JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 23 de março de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA DIA 16 DE MARÇO DE 2012.

Nessa sexta-feira, dia 16 de março, chegam nas salas de cinema de todo Brasil mais seis filmes. São eles: o documentário "Anderson Silva Como Água",  a comédia de espionagem "Guerra é Guerra" , o drama "Shame", o filme de ação "Protegendo o Inimigo, a comédia Projeto X – Uma Festa Fora de Controle e  para fechar  um filme para agradar a garotada, Pequenos Espiões 4.


Anderson Silva: Como Água


Sinopse: O filme relata a trajetória de preparação de Anderson Silva, o maior campeão da MMA de todos os tempos, que vai se preparar para lutar com mais um desafiante para tirar o cinturão de campeão, o americano Chael Sonnen. Anderson Silva é o rei absoluto do esporte com um recorde de 12 vitórias no UFC.  

Crítica: O documentário não prima pela qualidade técnica, mas pelo conteúdo.  Um dos melhores pontos do documentário é mostrar o lado humano do atleta, do seu dia a dia, sua garra, sua determinação e seu equilíbrio de tudo que aprendeu com os mestres orientais. A trajetória mostra porque Anderson Silva é o melhor lutador em diversas artes marciais. O filme envolve o espectador numa história real e empolgante. Fica a promessa de uma continuação já que terá uma segunda luta de Anderson Silva e Chael Sonnen no Rio de janeiro. Agora é conferir o documentário e aguardar o que ainda vem por ai.  

FICHA TÉCNICA:


Título Original:   Like Water
Título no Brasil: Anderson Silva: Como Água.
Diretor: Pablo Croce
Produção:Jim Morris, Colin Wilson, Lindsey Collins
Roteiro: Ramon Lemos, Lyoto Machida, Damaso Pereira e Ed Soares
Fotografia: Andy Grieve
Montagem: Andy Grieve
Trilha Sonora: Alec Puro
Duração:  1 hora e 16  minutos
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação:  12 anos






GUERRA É GUERRA





Sinopse: Dois agentes secretos são melhores amigos sem nunca permitirem que nada se interpusesse entre eles, até o dia que começam a sair com a mesma mulher. Táticas avançadas, alta tecnologia de vigilância e um arsenal capaz de derrubar um país serão os mecanismos usados em uma guerra travada entre os dois agentes.  Ao mesmo tempo, ela luta com a difícil tarefa de escolher entre dois homens muito diferentes, mas igualmente atraentes e românticos.

Crítica: O filme que tem como proposta divertir brincando no universo da espionagem. No elenco Tom Hardy, Reese Witherpoon e Chris Pine formam um triângulo engraçado e pouco comum. Essa é uma comédia divertida e leve que tem todos os elementos para deixar o espectador mais descontraído ao sair da sala de cinema. .Tem uma boa qualidade técnica  e até faz piadas dos clichês de filmes de espionagem. Uma dica é que tem uma piadinha que passa despercebida  quando o personagem de Chris Pine faz menção do seriado de TV CHIPS em que um dos protagonistas era seu pai, Robert Pine, que interpretava o Sargento chefe da dupla vivida por Larry Wilcox e Eric Estrada. Só quem sabe do parentesco ou assistiu a série vai pegar a piada. Eu recomendo o filme para quem está disposto a uma diversão leve.



FICHA TÉCNICA:

Direção: McG 
Roteiro: Timothy Dowling, Simon Kinberg 
Produção: Simon Kinberg, Brent O'Connor, Brent O'Connor, Robert Simonds, Jennifer Simpson, Will Smith, Reese Witherspoon 
Estúdio: 20th Century Fox 
Trilha sonora: Arthur Farkas 
Figurino: Aaron Alexander 
Fotografia: Russell Carpenter 
Montagem: Nicolas De Toth 
Direção de Arte: Martin Laing 
Elenco: Chris Pine, Reese Witherspoon e Tom Hardy.






Shame


Sinopse: Um homem com vício do sexo e administrar seu problema familiar com sua única irmã.

Crítica: Um filme que apesar de ter agradado alguns críticos é um filme falho. O Diretor Steve McQueen quis falar sobre um problema sério que aflige milhares de pessoas em todo mundo e não soube como abordar o assunto. Ele simplesmente jogou de forma confusa suas idéias sem orientar ou dar base para o espectador se situar na história. A única coisa que salva o filme é a atuação de Michael Fassbander. 



Ficha Técnica: 

Título Original: Shame
Título no Brasil: Shame
Diretor: Steeve McQueen
Elenco: Michael Fassbander, Lucy Walters, Mari-Ange Ramirez, James Bagde Dale, Nicole Beharie, Alex Mannet, Hanna Ware, Elizabeth Masucci, Raquel Farrar, Laren Omer, Carrey Mulligan e Lauren Tyrrel.
Produção:Jim Morris, Colin Wilson, Lindsey Collins
Roteiro: Iain Canning, Peter Hampden, Tim Haslam, Lisa Jordan, Tessa Ross, Emile Sherman,Bergen Swanson, Robert Walak 
Fotografia: Cinematography by, Sean Bobbitt 
Trilha Sonora: Harry Escott 
Duração: 1h41m
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Films
Estúdio: Fox Searchlight Pictures 
Classificação:  18 anos





Protegendo o Inimigo


Sinopse: Tobin Frost (Denzel Washington) é um criminoso marcado para morrer, mas ele está preso e sob a proteção da CIA. Quando o local onde ele aguardava o julgamento foi descoberto e destruído por aqueles que não querem que o seu depoimento aconteça, ele precisa ser deslocado para outro local seguro. Agora, o oficial Matt Weston (Ryan Reynolds) tem a missão dar cobertura nessa mudança de esconderijo e as chances de algo de errado acontecer são enormes. 

Crítica:  é um filme de ação de tirar o fôlego. O Diretor não deixa brecha para o espectador respirar. Denzel Washington repete a atuação de seus últimos filmes de ação. desta vez com Ryan Reynolds que está muito bem no papel do agente em inicio de carreira e passa por toda adrenalina da trama. Protegendo o inimigo é um prato cheio para os fãs do gênero.


Ficha Técnica:


Título Original: Safe House
Título no Brasil: Protegendo o Inimigo
Diretor:  David Guggenheim 
Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds, Brandan Gleeson e Vera Farmiga.
Produção: Scott Aversano, Marc D. Evans, Trevor Macy, Adam Merims 
Roteiro: Andrew Stanton & Mark Andrews e Michael Chabon
Fotografia: Oliver Wood
Trilha Sonora: Nico Louw
Duração: 2h 03 m
Ano: 2012
País: EUA
Gênero:  Ação 
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação:  12 anos


Projeto X      
Uma Festa Fora de Controle 


Sinopse: Três garotos no último ano do colégio decidem fazer uma festa de aniversário para serem reconhecidos. Porém, no decorrer da festa, as coisas saem de controle.

Crítica: consegue ser uma comédia mais grosseira que toda a série American  Pie e Pork’s juntas. Piadas vazias sem graça e demonstra apenas o desprezo pelos seres humanos. Tudo o que o diretor e o roteirista puderam colocar para mostrar a podridão de valores dos jovens americanos de hoje foi colocado nesse filme. 

A desvalorização foi tão explicita que não consegui achar absolutamente nada engraçado. Se ainda fosse tosco salvava alguma coisa, mas mostrar que a diversão é drogas, alcool, sexo e nudez sem respeito consigo mesmo e com os outros,  é no mínimo,  para chorar por terem desperdiçado tanto dinheiro com um filme que não acrescenta nada de bom e sequer diverte.  Ainda tem falhas técnicas que gritam aos olhos, como  querer pegar carona no estilo de filmagem do filme Atividade paranormal   . Não foi competente, na história somente um garoto filmava e em algumas cenas apareciam várias câmeras em vários lugares diferente.  Realmente não recomendo.


Ficha Técnica:

Direção:  Nima Nourizadeh            
Roteiro:   Scott Budnick, Marty P. Ewing, Alex Heineman, Todd Phillips, Steve Richards, Andrew Rona, Joel Silver                         
Produção:  Matt Drake, Michael Bacall, Michael Bacall                               
Estúdio:  Warner Bros. Pictures 
Trilha sonora:   Alison McCosh  
Figurino:  Ken Seng  
Fotografia:  Jeff Groth  
Montagem: Jeff Groth 





Pequenos Espiões 4

Sinopse: Os irmãos Rebecca e Cecil descobrem que a sua madrasta Marissa (Jessica Alba), é na verdade, uma agente super secreta! Que está em uma missão para derrotar "Time Keeper". Diante de uma missão tão incrível como esta, estes dois irmãos contarão com as armas mais fantásticas do mundo! Jatos supersônicos, luvas mega poderosas e até um cão-robô! E você não fica de fora desta aventura! A sua missão aqui é acomode-se na poltrona e embarque nesta fantástica viagem.


Crítica:  É um pouco de  mais do mesmo, só que dessa vez, com Jessica Alba no elenco. Esse é o tipo de filme para levar a garotada sem muitas exigências. Aconselho assistir em 3D, em sala IMAX para poder aproveitar melhor o filme e se divertir mais, já que a proposta do filme é essa.



Ficha Técnica:


Título Original:  Spy Kids: All the Time in the World in 4D
Título no Brasil: Pequenos espiões 4
Diretor: Robert Rodriguez
Elenco: Jessica Alba, Antônio Banderas, Joel MCHale, Rowan Blanchard, Mason Cook, Jerome Piven, Alexa Vega, Daryl Sabara, Dany Trejo, Belle Solorzano e  Genny Solorzano. 
Produção: Elizabeth Avellan, George Huang, Tom Proper, Rebecca Rodriguez, Robert Rodriguez,Bob Weinstein, Harvey Weinstein 
Roteiro: Robert Rodriguez
Fotografia: Jimmy Lindsey, Robert Rodriguez 
Trilha Sonora: Robert Rodriguez, Carl Thiel 
Montagem:  Dan Zimmerman 
Duração: 1 hora e 29 minutos
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura / Ação / Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação:  livre


DICA DE CINEMA DE GRAÇA!





Cacau do pandeiro



Tem cinema de graça no Centro Cultural das Ruinas , na rua Murtinho Nobre , 169 – Santa Tereza.
As exibições do documentário e da fotografia fica aberto para o público de 8h às 17h de 9 à 25 de março




Nenhum comentário:

Postar um comentário