JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

ESTREIAS DO DIA 14 DE JULHO DE 2016

Nesta semana estreiam cinco filmes nas salas de cinema do Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos e duas co-produções: Entre França e Polônia e entre França e Suiça.

O Brasil tem uma produção: A aventura "Carrossel - O Sumiço da Maria Joaquina"

Os Estados Unidos têm duas produções: O terror "A Última Premonição" e a ação "As Caça - Fantasmas"

Para fechar as estreias da semana, a França tem duas co - produções: Os dramas "Agnus Dei", em co - produção com a Polônia e "LaVanité", em co - produção com a Suíça.

CARROSSEL 2 - O SUMIÇO DE MARIA JOAQUINA

Sinopse: Após ficarem famosas com a divulgação do clipe de PanáPaná na web, a turma da escola Mundial acaba chamando a atenção de um famoso músico brasileiro, que os convida para participar de seu show. Entretanto, o show vira um pesadelo depois que os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho), que acabam de sair da prisão, armam um plano para sequestrar Maria Joaquina (Larissa Manoela).

Crítica por Raquel Duarte Garcia: O filme: “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” remete ao primeiro, mas não faz diferença nenhuma para quem não assistiu entender perfeitamente o segundo. O roteiro de Márcio Alemão e Mirna Nogueira faz algumas referências a alguns clássicos do cinema brasileiro, como: O Gordo e o Magro, Os Trapalhões, entre outros, mas na montagem da história a piada é sem graça, a começar pela vilania. A dupla atrapalhada de vilões: Gonzales vivido pelo impagável Paulo Miklos do Titãs e Oscar Filho, ex CQC, na pele de Gonzalito, vivem personagens muito caricatos e isso não prende a atenção do espectador.

A trama gira em torno da vingança de Gonzales, em cima dos alunos da meiga professora Helena, interpretada pela atriz Rosanne Mulholland que recebe a visita da “amiga de infância” Didi Mel (Miá Mello) no dia do seu aniversário e que é de Didi também, para comemorar e fazer um clipe junto com os alunos de Helena, mas ao invés disso Maria Joaquina (Larissa Manoela), a menina mais metida da turma, é seqüestrada, e a princípio não sensibiliza os colegas por serem maltratados, a não ser a professorinha e Cirilo (Jean Paulo Campos) que tão apaixonado que se torna um bobalhão.

O filme não chega a ser um musical, mas nos momentos de ação, a trilha entra para pontuar as cenas, que trata de duas vinganças distintas: a de Gonzales pelos alunos da professora e a de Didi por Helena, a quem considera rival, ao invés de amiga, pois como dividiam a atenção no mesmo dia de aniversário, todos iam para festa da doce Helena e a Didi Mel que só tem doçura no nome, comemorava sozinha em sua festinha.

Para quem vai assistir Carrossel esperando ver o remake da novelinha mexicana da década de 90 no SBT, muito se engana, pois apresenta duas eras distintas e a adaptação para os dias atuais, é bem diferente, onde o lado lúdico se perde. A direção de Maurício Eça mostra uma realidade conectada, mas também desligada com os valores humanos, mas que ao longo do filme é resgatada e termina de forma reflexiva, ao questionar o valor da amizade.



Ficha Técnica

Título Original: Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina

Direção: Mauricio Eça

Roteiro: Márcio Alemão, Mirna Nogueira

Elenco: Larissa Manoela, Maísa Silva, Paulo Miklos, Mía Mello, Elke Maravilha, Fernando Benini, Noemi Gerbelli, Jean Paulo Campos, Matheus Ueta e Oscar Filho.

Produção: Diane Maia, Marcio Fraccaroli e Sandi Adamiu.

Fotografia: Dante Belutti

Montagem: Lucas Gonzaga

Gênero: Aventura

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Paris Produções

Classificação: Livre

Trailer





AS CAÇA - FANTASMAS

Sinopse: Erin Gilbert (Kristen Wiig) está prestes a receber honras na faculdade onde ministra aulas, quando é procurada por um homem desesperado, que a encontra graças a um livro sobre fantasmas, publicado ao lado de sua amiga Abby (Melissa McCarthy), em sua juventude. As duas não se falam mais e Erin apenas procura sua antiga colega para pedir que ela retire a publicação dos sites de venda online, mas é aí que ela descobre novas tecnologias para detectar fantasmas criadas pela engenheira Jillian Holtzmann (Kate McKinnon). Logo, as três se unem e decidem investigar o caso bizarro apresentado a elas. O que parecia uma simples brincadeira para relembrar velhos tempos, logo se torna uma aventura incrível.

Crítica por Andrea Cursino:  O Filme de Paul Feig tem uma história antes da história. Com a chegada dos 30 anos do primeiro Caça-Fantasmas criado pela dupla Dan Aykroyd e Harold Ramis estava planejado fazer um terceiro filme para essa comemoração, mas como infelizmente Harold Ramis faleceu, os amigos e companheiros “Ghostbusters” desanimaram e que não queriam fazer um filme sem Ramis ou matar o personagem dele, Egon.

Os produtores então tiveram a ideia de fazer um reboot invertendo os papéis. Os Caça Fantasmas seriam mulheres ao invés de homens e a secretária Janine, passa a ser um secretário Kevin. O Reboot tem uma proposta interessante e contou com as participações especiais dos atores dos dois filmes: Dan Aykroyd, Bill Muray, Ernie Hudson, Sigourney Weaver, Annie Potts, além dos fantasmas Geléia e do Boneco de Marshmellow.

O reboot tem um novo elenco encabeçado por Kristin Wii, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon. O secretário Kevin ficou a cargo de Chris Hemsworth. A proposta é interessante e tecnicamente tudo funciona bem, fotografia, montagem, efeitos especiais e a trilha sonora é um dos pontos mais fortes. A trilha sonora original ganhou uma em nova roupagem e foi aproveitada em todo longa. A canção tema de Ray Parker Jr “Who you Gonna Call?”  ganha uma nova versão com a banda britânica “Fall Out Boys”.  

Mas como nada é perfeito, existem problemas em meio ao projeto. O roteiro é o grande problema do filme. O exagero é a palavra que impera o roteiro. Piadas repetidas, excesso de gosma, e exagero em querer acentuar algo supostamente engraçado. Até a burrice tem limites e a burrice exagerada de Kevin só vale a pena porque Chris Hemsworth entrou na brincadeira e soube tirar o melhor proveito de um personagem caricato, Kristen Wii sempre ótima tentou o seu melhor, mas o personagem não ajudou muito. Melissa McCarthy nos faz pensar “O que ela está fazendo ali? Ela está como sempre sendo Melissa McCarthy e não vemos nada de diferente do que ela sempre faz,  Kate McKinnon é quem domina melhor sua veia cômica e transforma o personagem em algo interessante, apesar de ter alguns exageros, Leslie Jones está bem e completa bem o quarteto.

Entre acertos e erros Caça-Fantasmas é divertido para alguns e para outros faz o efeito reverso. Onde já existe um mito, uma referência pode acabar criando uma rejeição por conta das comparações. Mas uma coisa é certa, O filme de 84 e depois de 87 estão eternizados na memória e nos corações de milhões de pessoas que assistiram aos dois filmes ao longo desses 30 anos. E os produtores fizeram questão de colocar muitos elementos dois filmes durante os 116 minutos. Uma dica: Não saia da sala até os créditos acabarem. Tem cenas engraçadas durante a passagem dos créditos e uma cena extra no pós-crédito.


Ficha Técnica

Título Original: GhostBusters

Título no Brasil: As Caça - Fantasmas

Direção: Paul Feig

Roteiro: Katie Dippold e Paul Feig.

Elenco: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Neil Casey, Charles Dance,  Andy Garcia, Matt Walsh, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver, Annie Potts, Cecily Strong, Elizabeth Perkins,  Michael Kenneth Williams,  Kristen Annese, Mark Burzenski,   Toby Huss e Susan Park.

Produção: Amy Pascal e Ivan Reitman.

Fotografia: Robert D. Yeoman

Montagem: Don Zimmerman

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Gênero: Ação

Duração: 116 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Pascal Pictures / Sony Pictures Entertainment

Classificação: 10 anos



Trailer





A ÚLTIMA PREMONIÇÃO

Sinopse: Após se mudar para uma vila afastada para começar uma nova vida com o marido , uma mulher grávida começa a ter visões aterrorizantes .
Crítica: Sem cabine de Imprensa no Rio de Janeiro.



Ficha Técnica



Título Original: Visions

Título no Brasil: A Última Premonição

Direção: Kevin Greutert

Roteiro: Lucas Sussman

Elenco: Isla Fisher, Jim Parsons, Anson Mount, Joanna Cassidy, Eva Longoria, Bryce Johnson, Gillian Jacobs, Jason McNichols, Jeff Branson, John de Lancie, Roberto 'Sanz' Sanchez, Chloe Meier, Christine Meier, Michael Villar, Katy Yoder, Annie Tedesco, Elizabeth Rowin, Alison Trumbull,     Christine Corpuz e Tina D'Marco.

Produção: Jason Blum e Matthew Kaplan.

Fotografia: Michael Fimognari

Montagem: Kevin Greutert

Trilha Sonora: Anton Sanko

Gênero: Terror

Duração: 82 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Blumhouse Productions / Chapter One Films

Trailer






AGNUS DEI

Sinopse: Um jovem médico polonês é enviado pela Cruz Vermelha para ajudar sobreviventes dos campos de concentração alemães, mas durante visita ao convento descobre uma situação bastante delicada: Um grupo de freiras em estágio avançado de gravidez.
Crítica: Sem cabine no Rio de Janeiro.




Ficha Técnica

Título Original: Les Innocentes

Título no Brasil: Agnus Dei

Direção: Anne Fontaine

Roteiro: Alice Vial, Anne Fontaine, Pascal Bonitzer, Sabrina B. Karine

Elenco: Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek, Agata Kulesza, Joanna Kulig, Eliza Rycembel, Anna Próchniak, Helena Sujecka, Pascal Elso, Thomas Coumans, Zacharjasz Muszynski, Leon Latan-Paszek, Katarzyna Dabrowska, Mira Maluszinska, Klara Bielawka, Tomasz Sobczak, Joanna Fertacz,  Dorota Kuduk e Mariusz Jakus.  

Produção: Eric Altmayer e Nicolas Altmayer.

Fotografia: Caroline Champetier

Montagem: Annette Dutertre

Trilha Sonora: Grégoire Hetzel

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

Ano: 2016

País: França / Polônia

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Aeroplan Film / Mandarin Films / Mars Films

Trailer






LA VANITÉ

Sinopse: David Miller está muito mal e decide colocar um final em sua vida de uma vez por todas. No entanto, seus planos não saem como o planejado e aqueles que prometeram lhe ajudar desisitiram. Agora, ele vai contar com a ajuda de uma funcionária de uma organização de suicídio assistido e seu vizinho garoto de programa.



Crítica:Sem cabine no Rio de Janeiro.




Ficha Técnica



Título Original: La Vanité

Título no Brasil: La Vanité

Direção: Lionel Baier

Roteiro: Julien Bouissoux e Lionel Baier.

Elenco: Patrick Lapp, Carmen Maura, Ivan Georgiev, Adrien Barazzone, Monique Kramer, Pierre-Isaie Duc, Lionel Baier,   Nina Théron, Thibault de Châteauvieux, Stéphanie Blanchoud, Stéphanie Chuat e  Véronique Reymond.

Produção: Agnieszka Ramu, Estelle Fialon e Frédéric Mermoud.

Fotografia: Patrick Lindenmaier

Montagem: Jean-Christophe Hym

Gênero: Drama

Duração: 75 min.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: França / Suíça

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: Bande a Part Films / Les Films du Poisson / Radio Télévision Suisse (RTS)

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário