JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

TELECINE PLAY CELEBRA O DIA DO ROCK


Para festejar o Dia Mundial do Rock, o Telecine listou 10 produções que abordam o gênero ou que têm clássicos embalando cenas marcantes. A trajetória de Jimi Hendrix pode ser vista na cinebiografia Jimi: Tudo a Meu FavorThe Runnaways - Garotas do Rock conta a história real da primeira banda do gênero formada só por meninas a fazer sucesso. Raul Seixas é peça fundamental de Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho. O rock nacional também pode ser ouvido em Faroste Caboclo, clássico do Legião Urbana que dá nome ao filme, e em Depois de Tudo, obra que tem Soldados, também do Legião, como fio condutor do drama vivido pelos protagonistas. Com essa mesma pegada, a música Tropa de Elite, do Tihuana, embalou Capitão Nascimento (Wagner Moura) no filme Tropa de Elite. Mas clássica mesmo é a dancinha de John Travolta e Uma Thurman ao som de You Never Can Tell, de Chuck Berry, em Pulp Fiction. No ficcional Alta Fidelidade, o protagonista Rob Gordon (John Cusack), dono de uma loja especializada em discos em vinil, monta um setlist de fim de relacionamento e a trilha sonora tem músicas do Queen, Bob Dylan e The Chemical Brothers, entre outros. A lista ainda tem Armageddon, com I Don't Want To Miss A Thing, dos veteranos do Aerosmith, eSvengali: Gigantes do Rock, filme sobre a árdua tarefa de um empresário de emplacar nas paradas a banda que ele descobriu pela internet. Dá um play e aumenta o som que essa lista é rock and roll!

Sobre o Telecine Play: Na plataforma online exclusiva para os assinantes do Telecine, é possível assistir a todos os filmes da Rede a qualquer momento e em diversas telas: TV conectada, computador, tablet, smartphone ou Xbox. Algumas produções podem também ser vistas através de download temporário, que permite ao assinante assistir a longas-metragens off-line, sem estar conectado à internet.

SAIBA MAIS SOBRE CADA PRODUÇÃO

Jimi: Tudo a Meu Favor - Cinebiografia do guitarrista Jimi Hendrix retratado no período em que ele tocava em Nova York, até ser descoberto pela modelo Linda Keith. Hendrix é convencido por ela a se mudar pra Londres e gravar um disco que se tornaria lendário.





Não pare na pista - A Melhor História de Paulo Coelho - O escritor brasileiro Paulo Coelho ganha uma cinebiografia, que aborda o início de sua carreira, os traumas, a relação com drogas, sua sexualidade e a parceria com o cantor Raul Seixas.






The Runaways - Garotas do Rock - O filme conta a história da primeira banda de rock feminina a ocupar as paradas de sucesso nos anos 70. O longa mostra a relação das integrantes Cherie Currie e Joan Jett com o empresário Kim Fowley e os motivos que fizeram o grupo se separar.






Svengali: Gigantes do Rock - Dixie é um carteiro de uma cidade pequena com um grande sonho. Fanático por música, ele deixa tudo para trás e viaja para Londres para se tornar o empresário de uma banda que descobriu na internet.






Depois de Tudo - Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. Com o passar dos anos, eles se afastaram, e agora se reencontram para lembrar os sonhos e cicatrizes do passado.




Faroeste Caboclo - Inspirado na música do Legião Urbana, Faroeste Caboclo conta a história de João de Santo Cristo, que vai para Brasília trabalhar como carpinteiro, mas se envolve com o tráfico de drogas.







Tropa de Elite - O dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação. Para isso, entretanto, ele precisa achar um substituto. Os aspirantes ao seu posto são dois amigos que se tornaram policiais e se destacaram pela honra e honestidade no cumprimento de suas funções.




Pulp Fiction - Tempo de Violência - Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uns dias. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.


Pulp Fiction - Tempo de Violência - Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uns dias. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.


Armageddon - Um asteroide se aproxima da Terra e coloca toda existência no planeta em perigo. A esperança está nas mãos de uma equipe de astronautas que deve realizar a difícil tarefa de ir até o asteroide e colocar uma bomba nuclear no interior dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário