JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ESTREIAS DO DIA 30 DE JUNHO DE 2016

Nesta semana estreiam cinco filmes nas salas de cinema do Brasil. Temos exemplares do Brasil, Estados Unidos, Itália e duas co-produções entre Brasil e Holanda e entre França e Itália.

O Brasil tem três produções: A comédia "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício" e os documentários "A Morte de J.P. Cuenca" "Futuro Junho", em co - produção com a Holanda.

Os Estados Unidos tem uma produção: A animação "Procurando Dory".

Para fechar  as estreias da semana, a França tem uma produção: O drama "Incompreendida", em co - produção com a Itália.





PORTA DOS FUNDOS 
CONTRATO VITALÍCIO

Sinopse: Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

Crítica por Andrea Cursino: O Porta dos Fundos fundado por Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF, João Vicente de Castro e Antonio Tabet do site de humor Kibe Loco alcançou voos mais altos e chegou as salas de cinema.  No inicio do projeto a proposta é fazer esquetes de humor em vídeos na internet. Em pouco tempo conquistou o grande público e resolveu partir para outras plataformas como a TV onde fizeram os esquetes e a série “O Grande Gonzales”. Agora o Porta dos Fundos chega ao cinema com uma proposta diferente do faz na internet e na TV sem deixar o humor de lado.

Contrato Vitalício é um filme que usa a comédia de erros como seu pilar principal. O roteiro foi escrito por Fábio Porchat e sua mente criativa e Gabriel Rezende que faz o roteiro de seu primeiro longa-metragem, apesar de já ter roteirizados curtas.

O grande desafio é criar um personagem para cada integrante do Porta e dar oportunidade de todos brilharem em suas áreas de atuação. A meta foi alcançada e o elenco nos dar oportunidades de boas risadas. O filme brinca também com o absurdo o que junto com a comédia de erros leva uma loucura coletiva em que Rodrigo Assis, personagem de Porchat é o único normal em meio a uma profusão de loucos. Mas em meio a tanta loucura algumas críticas sociais estão ali mostrando um pouco de figuras da sociedade como as blogueiras obcecadas por popularidade na internet, no personagem de Thati Lopes, os jornalistas de fofocas de celebridades estão representados por Marcos Veras, Preparadora de elenco representada por Júlia Rabello entre outras figuras. O mais louco é o cineasta Miguel de Gregório Duviver e o papel mais difícil fica por conta de Rafael Rabelo que interpreta Paulo, um ator que interpreta o vilão alienígena do  filme de Miguel e passa pelo intenso processo de criação de Débora personagem de Júlia Rabello. Outra figura engraçada da trama fica por conta de Luis Lobianco que interpreta Ulisses, o empresário de Rodrigo Assis. O Kibe Louco Antonio Tabet também não fica de fora da loucura coletiva com seu detetive psicopata. Fechando com o mendigo Luciano de João Vicente de Castro.

Para os fãs do Porta dos Fundos, Contrato Vitalício vem como mais um produto do grupo que tem a missão de fazer as pessoas se distraírem com boas risadas.




Ficha Técnica

Título Original: Porta dos Fundos - Contrato Vitalício

Título no Brasil: Porta dos Fundos - Contrato Vitalício

Direção: Ian SBF

Roteiro: Fábio Porchat e Gabriel Esteves.

Elenco: Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Luis Lobianco, Marcos Veras, Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Júlia Rabello, Thati Lopes, Rafael Portugal, Gabriel Totoro, Alexandre Ottoni, Anitta,   Marília Gabriela, Naldo Benny, Nelson Rubens,  Sérgio Mallandro e  Xuxa Meneghel.

Produção: Tereza Gonzalez.

Fotografia: Gui Machado.

Montagem: Bernardo Pimenta.

Trilha Sonora: Fabiano Krieger e Lucas Marcier.

Gênero: Comédia.

Ano: 2016

País: Brasil.

Cor: Colorido.

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Paramount Pictures / Porta dos Fundos / Telecine Productions

Classificação: 14 anos



Trailer




A MORTE DE J.P. CUENCA


Sinopse: Em 2008, um cadáver identificado pela polícia com a certidão de nascimento do escritor João Paulo Cuenca foi encontrado no esqueleto de um edifício invadido na Lapa. Inspirado nesse fato, o filme investiga o roubo da identidade do autor num Rio de Janeiro fantasmagórico e em profunda transformação. Se na ficção e nas páginas policiais é lugar-comum os vivos roubarem a identidade dos mortos para começar uma nova vida, o que temos aqui é o caso oposto: alguém que rouba a ­identidade de um homem vivo para morrer em seu lugar.​




Crítica: Em breve.

Ficha Técnica



Título Original: A Morte de J. P. Cuenca

Título no Brasil: A Morte da J.P Cuenca

Direção: João Paulo Cuenca

Roteiro: João Paulo Cuenca

Elenco: João Paulo Cuenca, Ana Flávia Cavalcanti

Produção: Marina Meliande

Gênero: Documentário

Ano: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido


Trailer





FUTURO JUNHO

Sinopse: O documentário acompanha a rotina de quatro trabalhadores uma semana antes do início da Copa do Mundo de 2014. O vídeo visa discutir a questão política da época.
Crítica: Sem cabine de imprensa no Rio de Janeiro.


Ficha Técnica



Título Original: Futuro Junho

Título no Brasil: Futuro Junho

Direção: Maria Ramos

Roteiro: Maria Ramos

Produção: Jan de Ruiter, Maria Ramos e Niek Koppen.

Fotografia: Camila Freitas e Lucas Barbi.

Montagem: Karen Akerman.

Trilha Sonora: Gabi Cunha e Ricardo Zollner.

Gênero: Documentário.

Duração: 100 minutos.

Ano de produção: 2015

Ano de estreia: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Trailer




PROCURANDO DORY

Sinopse: O peixinho azul com problemas de memória, Dory, vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin, quando repentinamente se lembra de que tem uma família na Califórnia. Querendo reencontrar seus pais, Dory convence Marlin e Nemo a embarcar em uma aventura que vai mudar suas vidas, cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai, Dory descobre a verdade sobre seu passado e conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do local: Hank, um polvo briguento, Bailey, uma baleia branca incapaz de usar sua ecolocalização, e Destiny, um tubarão baleia míope.

Crítica por Andrea Cursino: Em 2003 o mundo conheceu uma das melhores animações da história do cinema e se encantou com personagens carismáticos e divertidos, em especial, a peixinha azul Dory, doidinha e simpática que sofre de perda de memória recente. E é Dory quem é o foco principal da trama do segundo longa 13 anos depois.

Como o primeiro filme tinha um ótimo roteiro, o segundo não poderia ser diferente. O roteiro segue mesma estrutura do primeiro, mas com variações que vão seguindo seu curso adaptado a novas realidades depois de um ano que Nemo voltou para sua casa. Ao lembrar de sua família, Dory convence Marlín de ajudá-la a procurar seus pais. Durante o trajeto Dory se perde de Marlín e Nemo. Então duas jornadas são desenvolvidas. Além de alguns personagens do primeiro filme, novos personagens chegam para conquistar o coração dos fãs, como o polvo Hank, a tubarão baleia Destiny e a baleia branca Bailey, os divertidos Leões Marinhos Fluke e Rudder, o excêntrico mergulhão Becky e as fofas lontras.

A qualidade técnica é impecável e tem grandes chances de repetir o feito em 2004 e levar o Oscar de Melhor Animação em longa-metragem. O colorido vivo e a riqueza de detalhes tanto do fundo do mar, quanto do parque aquático são impressionantes. A montagem é um dos pontos fortes e localiza o espectador onde e quando os acontecimentos da trama vão surgindo. A trilha sonora também ajuda o espectador embarcar e encantar com o filme.

O filme é divertido e envolvente e continua muito bem a trama do primeiro filme de onde parou. Agora uma recomendação, não saia da sala quando o filme acabar. Tem uma ótima cena extra. 





Ficha Técnica


Título Original: Finding Dory

Título no Brasil: Procurando Dory

Direção: Andrew Stanton e Angus MacLane.

Roteiro: Victoria Strouse

Elenco de dublagem versão Brasileira: Maíra Góis, Júlio Chaves, Gustavo Pereira, Garcia Júnior, Claudio Galvan, Wanderson de Paula,   Márcio Simons, Carla Pompilho, Fernanda Barone, Sérgio Stern, Eduardo Ribeiro. 


Elenco de dublagem versão Americana: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Hayden Rolance, Kailyn Olson, Ty Burrell,Diane Keaton, Eugene Levy, Dominic West,  Idris Elba, Andrew Stanton, Bennett Damman, Bob Peterson, Torbin Bullock, Willem Dafoe, Vicki Lewis e Terrell Ransom Jr.

Produção: Lindsey Collins

Fotografia: Jeremy Lasky

Montador: Axel Geddes

Trilha Sonora: Thomas Newman

Gênero: Animação

Duração: 97 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures

Classificação: Livre

Trailer






INCOMPREENDIDA

Sinopse: Em meio à um conturbado divórcio, os pais de Aria se preocupam demais com suas carreiras e casos extra-conjugais para cuidar adequadamente das necessidades da filha. Enquanto suas duas irmãs mais velhas são mimadas, Aria é tratada com fria indiferença. No entanto, ela deseja amar e ser amada. Na escola, Aria se destaca academicamente, mas é considerado um desajuste por todos. Expulsa da casa de ambos os pais, abandonada por todos, até mesmo por sua melhor amiga, Aria anda pela cidade com sua mochila e seu gato preto, tentando preservar a sua inocência da falta de esperança.

Crítica: Sem crítica.



Ficha Técnica


Título Original: Incompresa.

Título no Brasil: Incompreendida.

Direção: Asia Argento

Roteiro: Asia Argento, Barbara Alberti

Elenco: Alice Pearce, Anna Lou Castoldi, Antony Hickling, Carolina Poccioni, Charlotte Gainsbourg, Gabriel Garko, Gianmarco Tognazzi, Giulia Salerno, Justin Pearson, Mario Bois, Max Gazzè, Olimpia Carlisi

Produção: Eric Heumann, Lorenzo Mieli e Mario Gianani.

Fotografia: Nicola Pecorini

Montador: Filippo Barbieri

Gênero: Drama

Duração: 103 min.

Ano: 2014

País: França / Itállia

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Paradis Films / Wildside Media

Classificação: 16 anos

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário