JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estréias na sexta-feira, dia 16 de março de 2012

Nessa sexta-feira, dia 16 de março, chegam nas salas de cinema de todo Brasil mais seis filmes. São eles: o documentário "Anderson Silva Como Água",  a comédia de espionagem "Guerra é Guerra" , o drama "Shame", o filme de ação "Protegendo o Inimigo" , a comédia Projeto X – Uma Festa Fora de Controle e  para fechar  um filme para agradar a garotada, Pequenos Espiões 4.


Anderson Silva: Como Água



  • Sinopse: O filme relata a trajetória de preparação de Anderson Silva, o maior campeão da MMA de todos os tempos, que vai se preparar para lutar com mais um desafiante para tirar o cinturão de campeão, o americano Chael Sonnen. Anderson Silva é o rei absoluto do esporte com um recorde de 12 vitórias no UFC. 

    Crítica: O documentário não prima pela qualidade técnica, mas pelo conteúdo.  Um dos melhores pontos do documentário é mostrar o lado humano do atleta, do seu dia a dia, sua garra, sua determinação e seu equilíbrio de tudo que aprendeu com os mestres orientais. A trajetória mostra porque Anderson Silva é o melhor lutador em diversas artes marciais. O filme envolve o espectador numa história real e empolgante. Fica a promessa de uma continuação já que terá uma segunda luta de Anderson Silva e Chael Sonnen no Rio de janeiro. Agora é conferir o documentário e aguardar o que ainda vem por ai.

FICHA TÉCNICA:


Título Original:   Like Water
Título no Brasil: Anderson Silva: Como Água.
Diretor: Pablo Croce
Produção:Jim Morris, Colin Wilson, Lindsey Collins
Roteiro: Ramon Lemos, Lyoto Machida, Damaso Pereira e Ed Soares
Fotografia: Daniel Mindle
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração:  76  minutos
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação:  12 anos









GUERRA É GUERRA


Sinopse: Dois agentes secretos são melhores amigos sem nunca permitirem que nada se interpusesse entre eles, até o dia que começam a sair com a mesma mulher. Táticas avançadas, alta tecnologia de vigilância e um arsenal capaz de derrubar um país serão os mecanismos usados em uma guerra travada entre os dois agentes.  Ao mesmo tempo, ela luta com a difícil tarefa de escolher entre dois homens muito diferentes, mas igualmente atraentes e românticos.


Crítica: O filme que tem como proposta divertir brincando no universo da espionagem. No elenco Tom Hardy, Reese Witherpoon e Chris Pine formam um triângulo engraçado e pouco comum. Essa é uma comédia divertida e leve que tem todos os elementos para deixar o espectador mais descontraído ao sair da sala de cinema. .Tem uma boa qualidade técnica  e até faz piadas dos clichês de filmes de espionagem. Uma dica é que tem uma piadinha que passa despercebida  quando o personagem de Chris Pine faz menção do seriado de TV CHIPS em que um dos protagonistas era seu pai, Robert Pine, que interpretava o Sargento chefe da dupla vivida por Larry Wilcox e Eric Estrada. Só quem sabe do parentesco ou assistiu a série vai pegar a piada. Eu recomendo o filme para quem está disposto a uma diversão leve.



FICHA TÉCNICA:

Direção: McG 
Roteiro: Timothy DowlingSimon Kinberg 
Produção: Simon KinbergBrent O'ConnorBrent O'ConnorRobert SimondsJennifer SimpsonWill SmithReese Witherspoon 
Estúdio: 20th Century Fox 
Trilha sonora: Arthur Farkas 
Figurino: Aaron Alexander 
Fotografia: Russell Carpenter 
Montagem: Nicolas De Toth 
Direção de Arte: Martin Laing 
Elenco: Chris Pine, Reese Witherspoon e Tom Hardy.




Shame



Sinopse: Um homem com vício do sexo e administrar seu problema familiar com sua única irmã.




Crítica: Um filme que apesar de ter agradado alguns críticos é um filme falho. O Diretor Steve McQueen quis falar sobre um problema sério que aflige milhares de pessoas em todo mundo e não soube como abordar o assunto. Ele simplesmente jogou de forma confusa suas idéias sem orientar ou dar base para o espectador se situar na história. A única coisa que salva o filme é a atuação de Michael Fassbander. 







Ficha Técnica: 

Título Original: Shame
Título no Brasil: Shame
Diretor: Steeve McQueen
Elenco: Michael Fassbander, Lucy Walters, Mari-Ange Ramirez, James Bagde Dale, Nicole Beharie, Alex Mannet, Hanna Ware, Elizabeth Masucci, Raquel Farrar, Laren Omer, Carrey Mulligan e Lauren Tyrrel.
Produção:Jim Morris, Colin Wilson, Lindsey Collins
Roteiro: Iain CanningPeter HampdenTim HaslamLisa JordanTessa RossEmile Sherman,Bergen SwansonRobert Walak 
Fotografia: Cinematography bySean Bobbitt 
Trilha Sonora: Harry Escott 
Duração: 1h41m
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Films
Estúdio: Fox Searchlight Pictures 
Classificação:  18 anos





Protegendo o Inimigo

Sinopse: Tobin Frost (Denzel Washington) é um criminoso marcado para morrer, mas ele está preso e sob a proteção da CIA. Quando o local onde ele aguardava o julgamento foi descoberto e destruído por aqueles que não querem que o seu depoimento aconteça, ele precisa ser deslocado para outro local seguro. Agora, o oficial Matt Weston (Ryan Reynolds) tem a missão dar cobertura nessa mudança de esconderijo e as chances de algo de errado acontecer são enormes. 


Crítica:  é um filme de ação de tirar o fôlego. O Diretor não deixa brecha para o espectador respirar. Denzel Washington repete a atuação de seus últimos filmes de ação. desta vez com Ryan Reynolds que está muito bem no papel do agente em inicio de carreira e passa por toda adrenalina da trama. Protegendo o inimigo é um prato cheio para os fãs do gênero.


Ficha Técnica:



Título Original: Safe House
Título no Brasil: Protegendo o Inimigo
Diretor:  David Guggenheim 
Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds, Brandan Gleeson e Vera Farmiga.
Produção: Scott AversanoMarc D. EvansTrevor MacyAdam Merims 
Roteiro: Andrew Stanton & Mark Andrews e Michael Chabon
Fotografia: Oliver Wood
Trilha Sonora: Nico Louw
Duração: 2h 03 m
Ano: 2012
País: EUA
Gênero:  Ação 
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação:  12 anos


Projeto X      
Uma Festa Fora de Controle 


Sinopse: Três garotos no último ano do colégio decidem fazer uma festa de aniversário para serem reconhecidos. Porém, no decorrer da festa, as coisas saem de controle.

Crítica: consegue ser uma comédia mais grosseira que toda a série American  Pie e Pork’s juntas. Piadas vazias sem graça e demonstra apenas o desprezo pelos seres humanos. Tudo o que o diretor e o roteirista puderam colocar para mostrar a podridão de valores dos jovens americanos de hoje foi colocado nesse filme. 


A desvalorização foi tão explicita que não consegui achar absolutamente nada engraçado. Se ainda fosse tosco salvava alguma coisa, mas mostrar que a diversão é drogas, alcool, sexo e nudez sem respeito consigo mesmo e com os outros,  é no mínimo,  para chorar por terem desperdiçado tanto dinheiro com um filme que não acrescenta nada de bom e sequer diverte.  Ainda tem falhas técnicas que gritam aos olhos, como  querer pegar carona no estilo de filmagem do filme Atividade paranormal   . Não foi competente, na história somente um garoto filmava e em algumas cenas apareciam várias câmeras em vários lugares diferente.  Realmente não recomendo.


Ficha Técnica:

Direção:  Nima Nourizadeh            
Roteiro:   Scott BudnickMarty P. EwingAlex HeinemanTodd PhillipsSteve RichardsAndrew RonaJoel Silver                         
Produção:  Matt DrakeMichael BacallMichael Bacall                               
Estúdio:  Warner Bros. Pictures 
Trilha sonora:   Alison McCosh  
Figurino:  Ken Seng  
Fotografia:  Jeff Groth  
Montagem: Jeff Groth 






Pequenos Espiões 4


Sinopse: Em "Poder sem limites", três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poder espara brincar com os seus conhecidos, mas com o passar dotempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo umsenso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o usodestas novas  habilidades.

Crítica de Cinema:  É um pouco de  mais do mesmo, só que dessa vez, com Jessica Alba no elenco. Esse é o tipo de filme para levar a garotada sem muitas exigências. Aconselho assistir em 3D, em sala IMAX para poder aproveitar melhor o filme e se divertir mais, já que a proposta do filme é essa.



Ficha Técnica:


Título Original:  Spy Kids: All the Time in the World in 4D
Título no Brasil: Pequenos espiões 4
Diretor: Robert Rodriguez
Elenco: Jessica Alba, Antônio Banderas, Joel MCHale, Rowan Blanchard, Mason Cook, Jerome Piven, Alexa Vega, Daryl Sabara, Dany Trejo, Belle Solorzano e  Genny Solorzano. 
Produção: Elizabeth AvellanGeorge HuangTom ProperRebecca RodriguezRobert Rodriguez,Bob WeinsteinHarvey Weinstein 
Roteiro: Robert Rodriguez
Fotografia: Jimmy LindseyRobert Rodriguez 
Trilha Sonora: Robert RodriguezCarl Thiel 
Montagem:  Dan Zimmerman 
Duração: 1 hora e 29 minutos
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura / Ação / Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação:  livre











Dica: 

Tem cinema de graça no Centro Cultural das Ruinas , na rua Murtinho Nobre , 169 – Santa Tereza.
As exibições do documentário e da fotografia fica aberto para o público de 8h às 17h de 9 à 25 de março










Nenhum comentário:

Postar um comentário