JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 24 de junho de 2016

RENATO ARAGÃO RECEBE HOMENAGEM ESPECIAL NO CINE JOIA DE COPACABANA

Na noite de quinta-feira, dia 23 de junho, o humorista Renato Aragão recebeu uma homenagem especial de uma das mais tradicionais salas de cinema do país, o Cine Joia. 







Raphael Aguinaga e Rodrigo Fonseca
Estavam presentes no evento Raphael Aguinaga, Diretor do Cine Joia e o curador do Cine Clube "Joias do Riso", o crítico de cinema Rodrigo Fonseca que idealizaram a homenagem. Renato Aragão recebeu um diploma e uma placa com seu nome que estará eternizada em uma das cadeiras da sala. Seu nome está ao lado da cadeira da atriz Ruth de Souza. 







Essa sala tem 45 anos de vida e um histórico com preservação da cultura que atravessa gerações com exibição de filmes de diversos países de todos os continentes do planeta, Cine Clubes, Projeto Escola, onde estudantes de escolas publicas tem exibições especiais para eles e diversos eventos. 

O Cine Joia cresceu e hoje tem salas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Receber uma placa em uma cadeira dessa sala de cinema é uma grande honra para aqueles que dedicam suas vidas à sétima arte e uma honra para o cinéfilo que vai usufruir do seu filme em uma cadeira especial. O templo sagrado do cinema ganha sua segunda placa em uma noite emocionante. O filme escolhido pelo curador e Crítico Rodrigo Fonseca foi "Bonga - O Vagabundo" de 1971. Após a exibição, Rodrigo Fonseca, Raphael Aguinaga e o cineasta Cristiano Requião participaram de um debate sobre o filme e a comédia com o público presente.  


" É importante valorizar o cinema e as pessoas que fazem a diferença. Ainda vamos homenagear outros profissionais que contribuíram para o cinema Brasileiro." diz Raphael Aguinaga. 



O Cine Joia contou com a presença dos cinéfilos frequentadores da sala, os críticos de cinema Andrea Cursino, Zeca Seabra, Fabrício Duque e Francisco Russo, e alguns profissionais de cinema como os cineastas Cristiano Requião, e Janine Bastos. A esposa de Renato Aragão, Livian o acompanhou na homenagem que emocionou o humorista.



"Nunca pensei em receber em toda minha vida meu nome gravado nesse santuário do cinema nacional. Fico até emocionado quando falo nisso." Disse Renato Aragão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário