JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 23 de março de 2012

Estréias na sexta-feira, dia 23 de março de 2012

Nessa sexta-feira, dia 23 de março, chegam nas salas de cinema de todo Brasil mais quatro filmes. São eles: "Raul – O início, o Fim e o Meio”.   "Jogos Vorazes"  , "Pina"   e "Para sempre" . 



Raul – O início, o Fim e o Meio 

Sinopse:  Trajetória de um dos músicos brasileiros mais importantes e  polêmico da história da nossa música. Raul se tornou um  ícone e criador da "sociedade alternativa" ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.

Crítica: Um documentário que acaba virando um registro de muitas informações para quem não conhece a trajetória de Raul Seixas. O Diretor Walter Carvalho foi ousado em escolher contar a história do Maluco Beleza usando os dois recursos ao mesmo tempo, Linear e não linear. Quando Walter Carvalho fala da vida pessoal de Raul a história é contada de forma linear, ou seja em ordem cronológica. Quando fala da carreira ela passa a ser não linear sendo exatamente o título do filme, O Início, o Fim e o Meio.

O documentário aproveitou 50 depoimentos dos 94 colhidos em diversas entrevistas. Para os fãs de Raul, alguns depoimentos foram novidades,  e claro que algumas coisas ficaram de fora, já que não teria espaço para caber tudo em 2h de filme.  É um belíssimo trabalho em conjunto do Produtor e idealizador do filme, Dênis Feijão , do Diretor Walter Carvalho e do Roteirista Leonardo Gudel. Os depoimentos tão um tão mais emocionante para o documentário. Esse é um registro que fica eternizado de um dos nossos artítistas mais polêmicos e que deixou uma obra imortalizada nos corações de milhões de brasileiros. Afinal de contas, é impossivel ir ao um show de rock nacional e não ouvir a célebre frase: " Toca Raul" . Agora recomendo uma outra frase: " Vamos Assistir Raul".

FICHA TÉCNICA:

Direção: Walter Carvalho 
Roteiro: Leonardo Gudel
Produção: Denis Feijão
Distribuição: Paramount









  Jogos Vorazes


Sinopse: Num futuro distante, depois da extinção da América do Norte, sua população é dividida em 13 distritos. Anualmente, dois jovens representantes de cada distrito são sorteados para participar de um reality show mortal. Katniss Everdeen é um deles, que se vê obrigada a participar da competição para salvar sua irmã e conseguir a liberdade de seu povo.



Crítica: O filme tem tudo para agradar aos jovens fãs do gênero. Um show de efeitos e uma história interessante que trás a atriz adolescente já conhecida do público como Suzanna dos filmes As Crônicas de Nárnia.



Ficha Técnica:

Direção: Gary Ross 
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Liam Hensworth, Woody Herrelson, Stanley Tucci, Izabelle Fuhrman, Amanda Stemberg.

Roteiro: Suzanne CollinsGary Ross 

Produção: Robin BissellSuzanne CollinsNina JacobsonJon KilikAldric La'auli PorterLouise Rosner.
Estúdio: Lionsgate 
Trilha sonora: T-Bone BurnettDanny Elfman  
Figurino: Judianna Makovsky  
Fotografia: Tom Stern 
Montagem: Gary Ross 
Direção de Arte: John CollinsRobert FechtmanPaul Richards  





Pina 

Sinopse:Um espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemãPina Bausch, ressaltado em seus detalhes, formas e cores através da tecnologia 3D. O espetáculo é estrelado por dançarinos da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa.




Crítica: Um filme visualmente incrível. Uma novidade para os documentários é o uso do recurso em 3D e mostra a beleza do trabalho diferenciado  da coreógrafa Alemã Pina Baush.



Ficha Técnica:

Direção: Wim Wenders 
Roteiro: Heiner BastianWolfgang BergmannChris BolzliGabriele HeuserStephan Mallmann,Helen OliveClaudie OssardGian-Piero RingelStefan RüllErwin M. SchmidtDieter Schneider,Jeremy ThomasWim WendersMohammad Zahoor 
Produção: Wim Wenders 
Estúdio: A Sundance Selects release 
Trilha sonora: Thom 
Figurino: Rolf BörzikMarion Cito 
Fotografia: Hélène Louvart 
Montagem: Toni Froschhammer 
Direção de Arte: Toni Froschhammer  










Para sempre 


Sinopse: Para Sempre vai contar a história real de uma mulher recém-casada (Rachel McAdams) que após um acidente de carro entrou em coma e quando recobrou os sentidos estava sem memória, obrigando o marido (Channing Tatum) a reconquistar seu coração. 


Crítica: Uma comédia romântica de encanta os corações. É uma história bonita, comovente e é sempre bom ver o trabalho de Rachel McAddams que é uma atriz que sempre dá uma intensidade diferente em seus personagens. Nesse filme da um encantamento a Paige diferente de sua última personagem nas telas, Irene Adddler de Sherlock Holmes e o Jogo das Sombras. Channing Tatum também brilha dando uma intensidade na medidad sem tornar seu apaixonado Leo exagerado. Um bom filme e recomendo com certeza! 



Ficha Técnica:


Título Original: Vow
Título no Brasil: Para Sempre
Elenco: Channing Tatum e Rachel Mc Addams

Direção: Michael Sucsy 
Roteiro: Jason KatimsAbby KohnMarc SilversteinMichael Sucsy 
Produção: Erix ArochaGary BarberRoger BirnbaumSusan CooperJ. Miles DaleJonathan GlickmanAustin HearstPaul Taublieb 
Estúdio: Sony 
Trilha sonora: Michael BrookRachel Portman 
Figurino: Alex Kavanagh 
Fotografia: Stoffers Rogier 
Montagem: Melissa KentNancy Richardson 
Direção de Arte: Kalina Ivanov  










Cacau do Pandeiro





Tem cinema de graça no Centro Cultural das Ruinas , na rua Murtinho Nobre , 169 – Santa Tereza.
As exibições do documentário e da fotografia fica aberto para o público de 8h às 17h de 9 à 25 de março






Notícias!!!!!



A Warner Bros. Pictures preparou diversas ações para o lançamento de Fúria de Titãs 2, longa estrelado por Sam Worthington, Liam Neeson e Ralph Fiennes. 


Nos shoppings Eldorado (São Paulo) e Downtown (Rio de Janeiro), banners gigantes no vão central e “rachaduras” no piso vão surpreender os consumidores dos dias 23 de março a 21 de abril. Já no período de 12 de março a 10 de abril, os shoppings que receberão publicidade do filme serão o Center Norte, em São Paulo, com uma testeira na entrada, e o Botafogo Praia Shopping, no Rio, com apliques de tridente cenográficos em colunas.

Veja abaixo outras ações para cada cidade: Rio de Janeiro 1.   Pegadas na praia de Copacabana:No dia 23 de março, pegadas gigantes aparecerão na praia de Copacabana. Um avião, que fará o circuito em Copacabana – Leblon – Ipanema também dará suporte à ação. 2.   Banca EspecialUma banca do Leblon, localizada na Avenida Ataulfo de Paiva, em frente ao nº 645, será iluminada com lanças cenográficas de 12 de março a 10 de abril. 3.   Bancas TradicionaisOito bancas em Copacabana, Leblon, Botafogo, Tijuca e Flamengo receberão artes do filme a partir de 12 de março. 4.   Mídia Digital e Moldura de Monitor80 monitores de prédios comerciais passarão vídeos de 15 segundos do filme de 26 a 30 de março e 40 monitores de bares e restaurantes terão o mesmo conteúdo entre 27 de março e 8 de abril. Oito monitores de bares e restaurantes receberão também uma moldura de monitor especial do filme. 5.   Mobiliário Urbano100 relógios de rua, totens e abrigos de ônibus receberão o pôster do longa de 26 de março a 1º de abril. 6.   Painéis internos e Sancas de ÔnibusSeis painéis e quatro sancas decorarão ônibus que circulam pelo Rio de Janeiro de 12 de março a 10 de abril.  São Paulo 1.   Mídia Digital e Moldura de Monitor80 monitores de prédios comerciais e telas da TV Minuto das estações Verde e Azul do metrô passarão vídeos de 15 segundos do filme de 26 a 30 de março. De 27 de março a 8 de abril, 40 monitores de bares e restaurantes terão o mesmo conteúdo, sendo 18 deles com moldura de monitor do longa também. 2.   CPTMDe 12 de março a 10 de abril, o painel mezanino das estações Hebraica Rebouças, Morumbi, Cidade Jardim e Berrini receberão adesivos do filme.No mesmo período, será possível visualizar artes de Fúria de Titãs 2 em painéis nas estações Vila Olímpia, Cidade Jardim e Luz. 3.   MetrôAlém das mídias digitais, o metrô de São Paulo receberá – de 12 de março a 10 de abril – painéis nas estações Vila Madalena, Paraíso, São Bento, Santa Cruz, Sé e Brigadeiro; e adesivos nas portas das plataformas das estações da linha amarela: Faria Lima, Paulista, Luz e República nos mesmos dias. Já no período de 16 de março a 13 de abril, o metrô verde terá os trens adesivados e a estação Consolação, no corredor de transferência entre a linha verde e a linha amarela, terá uma mega adesivação por toda sua extensão.  O Filme


Furia de Titãs 2 é dirigido por Jonanthan Liebesman,  tem novamente como protagonista Sam Worthington (“Avatar”), como Perseu. Também no elenco principal estão Ralph Fiennes  como Hades , o Deus do mundo subterrâneo, e Liam Neeson como Zeus o Deus todo poderoso,  Danny Huston (“Robin Hood”), Edgar Ramírez (“O Ultimato Bourne” e a minissérie para a televisão “Carlos”), Bill Nighy (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”), Toby Kebbell (“O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo") e Rosamund Pike ("A Minha Versão do Amor").  O roteiro é de David Leslie Johnson, Dan Mazeau e Steven Knight, da história de Greg Berlanti, David Leslie Johnson e Dan Mazeau, baseado nos personagens criados por Beverley Cross. 



Sinopse: Uma década após ter derrotado heroicamente o monstro Kraken, Perseu – o semideus filho de Zeus – tenta levar uma vida mais tranquila como pescador e pai de Helio, um menino de 10 anos. Enquanto isso, uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os Titãs. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção dos humanos, os deuses estão perdendo o controle sobre os Titãs encarcerados e sobre seu feroz líder, Cronos, pai dos irmãos Zeus, Hades e Poseidon, há muito no poder. O triunvirato havia derrubado seu poderoso pai há muito tempo, deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro, um calabouço que fica nas profundezas do cavernoso submundo. Perseu não pode ignorar sua verdadeira vocação quando Hades, juntamente com o filho divino de Zeus, Ares, quebra sua lealdade e faz um acordo com Cronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados e o inferno é desencadeado na Terra. Com a ajuda da rainha guerreira Andrômeda, do filho semideus de Poseidon, Ageno, e do deus caído Hefesto, Perseu embarca bravamente em uma perigosa busca no submundo para derrotar os Titãs e salvar Zeus e a humanidade.


A Warner Bros. Pictures, juntamente com a Legendary Pictures e a Thunder Road Film, apresenta Fúria de Titãs 2, uma coprodução da Furia de Titanes II, A.I.E. e da COTT Productions, distribuído em 3D e 2D mundialmente pela Warner Bros. Entertainment Companies. O filme tem estreia prevista para 30 de março de 2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário