jeffrey Corazzini, Melissa McMeekin,  Stephanie Atkinson, 

Produção: Megan Ellison, Richard Suckle

Fotografia: Linus Sandgren

Montador: Crispin Struthers, Jay Cassidy

Trilha Sonora: Danny Elfman

Duração: 129 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Annapurna Pictures / Atlas Entertainment

Trailer Legendado








HÉRCULES


Sinopse: Traído por seu padrasto, o Rei Anfitrião, exilado e vendido como escravo, Hércules precisará de todos os seus poderes para encontrar o caminho de volta para casa e seu grande amor.










Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Original: The Legend Of Hercules

Título no Brasil:  A lenda de Hércules


Direção: Renny Harlin

Roteiro: Sean Hood, Renny Harlin e Giulio Steve.


Elenco: Kellan Lutz, Gaia Weiss, Liam McIntyre, Roxanne Mckee, Scott Adkins, Liam Garrigan, Rade Serbedzija, Kenneth Cranham

Produção: Avy Lerner


Gênero: Ação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido


Distribuidora: Diamons Films

Estúdio: 



Trailer Legendado






Circuito de pré-estreias de "12 Anos de Escravidão":





Cinema
Exibidor
Município
UF
Cineart Paragem
Cineart
Belo Horizonte
MG
Ponteio (VIP)
Cineart
Belo Horizonte
MG
Shopping Cidade
Cineart
Belo Horizonte
MG
Kinoplex Dom Pedro
Kinoplex
Campinas
SP
725 Cinemark Campinas
Cinemark 
Campinas
SP
Cineflix Galeria
Cineflix
Campinas
SP
UCI Plaza Show
UCI Brasil
Curitiba
PR
Shopping Curitiba
Cinesystem
Curitiba
PR
698 Cinemark Mueller 
Cinemark 
Curitiba
PR
700 Cinemark Barigui
Cinemark 
Curitiba
PR
CineSystem Iguatemi
Cinesystem
Florianópolis
SC
Cinepolis Continente Park
Cinepolis
Florianópolis
SC
UCI Iguatemi
UCI Kinoplex
Fortaleza
CE
691 Cinemark Niteroi 
Cinemark 
Niteroi
RJ
GNC Moinhos
GNC Cinemas
Porto Alegre
RS
Cinespaço Wallig
Espaço Unibanco
Porto Alegre
RS
704 Cinemark Barra Sul
Cinemark 
Porto Alegre
RS
Kinoplex Casa Forte
UCI Kinoplex
Recife
PE
Shopping Recife
UCI Kinoplex
Recife
PE
2107 Cinemark Riomar
Cinemark 
Recife
PE
Cinepolis  Guararapes
Cinepolis
Jaboatão dos Guararapes
PE
UCI New York
UCI Brasil
Rio de Janeiro
RJ
Kinoplex Leblon
Kinoplex
Rio de Janeiro
RJ
Kinoplex Tijuca
Kinoplex
Rio de Janeiro
RJ
Multiplex Iguatemi 
Orient Filmes
Salvador
BA
UCI Barra Shopping
Orient Filmes
Salvador
BA
Cinepolis Bela Vista
Cinepolis
Salvador
BA
709 Cinemark Praiamar
Cinemark 
Santos
SP
Pátio Iporanga
Campos
Santos
SP
Jardim Sul
UCI Brasil
São Paulo
SP
Kinoplex Itaim
Kinoplex
São Paulo
SP
Kinoplex Vila Olimpia
Kinoplex
São Paulo
SP
Espaço Unibanco
Espaço Unibanco
São Paulo
SP
Espaço Pompéia
Espaço Unibanco
São Paulo
SP
Cinepolis JK 
Cinepolis
São Paulo
SP
682 Cinemark Cidade Jardim
Cinemark 
São Paulo
SP
684 Cinemark Santa Cruz
Cinemark 
São Paulo
SP
688 Cinemark Market Place
Cinemark 
São Paulo
SP
707 Cinemark Iguatemi SP
Cinemark 
São Paulo
SP
715 Cinemark Eldorado
Cinemark 
São Paulo
SP
721 Cinemark Higienópolis
Cinemark 
São Paulo
SP
723 Cinemark Paulista
Cinemark 
São Paulo
SP
Espaço Granja Viana
Espaço Unibanco
Cotia
SP
717 Cinemark Tamboré
Cinemark 
Barueri
SP
Cinépolis Alphaville
Cinepolis
Barueri
SP
Kinoplex Parkshopping
Kinoplex
Brasilia
DF
Espaço Itau de Cinema
Espaço Unibanco
Brasilia
DF
720 Cinemark Pier
Cinemark 
Brasilia
DF
Cine Cultura Liberty Mall
Cine Cultura
Brasilia
DF
Cinepolis Batel
Cinepolis
Curitiba
PR
Cineflix Pelotas
Cineflix
Pelotas
RS
Kinoplex Fashion Mall
Kinoplex
Rio de Janeiro
RJ
Roxy RJ
Kinoplex
Rio de Janeiro
RJ
Arteplex Botafogo
Espaço Unibanco
Rio de Janeiro
RJ
CineSystem Recreio
Cinesystem
Rio de Janeiro
RJ
Cinépolis Lagoon
Cinepolis
Rio de Janeiro
RJ
719 Cinemark Downtown 
Cinemark 
Rio de Janeiro
RJ
728 Cinemark Botafogo 
Cinemark 
Rio de Janeiro
RJ
2106 Cinemark Village
Cinemark 
Rio de Janeiro
RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário