JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 12 de junho de 2012

CINEMARK EXIBE A ÓPERA MADAME BUTTERFLY EM 3D

http://www.esend.com.br/mail/images/belemcom/15_anos_Cinemark_-.JPG


Rede Cinemark transmite a ópera
‘Madam Butterfly’, de Puccini, em 3D


O ESPETÁCULO DA ROYAL OPERA HOUSE DE LONDRES SERÁ EXIBIDO EM 26 COMPLEXOS DA REDE EM 15 CIDADES


Já estão à venda os ingressos para a ópera ‘Madam Butterfly’, de Giacomo Puccini. A ópera será exibida entre 23 e 28 de junho em 26 complexos da Rede Cinemark nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia e Vitória.

Considerada uma das óperas mais populares do repertório, ‘Madam Butterfly’ chega aos cinemas em tecnologia 3D, por meio de uma parceria entre a Royal Opera House (ROH) de Londres e a produtora RealD.


A apresentação de 23 de junho será às 11h. As reapresentações acontecem nos dias 24 (domingo), às 21h; 26 (terça-feira), às 16h; e 28 de junho (quinta-feira), às 19h.

História

A ópera conta a história de uma gueixa japonesa, Cio-Cio-San (interpretada pela soprano chinesa Liping Zhang), que se casa com um oficial da marinha americana, Pinkerton (papel do tenor americano James Valenti). O segundo ato começa dois anos depois. Pinkerton viajou anos para os Estados Unidos, mas a gueixa não perde as esperanças de seu retorno. Ela recebe uma visita do cônsul americano, a quem revela a existência de um filho. No terceiro ato, o americano volta para buscar a criança, acompanhado de sua nova esposa americana.


Sobre a Obra

Com texto escrito pelos italianos Giuseppe Giacosa e Luigi Illica, ‘Madam Butterfly’ estreou em fevereiro de 1904, no Teatro alla Scala, de Milão. Como a reação inicial do público foi ruim, Puccini reviu a partitura e inseriu algumas alterações. A segunda versão foi apresentada pela primeira vez em maio do mesmo ano, na cidade de Brescia, e foi um sucesso extraordinário. Desde então, as belas melodias de árias como ‘Un Bel Dí Vedremo’ e ‘Addio Fiorito Asil’ estão entre as mais queridas pelo público. A montagem da Royal Opera House de Londres tem direção de cena de Moshe Leiser e Patrice Caurier, enquanto Julian Napie assina a filmagem em 3D.


SERVIÇO

Ingressos: Nas bilheterias dos cinemas ou no site da Rede Cinemark (www.cinemark.com.br)

Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Idioma: O espetáculo é cantado em italiano e tem legendas em português lusitano.

Classificação Etária: livre.


Projeto:

A exibição faz parte da programação especial dos 15 anos da Rede Cinemark no Brasil, comemorada ao longo de todo este ano. Entre fevereiro e maio, a Cinemark apresentou a temporada da Royal Opera House, de Londres, exibindo oito espetáculos. Fora da temporada, a Rede traz a ópera ‘Madam Butterfly’, uma das óperas mais populares do repertório.

A Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark comemora 15 anos no Brasil. A rede já representa 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 464 salas de cinemas em 58 complexos distribuídos por 14 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 180 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A novidade já está presente em 12 complexos. Ao longo dos 15 anos, foram 300 milhões de ingressos vendidos no país para assistir a filmes nacionais e estrangeiros, competições esportivas, musicais, shows e óperas.

Site: www.cinemark.com.br
Twitter: @cinemarkoficial
Facebook: www.facebook.com/cinemarkoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário